Transmissão Manual ou Dualogic? EtorQ 1.6 ou 1.8?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Transmissão Manual ou Dualogic? EtorQ 1.6 ou 1.8?

por alexandrejm » Dom Ago 01, 2010 12:18 am

Eu fui de Essence 1.8 Dual. Os trancos podem ser amenizados folgando o pé do acelerador. Câmbio automatizado já está sendo fundamental nas grandes cidades e qual a vantagem de ter o "carro na mão" em pleno engarrafamento? Além do mais, como um colega falou, tem a opção manual sequencial. Então deveria agradar a todos.

A menos que você rode a maior parte do tempo em estradas e curta dirigir esportivamente, o câmbio automatizado seria a melhor opção, na minha opinião. Até porque não temos muito espaço e não é seguro dirigir tão esportivamente, de forma que o automático passe a prejudicar o desempenho com o câmbio manual.

Espero não me decepcionar, mas o automático na opção "S" deve atender às minhas expectativas quando eu quiser uma resposta mais esportiva.

Pedi o Dualogic e não abro mão dele hehehe

Um abraço,

Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por je9445 » Seg Ago 02, 2010 8:53 am

Acho o cambio automatizado uma boa sacada para os novos motores E-torq.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por sandrodrapela » Qui Ago 05, 2010 5:42 pm

Mais uma informação, se alguém puder ma passar. Este 1.8, o interior, tipo tecido dos bancos, apoia braço, permanecem ou ficou mais simples, pois o 1.6 que eu vi era bem mais simples. Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por edisonamn » Qui Ago 05, 2010 6:33 pm

Muda, do 1.6 para o 1.8 muda o acabamento no painel, no banco, no apoio do braço.... vai no site da fiat q la tem !
Eu fechei negocio hoje e escolhi os acessorios, vai ser 1.8 dualogic com kit creative 3. o conforto do cambio tbm nao troco por nada, eh 2 mil reais a mais, mas q vale a pena.
Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sandrodrapela » Qui Ago 05, 2010 7:24 pm

edisonamn escreveu:Muda, do 1.6 para o 1.8 muda o acabamento no painel, no banco, no apoio do braço.... vai no site da fiat q la tem !
Eu fechei negocio hoje e escolhi os acessorios, vai ser 1.8 dualogic com kit creative 3. o conforto do cambio tbm nao troco por nada, eh 2 mil reais a mais, mas q vale a pena.

ahmm desculpe, eu não me espressei bem, eu dizia em relação ao HLX, que é o meu atual, será que cai qualidade do acabamento? que na minha cidade não tem no show room, e estou analizando pra fechar negócio. vc sabe quanto tempo de espera?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AlexJW » Qui Ago 05, 2010 10:30 pm

sandrodrapela escreveu:
edisonamn escreveu:Muda, do 1.6 para o 1.8 muda o acabamento no painel, no banco, no apoio do braço.... vai no site da fiat q la tem !

ahmm desculpe, eu não me espressei bem, eu dizia em relação ao HLX, que é o meu atual, será que cai qualidade do acabamento? que na minha cidade não tem no show room, e estou analizando pra fechar negócio. vc sabe quanto tempo de espera?

Brother, são duas opções:

1. Ou vc vê os Puntos que a concessionária tem (cada qual com a sua configuração já montadinha)

ou

2. Você monta o seu junto com o vendedor na hora (use o site da Fiat pra isso), kit por kit, acessório por acessório

No caso 1 vc pega o carro em no máximo 1 semana. No caso 2 você pode vir a espera até 60 dias.

