novo punto sporting X novo focus 1.6
Re: novo punto sporting X novo focus 1.6
Velho,
Já tive Focus, e hoje tenho um Punto completo com teto, e nem se compara o Punto é mais carro, além da valorização do Punto e manutenção do Focus que é um absurdo, nem se compara, o Punto é o carro.
Abs.
Já tive Focus, e hoje tenho um Punto completo com teto, e nem se compara o Punto é mais carro, além da valorização do Punto e manutenção do Focus que é um absurdo, nem se compara, o Punto é o carro.
Abs.
- Piloto de Atari
Takinarios escreveu:Depende se qual carro voce gostou mais, mas para mim o Focus tem que ser o 2.0, que deve sair uns 58k.
O Focus é outro nivel de carro, maior, 2.0, mas não tem teto ˆˆ
Você ja fez um test no focus?
x 2.
Pra mim são segmentos diferentes, mas coincidentemente na mesma faixa de preço.
Estamos falando de um Punto top e de um Focus "básico".
Botando lado a lado os opcionais/equips, design, custo x benefício eu iria de Punto.
Se for contar revenda e estrutura/tamanho eu iria de Focus (mesmo não sabendo como é direito a revenda do Punto).
No final das contas iria de Punto.
abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Eu faria um esforço e pegaria o Focus 2.0 mesmo sem teto.
Ele é MUITO mais encorpado que o Punto e até mesmo que os carros da categoria dele. Lembre-se que tem o fator estabilidade, prazer em dirigir, suspensão, etc. E nisso, o Focus é, sem dúvida, o melhor. Está bem na frente do Punto e dá mais "status".
Tente pegar o Focus 2.0. Ele une o desempenho do Punto 1.8 16v com as qualidades do melhor hatch médio.
Ele é MUITO mais encorpado que o Punto e até mesmo que os carros da categoria dele. Lembre-se que tem o fator estabilidade, prazer em dirigir, suspensão, etc. E nisso, o Focus é, sem dúvida, o melhor. Está bem na frente do Punto e dá mais "status".
Tente pegar o Focus 2.0. Ele une o desempenho do Punto 1.8 16v com as qualidades do melhor hatch médio.
- Piloto de Autorama
PedroFC escreveu:Eu faria um esforço e pegaria o Focus 2.0 mesmo sem teto.
Pedro, se for pegar o Focus GLX 2.0 (automático), estamos falando de 63.900,00.
O Punto Sporting sai aí na casa dos 56.000,00.
A diferença do preço não é desprezível.
Sempre lembrando que estamos falando de carros de nichos/segmentos diferentes, ao meu ver.
abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
Eu falo do Focus manual. 58k é possível nele.
E o câmbio manual dele é o mais gostoso que já senti.
E o câmbio manual dele é o mais gostoso que já senti.
- Piloto de Autorama
PedroFC escreveu:Eu faria um esforço e pegaria o Focus 2.0 mesmo sem teto.
nao concordo...
esse negocio de status eh besteira...
e outra um punto amarelo com sky chama mto mais atencao que qqer focus... pois de esportivo o focus nao tem nada!! nem uma corzinha especial...
eu so' trocaria o punto com sky por um focus ghia, pois ai realmente valeria a pena por causa do interior e do teto...
nos dias que eu tava comprando o punto, cheguei a ver um focus 2.0 glx automatico por 62.500... entrei no carro fiz o test-drive, nao axei q tem nada de mais na suspensao, o interior era "OK" nao tinha os mimos que tinha no punto sporting, e a posicao de dirigir do punto eh bem melhor....
a lista de coisas que o punto sporting tinha e que o glx nao tinha:
- Volante em couro - NAO TEM FOCUS GLX
- Conexão USB, Bluetooth e controles na coluna de direção para o som - NAO TEM FOCUS GLX
- Piloto automático - NAO TEM FOCUS GLX
- Sensor de estacionamento - NAO TEM FOCUS GLX
- Teto solar - NAO TEM FOCUS GLX
- Ar digital - NAO TEM FOCUS GLX
ou seja qse 4.000 reais a mais que o Punto Sporting que eu tinha visto e nao tinha varios mimos que o Punto tinha... se eu quisesse esses opcionais eu teria que pegar o Ghia.. que e' 66,67 mil....
iria pagar 4.000 reais a mais... iria ficar sem o teto e sem varios mimos....
