O COMPUTADOR CONSIDERA A RESERVA PARA COMPUTAR A AUTONOMIA?
Sera que um dia neguinho vai consertar essa discrepância entre a posição da boia de combustível e o marcador?
Axo que não neh?
Axo que não neh?
[x] LEDS de Iluminação Interna
[x] Bi-Xenon Boxster 6000k H4
[x] Xenon Boxster 6000k H3 (neblina)
[x] TSW X-Treme 17"
Não sinta inveja, batalhe!
[x] Bi-Xenon Boxster 6000k H4
[x] Xenon Boxster 6000k H3 (neblina)
[x] TSW X-Treme 17"
Não sinta inveja, batalhe!
- Piloto de Autorama
Em relação aos tracinhos da reserva:
O Punto pára de informar a autonomia quando o tanque entra na reserva, mas essa é uma questão mais jurídica do que de engenharia.
É que se o carro informa para vç que pode andar mais 50 km, por exemplo, e te deixa na mão antes, isso te dá a legitimidade de pedir danos morais na justiça por ter sido levado a erro por informação errada. Daí é "mais fácil" simplesmente cancelar a informação de autonomia quando o tanque está chegando ao fim.
O Punto pára de informar a autonomia quando o tanque entra na reserva, mas essa é uma questão mais jurídica do que de engenharia.
É que se o carro informa para vç que pode andar mais 50 km, por exemplo, e te deixa na mão antes, isso te dá a legitimidade de pedir danos morais na justiça por ter sido levado a erro por informação errada. Daí é "mais fácil" simplesmente cancelar a informação de autonomia quando o tanque está chegando ao fim.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Chamber escreveu:Em relação aos tracinhos da reserva:
O Departamento Jurídico da FIAT tá esperto!!!!

- Piloto de Atari
vcs saum muito encanados ...
pra mim
a reserva do carro msm
eh soh quando cola o ponteiro no 0
totalmente horizontal
jah aconteceu umas 2 vezes ele zerar e eu ainda andar uns 30 km
intaum quando ele começa a avisar pra abastecer ...
ainda tem uma boa autonomia

pra mim
a reserva do carro msm
eh soh quando cola o ponteiro no 0
totalmente horizontal
jah aconteceu umas 2 vezes ele zerar e eu ainda andar uns 30 km
intaum quando ele começa a avisar pra abastecer ...
ainda tem uma boa autonomia

- Barbeiro de Auto Escola
Kareka ABC escreveu:valmir escreveu:mass é meio sinistro esse marcador...
na 1ªvez eu estava na reserva, cheguei me casa ,e depis fui sair, o ponteiro tava encostado no zero, e na lokura abasteci 10 conto num posto s/ bandeira perto d casa... foi uma m*!
um tempo depois novamente o mesmo ocorrido, ligo o carro e o ponteiro lá no zero! desliguei e liguei novamente, o ponteiro subiu um poko...
entonces, não é 100% esse ponteiro!
Então, essa parada de ponteira é sinistra.
Já percebi, c/ o punto e os demais carros que eu tive que depende da inclinação da rua.
Qdo vou na minha mãe e estaciono do lado esquerdo da rua (a rua é bem inclinada, então o carro fica bem inclinado pra esquerda), qdo vou sair, o carro que tinha meio tanque está na reserva. É só colocar o carro num lugar nivelado e desligar e ligar que ele marca certo de novo. Caso não fizer isso, ele volta ao normal, mas tarda um pouco.
Deve ter alguma coisa haver com a boia, sei lá...
Em aclive ou declive é mais do que normal (e esperado) que isso ocorra. Acontece até com o fluido de freio, nos carros que tem marcador pra isso (como é o caso do Polo). Uma vez o nível do fluido de freio do meu carro tava baixo, e só percebi descendo a rampa do shopping (em rua plana ele nao apitava).
- Piloto de Autorama
- Velha Guarda
BART escreveu:andar com ele quase chegando no zero é mo rabo de fogueta babacana...acaba de umavez só!!
to ligado ...
ainda mais q bomba suga toda a sujeira do tanque ...
o mais #@%&! eh isso
mas isso soh foi 2 vezes

Re: O COMPUTADOR CONSIDERA A RESERVA PARA COMPUTAR A AUTONOMIA?
Mudando de pato pra ganso. O que vcs acham da gasolina premium? Vale a pena? Aliás - pena - tem tudo a ver com pato e ganso né? kkkkk
- Piloto de Atari
Uma vez fiz uma viagem de 900 km(ida e volta) com o Punto. Queria abastecer somente no posto que sempre abasteço na minha cidade. Daí quando estava a uns 20 km de casa o CB deu o aviso de que era necessário abastecer(e a autonomia ficou ----), daí rodei mais uns 10 km e desisti de tentar chegar no posto da minha cidade, pois o ponteiro estava totalmente na horizontal e fiquei com receio de ter pane seca!! Daí abasteci na cidade vizinha e entraram 58 litros no tanque! Isso significa que na teoria eu chegaria na minha cidade!
Eu não quis arriscar pois passaria por várias lombas, e pensei que talvez a lâmina de gasolina no tanque fosse muito fina e o pescador poderia não alcançar ela nas subidas!
Eu não quis arriscar pois passaria por várias lombas, e pensei que talvez a lâmina de gasolina no tanque fosse muito fina e o pescador poderia não alcançar ela nas subidas!
Olhem só por questão de dias esse tópico não ficou inativo por três anos A política de
tá funcionando...
Uma vez eu saí da Ilha do Fundão pra Petrópolis com o ponteiro acendendo reserva (e tanque com álcool). O carro foi me enchendo o saco com a mensagem de necessário abastecimento, foi tenso chegar no pé da serra (subir sem abastecer nem pensar). Cheguei lá deu 61l
Com o frentista forçando hehehe.
abasteci com pódium um tempo. É bom de vez em quando dar esse presentinho pro carro porque ela vem com uns detergentes que fazem limpeza do sistema de injeção, desde a saída do tanque até o bico. E evite sempre as gasosas malucas desses postos estranhos que tem por aí...
Quanto ao consumo consegui 14km/l na Podium e 13km/l na gasosa comum. Percurso quase sempre estrada, com descida e subida de serra (de Petrópolis) e ar desligado 80% do tempo.

Uma vez eu saí da Ilha do Fundão pra Petrópolis com o ponteiro acendendo reserva (e tanque com álcool). O carro foi me enchendo o saco com a mensagem de necessário abastecimento, foi tenso chegar no pé da serra (subir sem abastecer nem pensar). Cheguei lá deu 61l

Paulo Tadeu Poli escreveu:Mudando de pato pra ganso. O que vcs acham da gasolina premium? Vale a pena? Aliás - pena - tem tudo a ver com pato e ganso né? kkkkk
abasteci com pódium um tempo. É bom de vez em quando dar esse presentinho pro carro porque ela vem com uns detergentes que fazem limpeza do sistema de injeção, desde a saída do tanque até o bico. E evite sempre as gasosas malucas desses postos estranhos que tem por aí...
Quanto ao consumo consegui 14km/l na Podium e 13km/l na gasosa comum. Percurso quase sempre estrada, com descida e subida de serra (de Petrópolis) e ar desligado 80% do tempo.
- Piloto de Kart de feriado