"VIDEO" Punto T-jet Vs marea 2.4 0 - 180 km/h
Re: "VIDEO" Punto T-jet Vs marea 2.4 0 - 180 km/h
Turbo-Xan escreveu:O marea turbo ganha por pouco no 0 a 100km/h.. mas num circuito... ele nao consegue pegar o SI..
Pelo fato do Honda ser um carro mais equilibrado.. e principalmente em curvas.. coisa que o MT nao eh tao bom quanto o SI...
Já tive MT.. mas ainda prefiro o SI ao MT... mais diversao no SI...
Evo IX x Marea Turbo no AIC

Se quiser vai direto pros 4 minutos do video
Acho que o EVO deve fazer mais curva que o Civic SI, não é ?
Dois carros 2.0 mexidos, o Evo Mais leve e com tração 4x4... (Esse Evo foi o carro mais rapido do dia tanto em tempo de volta quanto no 402m.)
O Pessoal do Mitshubishi clube é show de bola, pessoal gente fina mesmo ! Compara que mais na frente do video tem um TT quatro e um VR6....
Sim a suspensão do marea tem acerto BEM mais macio que a do civic, mas a diferença não é assim kilométrica não...
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
sepacheco escreveu:Turbo-Xan escreveu:O marea turbo ganha por pouco no 0 a 100km/h.. mas num circuito... ele nao consegue pegar o SI..
Pelo fato do Honda ser um carro mais equilibrado.. e principalmente em curvas.. coisa que o MT nao eh tao bom quanto o SI...
Já tive MT.. mas ainda prefiro o SI ao MT... mais diversao no SI...
Evo IX x Marea Turbo no AIC
Se quiser vai direto pros 4 minutos do video
Acho que o EVO deve fazer mais curva que o Civic SI, não é ?
Dois carros 2.0 mexidos, o Evo Mais leve e com tração 4x4... (Esse Evo foi o carro mais rapido do dia tanto em tempo de volta quanto no 402m.)
O Pessoal do Mitshubishi clube é show de bola, pessoal gente fina mesmo ! Compara que mais na frente do video tem um TT quatro e um VR6....
Sim a suspensão do marea tem acerto BEM mais macio que a do civic, mas a diferença não é assim kilométrica não...
[]
Sandro
Mas mexidu nao vale.. o lance é Stock vs Stock..
Existe sim uma diferença bem grande na hora de curvar com um SI e um Marea..
Agora... fazer curvas num 4x4 chega até a ser estranho.. é muito doido..
Fusca 2011 Branco
- Barbeiro de Auto Escola
Sim Xan, mas isso porque o SI é um dito esportivo, passar em rugosidades maiores do asfalto com ele até embaralha a visão, enquanto o Marea nada mais é que um Sedã confortavel pra familia(uma categoria que na italia chama-se sedã veloce, assim como o S4, BMW 330, etc..), então tem que comparar igual... se aceitar andar trepidante do SI, é só colocar barras mais grossas molas e amortecedores com mais carga no Marea e a diferença praticamente some, exceto pelo civic ter menor peso e uma topologia melhor de suspensão atras. Mas ai entre o Civic e o Punto Tjet ? Os tempos no autodromo ficaram perto pelo excelente compromisso de suspensão e freios do Tjet (os freios do civic não é lá essas coisas), e a Fiat usando uma topologia das mais safadas e o Punto sendo bem mais confortavel nas ondulações e rugosidades... e com motor mais fraco. então se o custo diversão é a palavra...
Acho o SI um bom carro, mas extremamente superestimado em performance e o preço não é compativel com que o carro entrega (Todos os Honda e Tpyotas no Brasil são assim, muito mais caros que deveriam)
[]
Sandro
Acho o SI um bom carro, mas extremamente superestimado em performance e o preço não é compativel com que o carro entrega (Todos os Honda e Tpyotas no Brasil são assim, muito mais caros que deveriam)
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
- Piloto de Auto Escola
sepacheco escreveu:Sim Xan, mas isso porque o SI é um dito esportivo, passar em rugosidades maiores do asfalto com ele até embaralha a visão, enquanto o Marea nada mais é que um Sedã confortavel pra familia(uma categoria que na italia chama-se sedã veloce, assim como o S4, BMW 330, etc..), então tem que comparar igual... se aceitar andar trepidante do SI, é só colocar barras mais grossas molas e amortecedores com mais carga no Marea e a diferença praticamente some, exceto pelo civic ter menor peso e uma topologia melhor de suspensão atras. Mas ai entre o Civic e o Punto Tjet ? Os tempos no autodromo ficaram perto pelo excelente compromisso de suspensão e freios do Tjet (os freios do civic não é lá essas coisas), e a Fiat usando uma topologia das mais safadas e o Punto sendo bem mais confortavel nas ondulações e rugosidades... e com motor mais fraco. então se o custo diversão é a palavra...
[]
Sandro
Concordo com vc e assino em baixo, principalmente em relação ao preço absurdo e o quanto o Si é superestimado.
