Problemas com o Fiat Punto?
Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui
Valeu a dica Junior!
Bom Final de Semana..
Bom Final de Semana..
- Piloto de Atari
O Meu ta com 650km e desde que tirei da loja fica fazendo barulho de nhec nhec, sabe parece que é atras do volante, quando tem obstaculo "lombada" no movimento de subir e desce também faz o mesmo barulho de nhec nhec, ai galera o que faço levo na conc. e solicito a solução do problema não sei o que fazer, comprei o carro zero pensando que não ia ter problema mas parece que não, outra coisa aquela capa do parafuso perto do puxador também não veio na hora o cara tirou do outro e colocou no meu, é isso mesmo o carro tem só uma 2 semanas de uso é já apareceu esse problema por enquanto.
- Piloto de Atari
Problemas e soluções para o Fiat Punto
Bem pessoal, é fato que muitas pessoas se registram no fórum pra falar que tiverem problemas com o carro e etc. Bem todos os carros tem problemas, não seria o punto diferente, então criar um tópico com o máximo de informações sobre problemas do carro e outro com comparações técnicas talvez evite um mundo de topicos repetidos. Então quando alguem abrir um topico sobre estes 2 assuntos, basta responder para ela acessar estes tópicos.
Eu não gostaria que fossem listados apenas os problemas, mas talvez também colocar se as concessionarias estão arrumando ou não o problema dentro ou fora da garantia (afinal sabemos de casos que mesmo após a garantia reconheceu-se não oficialmente e a coisa foi feita na calada só para o indivíduo. Eu já tive um caso assim então acho importante que tudo fique transparente.
A questão é que tudo em garantia eles olham, mas quando a sua acabar, ai você verá como teria sido útil validar toda essa lista junto com a sua concessionária!
Legenda:
LC: Leva na concessionária.
R: Reclama pra tentar resolver (geralmente não admitido pela fábrica/concessionária após garantia)
Recall:
fecho do cinto de segurança central do banco traseiro - viewtopic.php?f=2&t=4767
PROBLEMAS MECÂNICOS:
Quebra do câmbio - LC / R
Barulho nas trocas de marchas - LC
PROBLEMAS ELÉTRICOS:
PROBLEMAS COM ACABAMENTOS:
Problema com fechadura do porta-luvas - LC
Problema com porta-luvas superior (alinhamento, fechadura) - LC
Problema com tampa de combustível (alinhamento, fechadura) - LC
Vamos lá... já vi listas enormes ai.. depois vou colocá-las aqui, mas contribuam com suas experiências também com tudo que não estiver nas listas.
Eu não gostaria que fossem listados apenas os problemas, mas talvez também colocar se as concessionarias estão arrumando ou não o problema dentro ou fora da garantia (afinal sabemos de casos que mesmo após a garantia reconheceu-se não oficialmente e a coisa foi feita na calada só para o indivíduo. Eu já tive um caso assim então acho importante que tudo fique transparente.
A questão é que tudo em garantia eles olham, mas quando a sua acabar, ai você verá como teria sido útil validar toda essa lista junto com a sua concessionária!
Legenda:
LC: Leva na concessionária.
R: Reclama pra tentar resolver (geralmente não admitido pela fábrica/concessionária após garantia)
Recall:
fecho do cinto de segurança central do banco traseiro - viewtopic.php?f=2&t=4767
PROBLEMAS MECÂNICOS:
Quebra do câmbio - LC / R
Barulho nas trocas de marchas - LC
PROBLEMAS ELÉTRICOS:
PROBLEMAS COM ACABAMENTOS:
Problema com fechadura do porta-luvas - LC
Problema com porta-luvas superior (alinhamento, fechadura) - LC
Problema com tampa de combustível (alinhamento, fechadura) - LC
Vamos lá... já vi listas enormes ai.. depois vou colocá-las aqui, mas contribuam com suas experiências também com tudo que não estiver nas listas.