- Roda dura de Auto Escola
o Focus tem volante de couro sim. As unidades anteriores ao modelo 2011 não tinham. Em outubro o GLX passará a ter entrada USB com bluetooth (se não me engano), porta-luvas refrigerado, sensor de chuva / luminosidade, retrovisor fotocrômico, botão Ford power e pode ser equipado com ar digital de duas zonas.
O sensor de estacionamento é opcional para as versões exceto a Ghia.
O Punto é um carro de categoria inferior em quase todos os sentidos. Se fosse pra dar mais de 55 mil em um (exceto o T-jet, que é outro público específico), eu faria um esforço e pegava um carro maior, com porta-malas mais espaçoso, maior conforto e mais "no chão".
Eu estou nessa dúvida também. No entanto, tô saindo de um carro mais completo que um Punto com todos os equipamentos disponíveis, mais confortável e com maior motor. O Punto 2011 despertou minha atenção por vários motivos (acho bonito, pequeno pro dia-a-dia e deve ser mais econômico que meu carro atual). O 1.8 completinho vai sair na faixa de 49~50k pra mim. E o Focus é quase 10 mil mais caro, aí é jusitificável uma dúvida na minha opinião. Agora, entre juntar mais 3~4 mil e levar um carro com mais qualidades, eu prefiro fazer uma economia.
No meu modo de ver o mercado, a hora em que um carro de categoria inferior esbarra no preço da categoria acima, é mais jogo pegar o "grandão" mesmo menos equipado.
O Punto é um carro de categoria inferior em quase todos os sentidos. Se fosse pra dar mais de 55 mil em um (exceto o T-jet, que é outro público específico), eu faria um esforço e pegava um carro maior, com porta-malas mais espaçoso, maior conforto e mais "no chão".
Eu estou nessa dúvida também. No entanto, tô saindo de um carro mais completo que um Punto com todos os equipamentos disponíveis, mais confortável e com maior motor. O Punto 2011 despertou minha atenção por vários motivos (acho bonito, pequeno pro dia-a-dia e deve ser mais econômico que meu carro atual). O 1.8 completinho vai sair na faixa de 49~50k pra mim. E o Focus é quase 10 mil mais caro, aí é jusitificável uma dúvida na minha opinião. Agora, entre juntar mais 3~4 mil e levar um carro com mais qualidades, eu prefiro fazer uma economia.
No meu modo de ver o mercado, a hora em que um carro de categoria inferior esbarra no preço da categoria acima, é mais jogo pegar o "grandão" mesmo menos equipado.
- Piloto de Autorama
AlexJW escreveu:Takinarios escreveu:Depende se qual carro voce gostou mais, mas para mim o Focus tem que ser o 2.0, que deve sair uns 58k.
O Focus é outro nivel de carro, maior, 2.0, mas não tem teto ˆˆ
Você ja fez um test no focus?
x 2.
Pra mim são segmentos diferentes, mas coincidentemente na mesma faixa de preço.
Estamos falando de um Punto top e de um Focus "básico".
Botando lado a lado os opcionais/equips, design, custo x benefício eu iria de Punto.
Se for contar revenda e estrutura/tamanho eu iria de Focus (mesmo não sabendo como é direito a revenda do Punto).
No final das contas iria de Punto.
abçs
Revenda está a favor para o Punto, o Focus perde muito valor! Experiência do passado!
Agora entre ou dois: prefiro o Punto
Se puder pagar um pouco +: pega o Focus 2.0
PedroFC escreveu:o Focus tem volante de couro sim. As unidades anteriores ao modelo 2011 não tinham. Em outubro o GLX passará a ter entrada USB com bluetooth (se não me engano), porta-luvas refrigerado, sensor de chuva / luminosidade, retrovisor fotocrômico, botão Ford power e pode ser equipado com ar digital de duas zonas.
O Punto é um carro de categoria inferior em quase todos os sentidos.
esse exemplo q eu peguei eh de 2 meses atras um GLX Automatico...
nao tinha aquelas coisas q eu postei...
esse botao power e' so' no ghia...
ar digital so' no ghia tbm...( pelo menos o q eu vi por 62 nao tinha )
pra mim ficaria diferenca de 10 mil... nao 3 ou 4 mil como vc disse...
um Sporting Dualogic com teto + ar digital + sensor + blue&me = 58
ghia Automatico + teto + ar digital + sensor = 68
se eu conseguisse um ghia por 62.500 eu ia de ghia... agora o GLX axei meio sem graca.. ainda mais por faltar o teto...
- Roda dura de Auto Escola
Walter Júnior escreveu:Velho,
Abs.
valeu pelos comentários,
velho, vc acha que o sky vale os 4 mil?
- Piloto de Autorama