AMORTECEDORES ESPORTIVOS (REBAIXADOS)

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

AMORTECEDORES ESPORTIVOS (REBAIXADOS)

por Paivarj » Seg Ago 02, 2010 5:34 pm

BOA TARDE SENHORES! MEU CARRO ESTÁ COM ARO 17" E PNEUS COM PERFIL 40, COLOQUEI MOLAS ESPORTIVAS E OS PNEUS FICARAM COM DOIS DEDOS DE DISTANCIA PARA OS PARALAMAS, SENDO QUE O CARRO ESTÁ PARECENDO UM TOURO MECANICO DE TANTO PULAR QUANDO PASSA POR IMPERFEIÇÕES. ALGUÉM SABE ME INFORMAR SE CONSIGO RESOLVER ESTE PROBLEMA C0M ALGUM AMORTECEDOR ESPECÍFICO?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: AMORTECEDORES ESPORTIVOS (REBAIXADOS)

por cascan » Dom Ago 15, 2010 9:32 pm

Poutz kra...
tava pensando em colocar esses amortecedores eesportivos...
COmpença então nao ? não quero rebaixar meu Punto , apenas colocar os Amortecedores !
Alguem ai que tem experiencia ajuda agente
Punto ELX 1.4 07/08 Laranja Spot ( Banco de Couro , Sensor , Ar , Direção H. )
[ x ] Rodas Stilo Dualogic 17" [ x ] Soleiras [ x ] Pedaleiras Pers. [ ] Bocão [ ] Ponteira [ x ] Descanso Pers.
[ ] Tapetes Pers. [ x ] Aerofolio [ ] Spoilers [ ] Molas Eibach [ ] Ponteira Extra
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por calarga » Dom Ago 15, 2010 10:11 pm

Paivarj escreveu:BOA TARDE SENHORES! MEU CARRO ESTÁ COM ARO 17" E PNEUS COM PERFIL 40, COLOQUEI MOLAS ESPORTIVAS E OS PNEUS FICARAM COM DOIS DEDOS DE DISTANCIA PARA OS PARALAMAS, SENDO QUE O CARRO ESTÁ PARECENDO UM TOURO MECANICO DE TANTO PULAR QUANDO PASSA POR IMPERFEIÇÕES. ALGUÉM SABE ME INFORMAR SE CONSIGO RESOLVER ESTE PROBLEMA C0M ALGUM AMORTECEDOR ESPECÍFICO?

Que marca de mola vc colocou?
Eu tenho esportiva no meu e o carro anda normalmente.. sem ficar pulando...
Velha Guarda
Velha Guarda

por viny_gumaraes » Seg Out 04, 2010 11:11 am

amortecedor endurece o carro.
Pula muito menos mas o carro fica menos confortavel, porem para aquele pulação de cabrito.

Mas seu carro nem tah tão rebaixado para pular assim.
Tem q levar em conta a velocidade que você está acostumado a andar, pq querendo ou não o curso do amortecedor é reduzido pela metade quando o carro tá rebaixado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por xandre carvalho » Dom Dez 05, 2010 9:51 am

Se colocar molas esportivas de qualidade como Eibach e H&R o carro não ficará pulando.
Os amortecedores preparados, ou seja, rebaixados em seu corpo e haste deixa o carro mais firme e consequentemente mais duro. Também não baixa mais o carro, a altura continuará a mesma pois quem determina a altura são as molas.
Tive um Focus e coloquei molas eibach ficou show, depois ainda achei o carro alto e coloquei molas preparadas com amortecedores rebaixados, ficou bom, porém em comparação com as molas esportivas perdeu muito o conforto, não indico.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Seg Dez 06, 2010 9:28 am

Amortecedor preparado é meio que loteria, pois basicamente é um amortecedor recondicionado....
E ele "baixa mais" pq o amortecedor original oferece resistencia a mola, o preparado nao.
Velha Guarda
Velha Guarda