PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por phnino » Sex Ago 13, 2010 10:54 am

O arrombamento está acontecendo com todos os modelos do Punto ? Inclusive os novos ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por edisonamn » Sex Ago 13, 2010 11:34 am

getooo escreveu:Eu fico grilado com umas coisa dessa, isso ta me desanimando em pegar o Punto... Na onde que desabilita essas parada de tambor/fechadura/mala?

da uma olhada nesse tópico
viewtopic.php?f=17&t=5526

phnino escreveu:O arrombamento está acontecendo com todos os modelos do Punto ? Inclusive os novos ?

Sim, o camarada que teve o carro arrombado era do modelo novo... no caso 1.6 só tem a versão 2010/2011 - (estou certo ?).
Algum user se propõe a testar o punto novo com a chave do stilo ??
Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Sex Ago 13, 2010 4:31 pm

Vou dar só um recado...

Quer evitar furtos no seu Punto ?!?
Leve seu carro na funilaria mais próxima da sua casa e solicite a remoção e vedação das entradas de chave (miolo) das fechadura em todas as portas !!!

Perdoem pela caixa alta, mas é para a informação não passar batida por ninguém. Fico triste em ver a quantidade de pessoas que se queixam do furto, mas não tomam nenhuma providência para evitar que ocorra novamente.
Este é um problema crítico do Punto e enquanto não houver solução oficial por parte da montadora a única forma é agir por conta própria.

O serviço não passa de R$300,00 e até agora tem sido a única solução realmente eficiente para evitar o furto de estepe e outros pertences no carro.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Herbert » Dom Ago 15, 2010 11:42 am

È pessoal, realmente foi um vacilo, o problema é que onde trabalho não tem estacionamento por perto, vou providenciar a troca das maçanetas dianteiras iguais às traseiras, colocar trava no estepe e rezar, eheh, abraço!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por je9445 » Seg Ago 16, 2010 8:51 am

Herbert escreveu:Pessoal, tive meu punto arrombado hoje, detonaram os tambores das portas, abriram o carro com uma chave de fenda, pois um pedaço da chave ainda estava pendurada no tambor, disparou o alarme, abriram o capo dianteiro, desligaram a bateria, em seguida abriram o porta malas e roubaram meu estepe, aro 16 de liga original do essence 1.6, o carro ainda tá sem placa, é mole????

Po brother fiquei triste por vc....é uma pena mesmo....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por framalho » Seg Ago 16, 2010 2:50 pm

Po galera...desculpa a ignorancia, mas vejo vocês falando em retirar o miolo da fechadura, vedar a fechadura do porta malas...e coisas do tipo. Mas ai surge minha dúvida de leigo: Quando se remove o miolo da fechadura ou faz a desativação dela, ou veda-se a fechadura, como faz para abrir as portas?? A chave do carro só fica útil para liga-lo?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por phnino » Seg Ago 16, 2010 2:58 pm

Essa é a minha dúvida também. Você só abre o carro se tiver o alarme ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por eevandro » Seg Ago 16, 2010 3:07 pm

framalho escreveu:Po galera...desculpa a ignorancia, mas vejo vocês falando em retirar o miolo da fechadura, vedar a fechadura do porta malas...e coisas do tipo. Mas ai surge minha dúvida de leigo: Quando se remove o miolo da fechadura ou faz a desativação dela, ou veda-se a fechadura, como faz para abrir as portas?? A chave do carro só fica útil para liga-lo?

Normal rsrs eu já tive essa dúvida

Pois bem...ao inutilizar as fechaduras do carro vc abre ele através do telecomando da chave. O porta malas vc abre por dentro do carro...existe do lado do banco do motorista um mecanismo que abre a tapa de combustível e o porta-malas.

Por isso a galera tá falando que se falhar a bateria da chave telecomando/alarme a opção mais viável é quebrar o vidrinho lateral do carro, em vista q vc pode ter um seguro q cobre isso e mesmo assim...eh um preço barato ao que vc pode perder em um furto.

espero ter ajudado. :wink:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por framalho » Seg Ago 16, 2010 3:40 pm

eevandro escreveu:
framalho escreveu:Po galera...desculpa a ignorancia, mas vejo vocês falando em retirar o miolo da fechadura, vedar a fechadura do porta malas...e coisas do tipo. Mas ai surge minha dúvida de leigo: Quando se remove o miolo da fechadura ou faz a desativação dela, ou veda-se a fechadura, como faz para abrir as portas?? A chave do carro só fica útil para liga-lo?

Normal rsrs eu já tive essa dúvida

Pois bem...ao inutilizar as fechaduras do carro vc abre ele através do telecomando da chave. O porta malas vc abre por dentro do carro...existe do lado do banco do motorista um mecanismo que abre a tapa de combustível e o porta-malas.

Por isso a galera tá falando que se falhar a bateria da chave telecomando/alarme a opção mais viável é quebrar o vidrinho lateral do carro, em vista q vc pode ter um seguro q cobre isso e mesmo assim...eh um preço barato ao que vc pode perder em um furto.

espero ter ajudado. :wink:

eevandro, obrigado pela ajuda...mas quando se fala em vedação da fechadura do porta malas vc tem alguma imagem que mostre como fica?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ferbosso » Seg Ago 16, 2010 6:24 pm

Peguei meu carro há exatos 21 dias e sabado a noite, fui sorteado.
Quebraram o vidro da porta traseira esquerda, Afff.... Por sorte nao estragaram o carro...
Minha esposa deixou sobre o banco traseiro uma pasta com uns cadernos, igualzinha uma mala de notebook, aí já viu né...
Nao mexeram no som e mais nada...
Ainda bem q o seguro cobre tudo (inclusive pelicula) e por ser vido lateral, nao há franquia a ser paga, e já troquei o vidro hoje mesmo
Menos mal...
Attractive 1.4 2010/11 JABULAAAANIIII
Preto "escuro" (vulcano) rsrsrs
G20 + Diamond Vision 5K + Pingos Autocom
Resto Stockão msm, inclusive caloteiro...
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo