Colocaram óleo errado no meu T Jet!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Colocaram óleo errado no meu T Jet!

por jaydee_ro » Qua Out 07, 2009 11:08 am

Acabei de ligar na concessionária. Colocaram o 15W40 (base sintética) mesmo :) Ufs...

Mas o que o consultor me disse é que tem um sintético recomendado pela Fiat lá pros T-Jet que pode ser colocado (ele n me disse a numeração) mas é o dobro do preço e n vale a pena...

Ou seja, ficarei sempre no 15W40 mesmo...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por edugarcia » Sáb Ago 07, 2010 1:18 am

PTurbo escreveu:Acabei de voltar da concessionária.
Fiz eles colocarem o óleo correto que é o 15W40 (base sintética) e também mandei trocar o filtro de óleo novamente.
E acompanhei tudo de perto.
Agora sim está tudo certo. (:D)

De acordo com o link que eu indiquei acima, carros 16V e Turbo geram mais borra e sujeira no motor.
Para diminuir essa sedimentação de sujeira que ocorre nestes motores deve-se trocar o óleo na km recomendada e usar combustível de boa qualidade.
Uma vez aconteceu de fazer um barulho de tucho batendo seco no meu Gol 16V Turbo.
Quando levei no mecânico pra verficar, o cárter estava imundo de sedimentação.
O meu mecânico teve que tirar a sujeira praticamente de balde.
Saiu muita sujeira e isso estava bloqueando a subida de óleo para o motor.

Eu não confio em concessionária e sempre que possível gosto de ficar ali do lado acompanhando o serviço e verificando se está tudo de acordo, se as peças estão corretas, verifico código de peças.
Se não tem como eu verificar na hora eu peço para discriminarem tudo certinho na nota fiscal indicando código de peças e tudo mais que foi feito para depois eu conferir.

Mesmo na garantia eu troquei o óleo do meu t jet em loja especializada e coloquei sintético pois a diferença foi pequena e esse 15w4o da FL não é igual ao Petronas da Itália[lá é 05w40]fui na fiat e realmente eles memso não sabem nada do t jet pois queriam colocar o 5w30 para punto 1.4 normal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por edugarcia » Sáb Ago 07, 2010 1:22 am

jaydee_ro escreveu:Acabei de ligar na concessionária. Colocaram o 15W40 (base sintética) mesmo :) Ufs...

Mas o que o consultor me disse é que tem um sintético recomendado pela Fiat lá pros T-Jet que pode ser colocado (ele n me disse a numeração) mas é o dobro do preço e n vale a pena...

Ou seja, ficarei sempre no 15W40 mesmo...

Tem coisa melhor como o Valvoline syn power 5w40 que custa 36,o selenia semi custa 29 a 32,não compensa usar um semi podendo usar um full sintetico,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por André Rocha » Sáb Ago 07, 2010 1:24 am

óóóóóia !!!!!!!
bom saber...........................
Velha Guarda
Velha Guarda

Anterior