Eu optei pelo 1, vi o que a concessionária tinha a oferecer e fechei.

abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Mocha » Dom Ago 08, 2010 2:42 am

sandrodrapela escreveu:

Eu vi ao vivo o Essence 1.8.
    Eh um pouco melhor que o HLX 1.8.
    Mas sinceramente, me decepcionei. Nas fotos, achava ateh legal, mas o cinza que usaram na parte central do painel eh um pouco "marron' demais, e nao combina com o resto..
    Mesmo tendo os detalhes em vermelho, ainda acho o do Sporting melhor (mas eh claro, qdo pegar o meu, vou trocar todos os 'adereços' vermelhos por um cinza metalico "gun metal" ou preto brilhante)
    what next?...
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por AlexJW » Dom Ago 08, 2010 9:36 am

Mocha escreveu:Eu vi ao vivo o Essence 1.8.
    Eh um pouco melhor que o HLX 1.8.
    Mas sinceramente, me decepcionei. Nas fotos, achava ateh legal, mas o cinza que usaram na parte central do painel eh um pouco "marron' demais, e nao combina com o resto..
    Mesmo tendo os detalhes em vermelho, ainda acho o do Sporting melhor (mas eh claro, qdo pegar o meu, vou trocar todos os 'adereços' vermelhos por um cinza metalico "gun metal" ou preto brilhante)

Além dos detalhes em vermelho no painel, tbm tentaria mudar o cinto (que é vermelho tbm,né?). Nesse ponto penso igual a vc.

Vale muito mais a pena o Sporting (apesar do seguro ser mais caro), eu até iria pegar um, só que a FIAT me pediu 60 dias pra entregar, daí acabei pegando o Essence 1.8 mermo, e com 2 dias de carro, estou bem satisfeito até o momento, os comandos do Blue&Me e do Pc de bordo são todos fáceis e intuitivos, já tÔ dominando geral...hehe...

abçs
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Niso Vianna Neto » Ter Mai 10, 2011 12:39 am

Eu fiz um test-drive no Bravo manual e outro no Dualogic. Optei pelo Punto Essence 1.8 dualogic, que tem o mesmo motor e é mais leve, com ABS e airbags dianteiros, chamado como opcional de HSD (High Safety Drive). Ano de fabricação 2010, modelo 2011, tive 8% de desconto em março agora e paguei R$ 47.500 - o ABS praticamente saiu de graça! O preço de tabela do carro assim desse jeito seria R$ 51.838, portanto R$ 4.300 mais caro. Comprei no final de março/2011 e coloquei como acessórios som, alarme na chave canivete e bancos e volante em couro, além de protetor de cárter e acendedor de cigarros, o que encareceu o produto em mais R$ 3.200. Total: R$ 50.700. Mas valeu muito a pena. Estou muito satisfeito com o carro. É suave no modo automático e rápido no modo manual. E realmente bastante silencioso. No início, de fato é um pouco estranho você estar em segunda em velocidade constante e, quando pensa em aumentar a velocidade, a transmissão lhe coloca na terceira, por exemplo, e aí sente perda de força. Mas, mesmo no modo automático, nestas situações, o câmbio aceita se você sugere de novo a segunda manualmente, e então tudo resolvido. O mesmo se você está em uma estrada em 5a. em um aclive inclinado e pressiona apenas levemente o acelerador. O carro não reage (com pressão suave no acelerador) e aí das duas uma: ou você aperta mesmo o pedal, forçando a redução de modo a acelerar forte, ou "sugere" manualmente (mesmo no modo automático é possível sugerir a redução manual) e aumenta suavemente com a marcha reduzida de maior força. De uma maneira geral, o carro é bem gostoso de dirigir. Aprovado! Quanto ao centro do painel, que receava como seria o "marrom elements", veio muito bonito! Gostei mesmo. É um carro que me dá muito gosto. Estou contente com ele.
      Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
      Piloto de Autorama
      Piloto de Autorama

por sandrodrapela » Sex Mai 13, 2011 6:19 pm

vc tem experiencia com o punto e bravo 1.8. na sua opinião, o bravo ficaria pra trás do punto, sendo o mesmo motor em carros diferentes? dá pra sentir esta diferença? ou se houve alguma compensação na relação das marchas?
      Piloto de Atari
      Piloto de Atari

AnteriorPróximo