- Administrador
Re: Problemas e soluções para o Fiat Punto

Muito bom. Segue a minha contribuição: AC não gelava. Trocados os 2 sensores na garantia, mas depois de levar o carro 3 vezes na CC e reclamar junto a FIAT. Na primeira vez completaram a pressão de gás. Na segunda, trocaram o sensor que aciona o compressor e mantém acionado e na terceira trocaram o sensor anti-congelamento.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Adriano, o seu problema é na caixa de direção. Pode levar na concessionária que eles trocam. Putz! Até hoje sai Punto assim??? Esse problema é bem antigo.
Abs,
Alexandre.
Abs,
Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
- Piloto de Autorama
Eu tive os seguintes problemas:
- banco do passageiro começou a soltar os parafusos, fazendo uma barulheira quando não tem ninguem sentado.
- Acabamento dos bancos do motorista e passageiro, na parte de trás, soltando tudo.
- banco do passageiro começou a soltar os parafusos, fazendo uma barulheira quando não tem ninguem sentado.
- Acabamento dos bancos do motorista e passageiro, na parte de trás, soltando tudo.
- Punto ELX 1.4
- Corsa 1.0 (07)
- Celta 1.0 (02) -
- Corsa 1.0 (07)
- Celta 1.0 (02) -
- Piloto de Autorama
Adrianosmarth escreveu:O Meu ta com 650km e desde que tirei da loja fica fazendo barulho de nhec nhec, sabe parece que é atras do volante, quando tem obstaculo "lombada" no movimento de subir e desce também faz o mesmo barulho de nhec nhec, ai galera o que faço levo na conc. e solicito a solução do problema não sei o que fazer, comprei o carro zero pensando que não ia ter problema mas parece que não, outra coisa aquela capa do parafuso perto do puxador também não veio na hora o cara tirou do outro e colocou no meu, é isso mesmo o carro tem só uma 2 semanas de uso é já apareceu esse problema por enquanto.
Considere-se um felizardo.
Quando eu comprei o meu T Jet tive muito mais problemas.
Esse barulho de "nhec nhec" que você diz que parece vir do volante, é defeito da caixa de direção.
É só levar na concessionária que eles trocam a caixa de direção.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
- Roda dura de Auto Escola
Tampa do retrovisor caiu varias vezes
porta do porta luvas desalinhada
com 9.000Km foi trocada a caixa de direção e agora com 16.000Km vou ter que trocar de novo, acredite a caixa de direção custa R$ 1.800,00, o preço total do serviço + peçoas R$ 2.800,00, alguem pode dizer alguma coisa sobre isso, esse problema pode acontecer com um carro de 16.000Km rodados, carro de garagem, que nunca pegou estrada, carro dirigido por uma só pessoa.
com 9.000Km foi trocada a caixa de direção e agora com 16.000Km vou ter que trocar de novo, acredite a caixa de direção custa R$ 1.800,00, o preço total do serviço + peçoas R$ 2.800,00, alguem pode dizer alguma coisa sobre isso, esse problema pode acontecer com um carro de 16.000Km rodados, carro de garagem, que nunca pegou estrada, carro dirigido por uma só pessoa.
- Piloto de Atari
Tampa do retrovisor caiu varias vezes
- Piloto de Atari
Galera percebo que aquele barulho de nhec nhec parou, sabe começou uma vibração na porta do motorista e narulho da parte traseira continua parece ser o banco do passageiro, agora perecebo que esse problema da caixa pode vir agravar porque agora não faz mas barulho de nhec nhec, mas quando ando por via com buracos percebo que faz barulho parecido com caixa de direção mesmo parece que tem algo batendo sabe, no meu golf quando a caixa tava zuada era assim em anda escuta barulho sabe quando você pega uma caixa de sapato coloca alguma dentro e fica balançado é desse jeito mas é logico bem baixo baixo mesmo mas como vocês já falaram vou pedir para colocarem uma obervação quando eu deixar o carro na conc., e incrivel para que aquele barulho que quando passava em uma lombada de nhec nhec sumiu, mas como disse a suspensão quando passo por ruas com buraco faz alguns barulhos que não são normal, vai uma pergunta o punto possui uma suspensão macia?
- Piloto de Atari