- Piloto de Auto Escola
sepacheco escreveu:Sim Xan, mas isso porque o SI é um dito esportivo, passar em rugosidades maiores do asfalto com ele até embaralha a visão, enquanto o Marea nada mais é que um Sedã confortavel pra familia(uma categoria que na italia chama-se sedã veloce, assim como o S4, BMW 330, etc..), então tem que comparar igual... se aceitar andar trepidante do SI, é só colocar barras mais grossas molas e amortecedores com mais carga no Marea e a diferença praticamente some, exceto pelo civic ter menor peso e uma topologia melhor de suspensão atras. Mas ai entre o Civic e o Punto Tjet ? Os tempos no autodromo ficaram perto pelo excelente compromisso de suspensão e freios do Tjet (os freios do civic não é lá essas coisas), e a Fiat usando uma topologia das mais safadas e o Punto sendo bem mais confortavel nas ondulações e rugosidades... e com motor mais fraco. então se o custo diversão é a palavra...
[]
Sandro
Entao Sandro.... eu nao vou mais discutir isso sobre Civic Si.... para nao mudar o rumo da prosa...
Já falei de mais sobre no topico do T-JET com chip...
Quem dirigiu já dirigiu um T-JET e um Si sabe o tao grande é a diferença entre os carros..
Obviamente.. para ver a performance do SI.. nao é tao facil quanto num T-JET..
Mas como Carlos falou lá no outro topico.. aqui é PuntoClube.. era de se esperar a tendencia de alguns.. uma pena...
Mas vai ser engraçado.. quando muitos que trocarem, talvez, um dia o T-JET para o SI.. vao voltar aqui e ver o quanto estavam enganados..
Fusca 2011 Branco
Não é só tendencia, é fato. A proposta do T-Jet era ser um carro divertido de guiar sem cobrar absurdos por isso e é isso q ele faz.
- Piloto de Auto Escola
carlos.morceli escreveu:Não é só tendencia, é fato. A proposta do T-Jet era ser um carro divertido de guiar sem cobrar absurdos por isso e é isso q ele faz.
Cara.. o seu conceito de caro é meio distorcido...
O fato de um produto ser mais barato que outro não o torna o custo do mesmo melhor... pensa um pouco..
Fusca 2011 Branco
Kra o punto anda muito mais depende muito do piloto eu tenho o punto 1.4 e ja coloquei 160 brincando flws!!!!!!!!
- Piloto de Atari
Turbo-Xan escreveu:carlos.morceli escreveu:Não é só tendencia, é fato. A proposta do T-Jet era ser um carro divertido de guiar sem cobrar absurdos por isso e é isso q ele faz.
O fato de um produto ser mais barato que outro não o torna o custo do mesmo melhor... pensa um pouco..
Acho q quem não está pensando é vc. Tudo q vc faz é querer defender o Si como um carro espetacular q vc já teve e pra mim isso é querer justificar o gasto no Si.
Agora meu " conceito de caro é meio distorcido"? Explique isso pra mim, já q vc parece achar saber todas as respostas ou sejá q 90 e tantos mil no Si pra vc é barato? Um bom preço é 150mil em um camaro SS q com tudo q ele oferece ele é 50% mais caro q o Si é oferece muito mais q o Si jamais poderá
oferecer e não é só pelo motor mas sim o conjunto da obra.
Bom q vc possa gastar dinheiro com q vc acha q vale, mas por favor, não tente querer impor seu ponto de vista, esse sim q é distorcido talvez pelo seu alto poder aquisitivo, pq não sou só eu q tenho essa mesma visão dos fatos.
- Piloto de Auto Escola
carlos.morceli escreveu:Turbo-Xan escreveu:carlos.morceli escreveu:Não é só tendencia, é fato. A proposta do T-Jet era ser um carro divertido de guiar sem cobrar absurdos por isso e é isso q ele faz.
Acho q quem não está pensando é vc. Tudo q vc faz é querer defender o Si como um carro espetacular q vc já teve e pra mim isso é querer justificar o gasto no Si.
Agora meu " conceito de caro é meio distorcido"? Explique isso pra mim, já q vc parece achar saber todas as respostas ou sejá q 90 e tantos mil no Si pra vc é barato? Um bom preço é 150mil em um camaro SS q com tudo q ele oferece ele é 50% mais caro q o Si é oferece muito mais q o Si jamais poderá
oferecer e não é só pelo motor mas sim o conjunto da obra.
Bom q vc possa gastar dinheiro com q vc acha q vale, mas por favor, não tente querer impor seu ponto de vista, esse sim q é distorcido talvez pelo seu alto poder aquisitivo, pq não sou só eu q tenho essa mesma visão dos fatos.
Nao estou impondo nada..
Estou apenas falando que R$61.000 num T-JET.. tb é caro..
Quanto ao SI.. vai na Honda com seu T-JET.. e faça um test-drive.. vc está falando sem conhecer o carro.. por isso insisto que sua opiniao está apenas parcial..
Nao tenho alto poder aquisito.. muito menos estou justificando o fato de ter um Si ou qualquer outro carro.. apenas falei sobre questoes de preço no Brasil VS o que vc está comprando....
De boa.. cansei dessa historia de SI já..
Fusca 2011 Branco