O COMPUTADOR CONSIDERA A RESERVA PARA COMPUTAR A AUTONOMIA?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

por PunTon » Qui Fev 21, 2008 10:55 am

Sera que um dia neguinho vai consertar essa discrepância entre a posição da boia de combustível e o marcador?

Axo que não neh?
[x] LEDS de Iluminação Interna
[x] Bi-Xenon Boxster 6000k H4
[x] Xenon Boxster 6000k H3 (neblina)
[x] TSW X-Treme 17"
Não sinta inveja, batalhe!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Chamber » Ter Fev 26, 2008 2:48 pm

Em relação aos tracinhos da reserva:
O Punto pára de informar a autonomia quando o tanque entra na reserva, mas essa é uma questão mais jurídica do que de engenharia.
É que se o carro informa para vç que pode andar mais 50 km, por exemplo, e te deixa na mão antes, isso te dá a legitimidade de pedir danos morais na justiça por ter sido levado a erro por informação errada. Daí é "mais fácil" simplesmente cancelar a informação de autonomia quando o tanque está chegando ao fim.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por worol » Ter Fev 26, 2008 3:34 pm

Chamber escreveu:Em relação aos tracinhos da reserva:
O Punto pára de informar a autonomia quando o tanque entra na reserva, mas essa é uma questão mais jurídica do que de engenharia.
É que se o carro informa para vç que pode andar mais 50 km, por exemplo, e te deixa na mão antes, isso te dá a legitimidade de pedir danos morais na justiça por ter sido levado a erro por informação errada. Daí é "mais fácil" simplesmente cancelar a informação de autonomia quando o tanque está chegando ao fim.

O Departamento Jurídico da FIAT tá esperto!!!! (:D)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BaBaCaNa » Ter Fev 26, 2008 3:56 pm

vcs saum muito encanados ...
pra mim
a reserva do carro msm
eh soh quando cola o ponteiro no 0
totalmente horizontal

jah aconteceu umas 2 vezes ele zerar e eu ainda andar uns 30 km

intaum quando ele começa a avisar pra abastecer ...
ainda tem uma boa autonomia
;)
Punto Sporting Amarelo Indianápolis 07/08
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por BadBlock » Qua Fev 27, 2008 1:54 pm

Kareka ABC escreveu:
valmir escreveu:mass é meio sinistro esse marcador...
na 1ªvez eu estava na reserva, cheguei me casa ,e depis fui sair, o ponteiro tava encostado no zero, e na lokura abasteci 10 conto num posto s/ bandeira perto d casa... foi uma m*!

um tempo depois novamente o mesmo ocorrido, ligo o carro e o ponteiro lá no zero! desliguei e liguei novamente, o ponteiro subiu um poko...

entonces, não é 100% esse ponteiro!

Então, essa parada de ponteira é sinistra.
Já percebi, c/ o punto e os demais carros que eu tive que depende da inclinação da rua.
Qdo vou na minha mãe e estaciono do lado esquerdo da rua (a rua é bem inclinada, então o carro fica bem inclinado pra esquerda), qdo vou sair, o carro que tinha meio tanque está na reserva. É só colocar o carro num lugar nivelado e desligar e ligar que ele marca certo de novo. Caso não fizer isso, ele volta ao normal, mas tarda um pouco.
Deve ter alguma coisa haver com a boia, sei lá...

Em aclive ou declive é mais do que normal (e esperado) que isso ocorra. Acontece até com o fluido de freio, nos carros que tem marcador pra isso (como é o caso do Polo). Uma vez o nível do fluido de freio do meu carro tava baixo, e só percebi descendo a rampa do shopping (em rua plana ele nao apitava).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Qua Fev 27, 2008 7:53 pm

andar com ele quase chegando no zero é mo rabo de fogueta babacana...acaba de umavez só!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por BaBaCaNa » Qua Fev 27, 2008 8:14 pm

BART escreveu:andar com ele quase chegando no zero é mo rabo de fogueta babacana...acaba de umavez só!!

to ligado ...
ainda mais q bomba suga toda a sujeira do tanque ...
o mais #@%&! eh isso
mas isso soh foi 2 vezes
;)
Punto Sporting Amarelo Indianápolis 07/08
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: O COMPUTADOR CONSIDERA A RESERVA PARA COMPUTAR A AUTONOMIA?

por Paulo Tadeu Poli » Dom Fev 20, 2011 10:22 am

Mudando de pato pra ganso. O que vcs acham da gasolina premium? Vale a pena? Aliás - pena - tem tudo a ver com pato e ganso né? kkkkk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bauken » Qua Fev 23, 2011 11:39 am

Uma vez fiz uma viagem de 900 km(ida e volta) com o Punto. Queria abastecer somente no posto que sempre abasteço na minha cidade. Daí quando estava a uns 20 km de casa o CB deu o aviso de que era necessário abastecer(e a autonomia ficou ----), daí rodei mais uns 10 km e desisti de tentar chegar no posto da minha cidade, pois o ponteiro estava totalmente na horizontal e fiquei com receio de ter pane seca!! Daí abasteci na cidade vizinha e entraram 58 litros no tanque! Isso significa que na teoria eu chegaria na minha cidade!

Eu não quis arriscar pois passaria por várias lombas, e pensei que talvez a lâmina de gasolina no tanque fosse muito fina e o pescador poderia não alcançar ela nas subidas!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Fernando Vieira » Qua Fev 23, 2011 10:08 pm

Olhem só por questão de dias esse tópico não ficou inativo por três anos A política de :busca: tá funcionando...

Uma vez eu saí da Ilha do Fundão pra Petrópolis com o ponteiro acendendo reserva (e tanque com álcool). O carro foi me enchendo o saco com a mensagem de necessário abastecimento, foi tenso chegar no pé da serra (subir sem abastecer nem pensar). Cheguei lá deu 61l :!: Com o frentista forçando hehehe.

Paulo Tadeu Poli escreveu:Mudando de pato pra ganso. O que vcs acham da gasolina premium? Vale a pena? Aliás - pena - tem tudo a ver com pato e ganso né? kkkkk

abasteci com pódium um tempo. É bom de vez em quando dar esse presentinho pro carro porque ela vem com uns detergentes que fazem limpeza do sistema de injeção, desde a saída do tanque até o bico. E evite sempre as gasosas malucas desses postos estranhos que tem por aí...

Quanto ao consumo consegui 14km/l na Podium e 13km/l na gasosa comum. Percurso quase sempre estrada, com descida e subida de serra (de Petrópolis) e ar desligado 80% do tempo.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

AnteriorPróximo