SOCORRO
Re: SOCORRO
Calculei o juro sobre o capital de 33000 financiado (51-18) que deu um juro de 1,65 aproximadamente, o que está dentro do mercado. Ocorre que como o tempo é muito longo, mesmo com o juro baixo, você paga bastante. A taxa de juros da do Banco Fiat é de 1,43-1,46, que pode ser esta taxa que eles estão te cobrando, se o valor financiado for maior que 33.000. Uma das vantagem do Banco Fiat (na verdade Itau) é que você adianta prestações, por exemplo, num plano de 60 x você pode adiantar qualquer uma delas, por exemplo, num plano de 60x1000, se vc resolver pagar a última, vai pagar apenas 420 reais, ou próximo disto. Você acessa o site e sabe exatamente quanto vai pagar. Eu faço assim, pago 2000, 3000, 5000, mês, de preferência as maiores, isto me da tranquilidade, pois levo o vencimento pra daqui sete ou mais meses.
Embora pareça "carregado", é um bom negócio, o juro está dentro do mercado, tem financeiras ai cobrando 2,3 por cento. Mas isto também depende da sua situação de renda, estabilidade, etc. Com respeito aos juros, acho tranquilo, estão OK.
Embora pareça "carregado", é um bom negócio, o juro está dentro do mercado, tem financeiras ai cobrando 2,3 por cento. Mas isto também depende da sua situação de renda, estabilidade, etc. Com respeito aos juros, acho tranquilo, estão OK.
- Usuário Banido
Concordo com vc. Realmente fiquei sabendo dessa oportunidade no CDC. No caso das 48 prestações, ele pode pagar a 1a e a 48a; 2a e 47a...e assim por diante. Mas nao sabia de qto era o desconto. Valeu!!
- Piloto de Autorama
eu tenho aversão a financiamentos de qualquer especie, exceto financiamento imobiliário quando se paga aluguel.
sou mais andar com um carro mais simples e juntar a grana pra comprar o punto no futuro à vista.
com os 18k de q vc daria de entrada, dá pra pegar um bom palio completinho usado e rodar uns 2 ou 3 anos até juntar mais grana.
minha opinião.
sou mais andar com um carro mais simples e juntar a grana pra comprar o punto no futuro à vista.
com os 18k de q vc daria de entrada, dá pra pegar um bom palio completinho usado e rodar uns 2 ou 3 anos até juntar mais grana.
minha opinião.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Eu acho um pouco complicado pular de 18.000 pra 50.000 com prestações de 1.000.
Ele pode tentar um Punto usado esperando uns 2 meses resultando em + 2000 R$ na entrada
20.000 de entrada + 12 x 1200 resultando em um valor à vista de +/- 32.000 (tirando o juros) que já dá pra comprar um elx.
Daqui 14 meses terá um carro bacana ainda com menor desvalorização sem dívida de mais 36 meses de R$ 1.000. E te garanto que daqui 1 ano o punto usado compensará essa economia já que é um carro show de bola.
Depois dos 14 meses creio que o punto valerá uns 30.000 e então decidir se troca por um punto zero ou um 1.6 usado por um preço tentador.
Ele pode tentar um Punto usado esperando uns 2 meses resultando em + 2000 R$ na entrada
20.000 de entrada + 12 x 1200 resultando em um valor à vista de +/- 32.000 (tirando o juros) que já dá pra comprar um elx.
Daqui 14 meses terá um carro bacana ainda com menor desvalorização sem dívida de mais 36 meses de R$ 1.000. E te garanto que daqui 1 ano o punto usado compensará essa economia já que é um carro show de bola.
Depois dos 14 meses creio que o punto valerá uns 30.000 e então decidir se troca por um punto zero ou um 1.6 usado por um preço tentador.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
As coisas no financiamento não são tão simples assim. É muito provável que o financiamento para um carro usado custe bem mais caro que um carro novo, pois a taxa de juros está diretamente relacionada com a desvalorização do bem e o valor de revenda em leilão que é baixo. Financiar depende do retorno do investimento, quer pode ser um retorno financeiro, no caso de atividades que dependam diretamente do carro como de representantes comerciais, depende da situação de cada um: por exemplo, as vezes é melhor manter um dinheiro reservado na poupança e financiar o carro e deixar a reserva para uma emergência.
Peguemos então um exemplo de uma transportadora, que tem o retorno do investimento na ordem de 5% ao mês sobre o valor do caminhão. Então mais vale ela fianciar o caminhão a juros de 1,5%, pois terá um retorno líquido de 3,5% sem investir nada, ou seja, mobilizar capital de giro e não financiar nestas condições é contraproducente.
Peguemos então um exemplo de uma transportadora, que tem o retorno do investimento na ordem de 5% ao mês sobre o valor do caminhão. Então mais vale ela fianciar o caminhão a juros de 1,5%, pois terá um retorno líquido de 3,5% sem investir nada, ou seja, mobilizar capital de giro e não financiar nestas condições é contraproducente.
- Usuário Banido
Rogerio,
No plano no banco fiat, que eu fiz o meu financiamento, posso pagar quaisquer prestação, estes dias eu tinha 700 reais no bolso, fui no site, achei a prestação que batia neste valor e fui lá pagar a prestação 29, ou seja, vc não precisa pagar a 1 e última, você pode pagar qualquer 1 e quantas quiser. Hoje vou fazer o mesmo, tenho uns trocados e vou ver qual prestação posso pagar...
No plano no banco fiat, que eu fiz o meu financiamento, posso pagar quaisquer prestação, estes dias eu tinha 700 reais no bolso, fui no site, achei a prestação que batia neste valor e fui lá pagar a prestação 29, ou seja, vc não precisa pagar a 1 e última, você pode pagar qualquer 1 e quantas quiser. Hoje vou fazer o mesmo, tenho uns trocados e vou ver qual prestação posso pagar...
- Usuário Banido
qsboy escreveu:Eu acho um pouco complicado pular de 18.000 pra 50.000 com prestações de 1.000.
VLA escreveu:eu tenho aversão a financiamentos de qualquer especie, exceto financiamento imobiliário quando se paga aluguel.
minha opinião.
...num mundo perfeito...
Na boa, sem ofensas, vc ta na fissura pra pegar o Punto 0km tem 18k pra dar de entrada, aí compra um palio usado (completo por esse valor vai compra ae com uns 4 a 5 anos de uso) e vai andar nele mais 3 anos tentando juntar a grana pra pegar o carro do sonho...
Bem dificil hein... Fora que no mínimo ia ganhar uma úlcera gastrica pela ansiedade KKKKKKKKK
Não defendo nem o financiado nem o a vista, compra-se da maneira que consegue... Só nao sou muito a favor de comprar usado, é muito dificil (trabalhei com meu pai vendendo carros usados por uns 15 anos).
Valeu!!!
Attractive 1.4 2010/11 JABULAAAANIIII
Preto "escuro" (vulcano) rsrsrs
G20 + Diamond Vision 5K + Pingos Autocom
Resto Stockão msm, inclusive caloteiro...

Preto "escuro" (vulcano) rsrsrs
G20 + Diamond Vision 5K + Pingos Autocom
Resto Stockão msm, inclusive caloteiro...

- Piloto de Autorama
Por falar em financiamento.
O % de juros e correção utilizado pelas Financeiras e Bancos, na minha opinião, mais se assemelha a pura AGIOTAGEM, ou ROUBO, se assim preferirem.
No nosso Código Civil diz que não se pode cobrar mais do que 1% de juros ao mês, só que só há uma exceção à regra: BANCOS e FINANCEIRAS, que MANDAM no Brasil.
Eu até aconselho financiamentos, pois são uma forma da pessoa comprar aquele bem que tanto sonhou. Pra um carro, por exemplo, no máximo 36 meses e olhe lá. Esses fiannciamentos de 60 meses são loucura, pois ao final do mesmo o carro já tá valendo 1/5 do que valia, e nesse lapso temporal vc pagou 3 carros só de juros!
abçs
O % de juros e correção utilizado pelas Financeiras e Bancos, na minha opinião, mais se assemelha a pura AGIOTAGEM, ou ROUBO, se assim preferirem.
No nosso Código Civil diz que não se pode cobrar mais do que 1% de juros ao mês, só que só há uma exceção à regra: BANCOS e FINANCEIRAS, que MANDAM no Brasil.
Eu até aconselho financiamentos, pois são uma forma da pessoa comprar aquele bem que tanto sonhou. Pra um carro, por exemplo, no máximo 36 meses e olhe lá. Esses fiannciamentos de 60 meses são loucura, pois ao final do mesmo o carro já tá valendo 1/5 do que valia, e nesse lapso temporal vc pagou 3 carros só de juros!
abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Isto tudo depende do governo baixar a taxa básica de juros, neste caso, os juros iriam baixar no longo prazo para o consumidor final, o problema é que o Brasil "não tem capacidade produtiva" para a demanda do mercado com juros baixos, de modo que os preços do carros explodiriam, como já estão explodindo. Pense bem, o que é mais seguro: emprestar para o governo a 0.7 ao mês ou emprestar para alguém que vc mal conhece a 1,4? É muito mais seguro emprestar o dinheiro para o governo, para emprestar para pessoas um componente do risco está envolvido, logo a taxa de juros aumenta.
E também pode ocorrer o contrário, os juros, devido as condições de mercado irem para 2, 3% ao mês, dai, que fez um financiamento a 1,4 sai ganhando.
E também pode ocorrer o contrário, os juros, devido as condições de mercado irem para 2, 3% ao mês, dai, que fez um financiamento a 1,4 sai ganhando.
- Usuário Banido