Punto 1.8 16V Essence Creative 3 ou Novo Focus 1.6 16V????

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto 1.8 16V Essence Creative 3 ou Novo Focus 1.6 16V????

por je9445 » Qui Ago 12, 2010 1:20 pm

Curtiu a caranga?
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por VTR2008 » Qui Ago 12, 2010 2:07 pm

Bom vc mesmo respondeu..

Focus ..pq... é maior, mais confortável, mais espaçoso e de uma categoria superior.
----------------
Elementi.com.br
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mcd » Qui Ago 12, 2010 2:13 pm

Concordo Vtr, mas a grande questão que vale e que é meu ponto de dúvida é o fato do Focus (apesar dos fatores que vcreforçou) ser muito mais pesado para o motor 1.6 16V, tbm não ter o câmbio automatico. A questão é, vale mais o punto com todos os opcionais listados, motor, dualogid, etc, ou o focus, outra categoria, mais presença, mas com menos atrativos que o punto?!
Analisar simplesmente pelo fato de ser de outra categoria, maior espaço, seria simples demais. E o conforto que vc colocou ainda é questionável tbm, uma vez que o focus seria manual, com um cambio de relações de marcha (até a 3ª) mais curto, para privilegiar agilidade, o que demandaria maior desgaste do condutor no anda e para do transito. Já o punto seria com o dualogic. A pergunta é o que isso tudo dos dois carros soma de peso para se chegar a uma decisão...

Abraços!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por octanton » Qui Ago 12, 2010 2:19 pm

De boa, fui ver o novo focus, e comparar seus acabamentos, é como Comparar o Punto a uma carroça. Focus tudo de plastico bem sem vergonha, até os puchadores das portas, plastico vagabundo e mole, o plastico q reveste os retrovisores, plastico vagaba, painel com aparencia de oco, alavanca do fri ode mão zuada, porta luvas zuado, bom, o acabamento é uma piada

Realmente, seu motor, seu cambio e sua suspensão são bons, mas é impossivel comparar os dois, o carro é bom só em baixo e do lado de fora. bom, essa é a minha opnião.

o focus guia sim, ele sim que pode ser comparado ao Punto. abaixo dele, o punto é muito superior ao Focus sem dúvida,
PUNTO ELX 1.4 | VERMELHO ALPINE | CHAVE CANIVETE | SONY | KIT ANTI GRILOS | PLANEJANDO NAR 300 + 2x 2 VIAS NAR
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mcd » Qui Ago 12, 2010 2:23 pm

Opa Octantonm, valeu mesmo pela ajuda!!! Eu ainda não vi o Focus 1.6, meu tio tem um GLX 2.0 completo, automatico, eo acabamento certamente é bem superior ao que vc viu... por isso minha dúvida... mas se é dessa forma pelamor... carro de 50 mil tem que justificar o valor... achei que o acabamento do focus fosse melhor do que o que vc disse... vou na concessionaria nesse fds só pra comprovar...rs...

Valeu mesmo!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por octanton » Qui Ago 12, 2010 2:57 pm

Opa, vai mesmo, foi isso que eu fiz na semana retrasada, estou planejando minha proxima troca, um amigo meu fico falando focus pra cá, focus pra lá, focus isso, focus aquilo, melhor carro de todos.
Ai fui eu mesmo tirar minhas conclusões.

E eu gosto de reparar nos detalhes, olho tudo, bato com a mão para sentir o material, e realmente, quando voce analisa de perto, pelo menos no meu caso me descepcionou muito, pois realmente o carro é muiito bonito por fora e agressivo, mas a aparencia e principalmente o acabamento interno, ficam a desejar. Claro, como eu disse, no Guia a Historia e outra, o carro é outro, e o PREÇO É OUTRO TAMBEM hehehe,

Sem dúvidas, hoje em dia um carro de 50 mil tem que assovia a chupar cana, pois 50 mil é dinheiro meu amigo. (50k é um Sporting Etorq)

Mas faz isso mesmo, vai ver direitinho, olha tudo, dirige também, olha outros carros tb, vectra gt, Tida, 307, ai voce vê pros e contras de tudo.

E viva a concorrencia, claro, contanto que cada vez apareçam carros melhores e por preços mais atrativos hehehe
PUNTO ELX 1.4 | VERMELHO ALPINE | CHAVE CANIVETE | SONY | KIT ANTI GRILOS | PLANEJANDO NAR 300 + 2x 2 VIAS NAR
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Lana » Qui Ago 12, 2010 3:18 pm

Pegaria mais 6 mil e compraria o City :lol:
Super Feliz Com Meu Punto...Demorou mas valeu a Pena!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mcd » Qui Ago 12, 2010 4:17 pm

octanton escreveu:Opa, vai mesmo, foi isso que eu fiz na semana retrasada, estou planejando minha proxima troca, um amigo meu fico falando focus pra cá, focus pra lá, focus isso, focus aquilo, melhor carro de todos.
Ai fui eu mesmo tirar minhas conclusões.

E eu gosto de reparar nos detalhes, olho tudo, bato com a mão para sentir o material, e realmente, quando voce analisa de perto, pelo menos no meu caso me descepcionou muito, pois realmente o carro é muiito bonito por fora e agressivo, mas a aparencia e principalmente o acabamento interno, ficam a desejar. Claro, como eu disse, no Guia a Historia e outra, o carro é outro, e o PREÇO É OUTRO TAMBEM hehehe,

Sem dúvidas, hoje em dia um carro de 50 mil tem que assovia a chupar cana, pois 50 mil é dinheiro meu amigo. (50k é um Sporting Etorq)

Mas faz isso mesmo, vai ver direitinho, olha tudo, dirige também, olha outros carros tb, vectra gt, Tida, 307, ai voce vê pros e contras de tudo.

E viva a concorrencia, claro, contanto que cada vez apareçam carros melhores e por preços mais atrativos hehehe

Pois é, eu fui ver o 307, completasso, com teto e tudo, 1.6 16V, 50K redondinho. Mas tá acabando, vai sair de linha até outubro que entra o 308... aí já desencanei... vectra eu nao agrado nao, sei lá, tenho umacerta rejeição aos carros atuais da GM... vou verificar direitinho isso tudo, tem o Cerato tbm que pode ser uma boa... mas o punto 1.8 16V com o dualogic agrava e muito... deve andar que é o capeta... o problema é eu me acostumar, pq to saindo de um sentra CVT né... massss... veremos...
Abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por junioratm » Qui Ago 12, 2010 5:04 pm

Lana escreveu:Pegaria mais 6 mil e compraria o City :lol:

Para mim essa é a pior opção que existe hoje no mercado em realção ao c/b, de bom só o nome Honda....mas um carro 1.5 e pelado custar mais de 50k ? Acho que quem pensa em City e não curte o Punto devido ao espaço deve esperar esse New Fiesta que parece ser mais carro que o City (nem precisa muito pra ser :lol: ) e por um preço muito similar.

Quanto ao Focus, até o GLX tem acabamento ruim....apenas o Ghia se salva.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VTR2008 » Qui Ago 12, 2010 5:04 pm

é o Cerato é uma boa também, 49.900 a versão de entrada...e deve estar uns 55k a versão automática! 1.6 16V de 126CV e o motor é economico!
----------------
Elementi.com.br
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo