Protetor de carter para o E-torq?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Protetor de carter para o E-torq?

por mcd » Qua Ago 18, 2010 3:58 pm

vixi... melhor eu ficar atento tbm qdo o meu chegar....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mauriliosantosjunior » Qua Ago 18, 2010 4:42 pm

Sorte sua, o protetor é diferente para modelos diferentes. Na verdade acidentes são excessões, pra isto eu pago seguro
Usuário Banido
Usuário Banido

por Guilherme.Pizaia » Qua Ago 18, 2010 10:58 pm

carlos.morceli escreveu:
mauriliosantosjunior escreveu:aquela "latinha" protege alguma coisa? Acredito que pouco protege, e serve só pra ficar fazendo "nhec-nhec". Dei uma olhada nos "protetores", é lata de 1 mm, isto é só para desencargo de consciência. No meu Pálio antigo tinha sim um "protetor", quando vi a "lata" na loja da Fiat, nem peguei, "deixa prá-lá". Aquilo e "nada" é a mesma coisa. O protetor é recomendado pra quem pega estrada de terra, com pedras soltas, no caso do buraco, se um buraco é suficiente para romper o carter, não é este protetorzinho fajuta que protegeria.

Pois eu te digo q proteje sim, esse de 1mm ai eu não conheço, mas eles tb não são fajutos como vc diz. Eu tive um acidente com meu carro antigo (Stilo) q se não fosse pelo protetor tenho certeza q o carter tinha ido pro saco, eu rodei na pista e passei por cima do meio fio de lado e a pancada foi tanta q quebrou o eixo dianteiro é traseiro do lado esquerdo, mas o motor ficou zerado, nem arranhou, mas o protetor foi pro lixo.

O protetor de carter do meu punto 1.4, destruiu uma "tartaruga", deu pancada forte em meio fio, e raspou no chao, e nao era uma chapinha tao minuscula como vc falou... Era razoavel, e mesmo depois de tudo isso, ela nao tava nem amassada, tinha 1 ou outros riscos onde pegou, mais nada grave, eu recomendo por, eh besteira ter q parar o carro por casa de uma besteirinha ai que o carter pode proteger...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por mauriliosantosjunior » Qui Ago 19, 2010 12:35 pm

o protetor é pra pedras, seu motor não foi atingido não porque havia ou não o protetor, apenas porque a tartaruga não bateu nele, porque se tivesse batido, com protetor ou sem ele, ele teria sido atingido.
Usuário Banido
Usuário Banido

por carlos.morceli » Qui Ago 19, 2010 1:33 pm

Do jeito q vc fala parace q vc está tentando convencer o pessoal a não usar o protetor e eu ainda acho q vc está errado, o protetor deveria ser sim um iten de série devido a sua impotancia.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por mauriliosantosjunior » Qui Ago 19, 2010 1:49 pm

olha, não estou tentando convencer a ninguém, só estou dizendo que: "interpretamos a realidade segundo o que nos convém". Que o protetor deve dar "alguma" segurança a mais, deve (1%), mas como disse, não ando corriqueiramente em situações que justifiquem este acessório. As duas situações explanadas envolvem acidentes, e nenhuma delas foi determinante o protetor, embora o pessoal assevere que sim, porém o que dizer das mesmas situações sem protetor e sem carter quebrado? Também existem situações onde o cárter é quebrado mesmo com o protetor. Também o protetor impede uma melhor inspeção visual, ele pode mascarar vazamentos. Não comprei aqui na minha cidade porque a coisa é uma "lata" que serve sim para pedras, porém para choques extremos, ajuda, mas geralmente quando isto ocorre, o carro já está danificado e nem mais anda. Talvez por isto ele seja "opcional".

Ou seja, dizer que um protetor de lata protege em situações de acidente é na minha opinião algo não conclusivo. O protetor fino serve como "amortecedor" no caso de pedras, porém no caso de impacto compressivo, ele pouco adianta.
Usuário Banido
Usuário Banido

por Guilherme.Pizaia » Qui Ago 19, 2010 3:30 pm

mauriliosantosjunior escreveu:o protetor é pra pedras, seu motor não foi atingido não porque havia ou não o protetor, apenas porque a tartaruga não bateu nele, porque se tivesse batido, com protetor ou sem ele, ele teria sido atingido.

Cara, meu protetor não era tão fino assim, e acredite, foi o protetor q destruiu ela, nao foi o parachoque nem outra coisa, pela inclinação que pegou foi no protetor, e fez um #@%&! barulho... ficou ate a marquinha...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Devides » Qui Ago 19, 2010 4:20 pm

mesma coisa que jogar futebol americano sem aquele protetor pro s a c o....

se voce quiser jogar sem, jogue...pq eu to usando o meu!!!!
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio
- [ ] Rasteira na Criança
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por je9445 » Qui Ago 19, 2010 5:36 pm

Cara o mauriliosantosjunior gosta de ser do contra sempre.......ja li varios posts em que ele sempre gosta de discordar de todos, mas isso é uma virtude que eu acho importante, expor suas ideias e defende-las é fundamental......mas eu discordo completamento do mauriliosantosjunior.

Tb acho o protetor um acessorio mto importante para o carro, a unica coisa que acho estranho é que por qualquer coisa ele raspa.....pelo menos o meu....se eu passo em uma lombada um pouco mais rapido ele raspa.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por André Rocha » Qui Ago 19, 2010 6:48 pm

Se alguem se interessar pelo protetor de carter do T-JET, estou com um ZERADO, o mesmo q sai tambem na linha de montagem do LINEA, serve p/ qualquer PUNTO, sem arranhões, tinha comprado p/ o meu "ex" sporting, usei no máximo 2 meses, peço R$ 120,00.
quem si interessar manda uma "MP", valew.
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo