Pneus: Calibragem e Rodízio

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Pneus: Calibragem e Rodízio

por AraujoJr » Sex Jul 16, 2010 9:21 pm

sepacheco escreveu:
andretissot escreveu:Pela foto parece estar normal, quanto a calibragem, eu utilizava 28 lbs quando tinha roda 15'', agora utilizo 32 para 17''. Quanto ao rodízio se vc está percebendo que os pneus da frente estão mais gastos pode fazer sim, só que o rodízio deve ser feito em X, isto é, o pneu dianteiro esquerdo vai para o traseiro direito e o traseiro direito para o dianteiro esquerdo, o dianteiro direito para o esquerdo traseiro e o traseiro esquerdo para o dianteiro direito. Mas o ideal é refaze a geometria e balanceamento.


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Rodizio em x para pneus radiais não é uma boa...

As camadas de lona e aço do talão e da banda de rodagem se acomodam conforme o sentido de rotação do pneu, trocando eles em x estará invertendo o sentido de rotação dos pneus, o que requer nova acomodação de camadas, o que pode trazer problemas de balanceamento e até mesmo, em casos mais raros, deformação da banda de rodagem

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Nao sabia disso, mas faz todo sentido...a malha de aço deve mesmo se "deformar" no sentido da rotação...
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Re: Pneus: Calibragem e Rodízio

por Lailla Fabris » Qua Ago 11, 2010 11:33 am

Realmente,

possuo um punto 1.6, essence, com 500 km rodado e já calibrei inúmeras vezes... o pneu não esvazia, mas a aparência sempre é de que está vazio (como da fota do 1º depoimento)... acredito que isso possua relação com a frente do carro sempre pegar no chão em descidas, quebra-molas...
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Re: Pneus: Calibragem e Rodízio

por andretissot » Qua Ago 11, 2010 12:28 pm

sepacheco escreveu:
andretissot escreveu:Pela foto parece estar normal, quanto a calibragem, eu utilizava 28 lbs quando tinha roda 15'', agora utilizo 32 para 17''. Quanto ao rodízio se vc está percebendo que os pneus da frente estão mais gastos pode fazer sim, só que o rodízio deve ser feito em X, isto é, o pneu dianteiro esquerdo vai para o traseiro direito e o traseiro direito para o dianteiro esquerdo, o dianteiro direito para o esquerdo traseiro e o traseiro esquerdo para o dianteiro direito. Mas o ideal é refaze a geometria e balanceamento.


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Rodizio em x para pneus radiais não é uma boa...

As camadas de lona e aço do talão e da banda de rodagem se acomodam conforme o sentido de rotação do pneu, trocando eles em x estará invertendo o sentido de rotação dos pneus, o que requer nova acomodação de camadas, o que pode trazer problemas de balanceamento e até mesmo, em casos mais raros, deformação da banda de rodagem

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Sandro



Valeu pela dica Sandro !!!

Sempre ouvi isso que a troca deveria ser em X, mas semana passada mandei arrumar as rodas do carro e na hora de fazer o rodízio o cara da loja me explicou essa parada do sentido de rodagem e acabei trocando certo, porém os pneus mais gastos ele colocou atrás pq segundo ele como eu pego pouca estrada e dirijo mais em perímetro urbano era melhor deixar os pneus novos na frente para uma melhor frenagem e quando eu fosse viajar colocasse os mais gastos na frente...

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Re: Pneus: Calibragem e Rodízio

por carlos.morceli » Qua Ago 11, 2010 5:07 pm

Isso é o q esses vendedore "entendidos" dizem, mas se vc procura nos sites de qualquer fabricante de pneus todos eles dizem para se usar os pneus mais novos na traseira. Essa desculpa de em perimetro urbano não cola pq vc pode perder a traseira ai tem q segurar no braço, coisa q é muito mais dificil do controlar carro com a frente "solta".
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Re: Pneus: Calibragem e Rodízio

por bbcobra » Sáb Jan 08, 2011 9:33 pm

o certo é colocar os pneus novos na traseira
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