E agora?!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

E agora?!

por rogeriofonseca » Dom Ago 08, 2010 8:26 am

Bom dia, galera!!
Realmente n sei o q faço...Antes de tomar qq decisão decidi saber a opinião de vcs. Fiz o pedido de um Punto numa Concessionária aqui em SSA, porém, como vcs ja sabem, fiquei indignado com a forma q fui atendido qd liguei para saber da instalação de acessórios, peguei minha grana de volta do pedido e decidi ir ate outra Concessionária e fechei outro carro. Sendo que na última já tinha para pronta entrega, ou seja, so paguei um valor qq comO forma de "segurar" o carro. Depois de negociado o valor, a forma de pagamento, ganhar alguns descontos, cadastro aprovado, tudo certo para fazer o pagamento da entrada....Vcs nao sabem o q aconteceu... Simplesmente o vendedor me informou que outro vendedor vendeu o carro no estado que eles chamam de "bloqueado"...E AGORA???? Será que legalmente tenho como processá-los ou algo parecido??? Já aconteceu isso com algum de vcs ou conhecidos?? Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: E agora?!

por carlos.morceli » Dom Ago 08, 2010 12:10 pm

Vcs assinaram contrato e ele garantindo o carro em x dias ou até pronta entrega? Se foi só de boca, não tem como vc provar ai é melhor ir atras de outra. Q mal lhe pergunte, mas vc deu algum sinal no negócio?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por rogeriofonseca » Dom Ago 08, 2010 12:27 pm

O carro já estava aqui em SSA, acho que como pronta entrega, então o vendedor me pediu qq valor para meio q garantir o carro.
Q assim ele deixaria no sistema que o carro ja tem comprador. O recibo q tenho em mãos diz:"referente à pedido de veículos novos".
Ontem q foi aprovado meu cadastro e iria assinar o contrato p efetuar o depósito como sinal.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AlexJW » Dom Ago 08, 2010 1:30 pm

Rogerio,

Veja com um advogado o seu caso.

Você pode até entrar com uma ação de reparação de danos morais por ter tido a sua compra frustrada, tempo perdido, tudo isso após a negociação feita. Esse tipo de ação é proposta nos Juizados de Pequenas Causas.

Uma coisa muito importante: seu advogado deve (tem) que pedir a INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA, ou seja, contra grandes grupos econômicos o consumidor pode fazer as suas alegações e é obrigação da empresa, no caso a FIAT, provar o contrário.

Hoje o Judiciário está um lixo, as empresas e prestadoras e serviço fazem o que bem entendem, e os Juízes vêm fixando os valores de condenação em danos morais ou materiais contra essas, em valores ridiculamente baixos. Com isso eles entendem que desistimulam o cidadão a procurar o Judiciário e assim eles podem ganhar os 25 mil deles por mês de salário, fora mordomias, pra ficar batendo papo e com meia dúzia de processos na mesa pra julgar.

Tentar vc pode, se vai conseguir são outros 500... há chance ao meu ver. Acho que vc tá certo em procurar a reparação dos danos que sofreu.

No final das contas, o lance é procurar outra concessionária pra fechar negócio, MAS NUNCA SE ESQUECENDO DE TENTAR FAZER CHEGAR AO CONHECIMENTO DA FÁBRICA/FIAT o que se passou com vc.

abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por rogeriofonseca » Dom Ago 08, 2010 1:47 pm

Obrigado, Alex!! Vou entrar em contato com A Fiat para deixá-la infomada sobre o assunto. Vou tentar usar esse erro deles a meu favor, com descontos. Pois acho mto difícil na justiça que temos consegui algo. Desculpa ai quem é profissional da area. Caso não consiga, com certeza, partirei p outra Concessionária. Até pq eles nao vão querer sujar a boa imagem. Aqui em SSA conheço 4 da Fiat, ja fui em duas...
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por rogeriofonseca » Seg Ago 09, 2010 3:00 pm

Hj segunda-feira recebo ligação da Concessionária me oferecendo um Punto Essence 1.8 Dualogic, cinza cromo, com creative 3 com o mesmo preço q eu pagaria no anterior q o vendedor vendeu. E ai o q acham??
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por MRJ » Seg Ago 09, 2010 3:25 pm

Qual era a configuração do outro?
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por rogeriofonseca » Seg Ago 09, 2010 3:38 pm

Era 1.6 16V, cinza cromo com creative 2, vidros traseiros elétricos, kit casual e HSD.
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por rogeriofonseca » Seg Ago 09, 2010 3:39 pm

Esse ja estava la pronto. Os opicionais nao foram pedidos por mim.
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Seg Ago 09, 2010 3:51 pm

Então vc perde o Kit HSD? Se for isso não vale a pena, carro com ABS é muito importante.
    Piloto de Auto Escola
    Piloto de Auto Escola

Próximo