Protetor de carter para o E-torq?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Protetor de carter para o E-torq?

por shadowcps » Ter Ago 17, 2010 8:27 pm

malicia escreveu:mas eh a fiat q fabrica protetor de carter??

malicia, protetor de carter não é produzido por nenhuma das montadoras desde que eles começaram a ser usados. O que acontece é o seguinte: os fornecedores entram em contato com a fabrica e aí são passadas as especificações para que produzam um pré=série, que é entregue para a fábrica testar. Se aprovado, eles acabam autorizando a produção e venda nas ccs. Foi-se o tempo que as fábricas de autos faziam a maioria das peças. Agora é na base da terceirização sempre que possível.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por williamgarbim » Ter Ago 17, 2010 8:38 pm

meu amigo vc tem garantia de 1 ano , pau na maquinaaaaaaa responsa é da fiat e nao tua .
Usuário Banido
Usuário Banido

por malicia » Ter Ago 17, 2010 9:48 pm

shadowcps escreveu:
malicia escreveu:mas eh a fiat q fabrica protetor de carter??

malicia, protetor de carter não é produzido por nenhuma das montadoras desde que eles começaram a ser usados. O que acontece é o seguinte: os fornecedores entram em contato com a fabrica e aí são passadas as especificações para que produzam um pré=série, que é entregue para a fábrica testar. Se aprovado, eles acabam autorizando a produção e venda nas ccs. Foi-se o tempo que as fábricas de autos faziam a maioria das peças. Agora é na base da terceirização sempre que possível.

hmmm saquei...

e outra tavam me garfando 280 pau no protetor... sorte q eu nao coloquei la, agora vi q custa 50,80....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por carlos.morceli » Ter Ago 17, 2010 9:55 pm

williamgarbim escreveu:meu amigo vc tem garantia de 1 ano , pau na maquinaaaaaaa responsa é da fiat e nao tua .

Garantia e pancada no carter não tem nada a ver, se rachar e não for defeito de fabrica, o preju é seu. Aliais garantia serve pra defeitos de fabrica em qualquer componente e não pra desgaste ou quebra por meios externos (pancada, por exemplo)
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AlexJW » Ter Ago 17, 2010 11:26 pm

Engraçado, no dia q fui pegar o meu EtorQ 1 . 8, o vendedor atrasou a entrega em 1 hora pq "tiveram que colocar o protetor de carter na última hora".

Lá vou eu olhar embaixo do carro.. será que fizeram uma gambiarra?

abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por mauriliosantosjunior » Ter Ago 17, 2010 11:33 pm

aquela "latinha" protege alguma coisa? Acredito que pouco protege, e serve só pra ficar fazendo "nhec-nhec". Dei uma olhada nos "protetores", é lata de 1 mm, isto é só para desencargo de consciência. No meu Pálio antigo tinha sim um "protetor", quando vi a "lata" na loja da Fiat, nem peguei, "deixa prá-lá". Aquilo e "nada" é a mesma coisa. O protetor é recomendado pra quem pega estrada de terra, com pedras soltas, no caso do buraco, se um buraco é suficiente para romper o carter, não é este protetorzinho fajuta que protegeria.
    Usuário Banido
    Usuário Banido

por cgbinho » Qua Ago 18, 2010 8:16 am

O meu é etorq e ganhei o protetor de carter de cortesia...
    A estrutura do carro mudou a ponto de ser necessario outro protetor nos etorq?....
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por malicia » Qua Ago 18, 2010 9:26 am

cgbinho escreveu:O meu é etorq e ganhei o protetor de carter de cortesia...
    A estrutura do carro mudou a ponto de ser necessario outro protetor nos etorq?....

entao cara... a mulher da concessionaria falou que se ela colocasse o protetor ela estaria me enganando pois o protetor antigo encaixava na gambiarra e nao protegia o motor.....
    eu nao sei pq ela mentiria, pois iria pagar 280 reais pelo protetor....

agora as vezes onde vc comprou ja tinha pros e-torqs...
    Roda dura de Auto Escola
    Roda dura de Auto Escola

por je9445 » Qua Ago 18, 2010 9:41 am

:shock: ....será? posta aqui depois ......
    Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
    - EX Uno Economy 09/10 "Okm"
    - EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
    - EX Palio EX 97/97
    - EX Voyage 87/87
    Piloto de Testes novato
    Piloto de Testes novato

por carlos.morceli » Qua Ago 18, 2010 3:03 pm

mauriliosantosjunior escreveu:aquela "latinha" protege alguma coisa? Acredito que pouco protege, e serve só pra ficar fazendo "nhec-nhec". Dei uma olhada nos "protetores", é lata de 1 mm, isto é só para desencargo de consciência. No meu Pálio antigo tinha sim um "protetor", quando vi a "lata" na loja da Fiat, nem peguei, "deixa prá-lá". Aquilo e "nada" é a mesma coisa. O protetor é recomendado pra quem pega estrada de terra, com pedras soltas, no caso do buraco, se um buraco é suficiente para romper o carter, não é este protetorzinho fajuta que protegeria.

Pois eu te digo q proteje sim, esse de 1mm ai eu não conheço, mas eles tb não são fajutos como vc diz. Eu tive um acidente com meu carro antigo (Stilo) q se não fosse pelo protetor tenho certeza q o carter tinha ido pro saco, eu rodei na pista e passei por cima do meio fio de lado e a pancada foi tanta q quebrou o eixo dianteiro é traseiro do lado esquerdo, mas o motor ficou zerado, nem arranhou, mas o protetor foi pro lixo.
    Piloto de Auto Escola
    Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo