Punto essence 1.6 16V x Gol 1.6 Power
Re: Punto essence 1.6 16V x Gol 1.6 Power
P.Q.P...se eu soubesse disso antes...
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Na comparação, não vou entrar no mérito....
Mas eu sei como chegaram na velocidade de 190 e blablabla no Gol.
Foi em cima do cavalete, em 5º marcha e no corte da injeção... Rsrsrsrs

Mas eu sei como chegaram na velocidade de 190 e blablabla no Gol.
Foi em cima do cavalete, em 5º marcha e no corte da injeção... Rsrsrsrs

- Velha Guarda
tem uma galera que entra no tópico, nao le direito o assunto e depois sai viajando na maionese heim
o cara não criou o topico pra comparar punto com gol... ele perguntou o motivo da diferença de desempenho alegada pelas montadoras, pelo fato de ambos serem 1.6... dando uma rapida olhada no topico só vi 1 ou 2 membros que responderam a duvida do cara, citando a diferença de peso e outras cosinhas mais.
tem que ficar experto né galera? olha a duvida do cara, pra quem entrou disparando a metralhadora só pq leu duas PALAVRAS (punto e gol) do topico:
tentando ajudar a responder, sim, existem N carros que andam na frente do punto, simplesmente pela relação "peso x potencia" e "peso x torque"... não é atoa que o uno mille economy e o celta nas revistas apresentam melhores numeros de desempenho do que o punto fire 1.4: ''RELAÇÃO PESO X POTENCIA".
numeros de desempenho nao tem o que contestar: sao fatos! agora se um carro é melhor que outro, ai envolve varios outros fatores, a maioria fatores subjetivos.

o cara não criou o topico pra comparar punto com gol... ele perguntou o motivo da diferença de desempenho alegada pelas montadoras, pelo fato de ambos serem 1.6... dando uma rapida olhada no topico só vi 1 ou 2 membros que responderam a duvida do cara, citando a diferença de peso e outras cosinhas mais.
tem que ficar experto né galera? olha a duvida do cara, pra quem entrou disparando a metralhadora só pq leu duas PALAVRAS (punto e gol) do topico:
jair.tj escreveu:Olá pessoal, estive olhando as expecificações técnicas do novo Punto 1.6 essence e do gol power 1.6 e notei que o gol gera apenas 104cv de potência mas chega a 192kmh já o punto gera 117cv mas chega a apenas 182kmh. Alguém mais entendido poderia me esplicar como pode isso?
tentando ajudar a responder, sim, existem N carros que andam na frente do punto, simplesmente pela relação "peso x potencia" e "peso x torque"... não é atoa que o uno mille economy e o celta nas revistas apresentam melhores numeros de desempenho do que o punto fire 1.4: ''RELAÇÃO PESO X POTENCIA".
numeros de desempenho nao tem o que contestar: sao fatos! agora se um carro é melhor que outro, ai envolve varios outros fatores, a maioria fatores subjetivos.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:tem uma galera que entra no tópico, nao le direito o assunto e depois sai viajando na maionese heim![]()
tem que ficar experto né galera? olha a duvida do cara, pra quem entrou disparando a metralhadora só pq leu duas PALAVRAS (punto e gol) do topico:jair.tj escreveu:Olá pessoal, estive olhando as expecificações técnicas do novo Punto 1.6 essence e do gol power 1.6 e notei que o gol gera apenas 104cv de potência mas chega a 192kmh já o punto gera 117cv mas chega a apenas 182kmh. Alguém mais entendido poderia me esplicar como pode isso?
Enfim uma opinião decente. Mas eu fiquei curioso. O novo Punto ficou mais leve não ficou? No site da Fiat consta 1.117kg (tá escrito 1.1170kg, acredito estar errado). O gol pesa 993kg. Como 124kg podem fazer tanta diferença?

Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Papel aceita qualquer coisa, se forem questionados podem muito bem falar que eh a maxima "teorica" do carro.
Como ja disse, comaparacao nao eh o merito nem o foco da pergunta.
Como ja disse, comaparacao nao eh o merito nem o foco da pergunta.

- Velha Guarda
halfen escreveu:Enfim uma opinião decente. Mas eu fiquei curioso. O novo Punto ficou mais leve não ficou? No site da Fiat consta 1.117kg (tá escrito 1.1170kg, acredito estar errado). O gol pesa 993kg. Como 124kg podem fazer tanta diferença?
124kg é um bom lastro heim... é o peso de duas mulheres bonitas dentro do carro (alem do motorista)

além disso as relações de cambio e diferencial podem fazer um carro ser mais agil na arrancada mas perder desempenho em marchas mais altas... não dá pra avaliar somente pelo "peso x potencia"... é só uma das variáveis.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)

- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
VLA escreveu:halfen escreveu:Enfim uma opinião decente. Mas eu fiquei curioso. O novo Punto ficou mais leve não ficou? No site da Fiat consta 1.117kg (tá escrito 1.1170kg, acredito estar errado). O gol pesa 993kg. Como 124kg podem fazer tanta diferença?
124kg é um bom lastro heim... é o peso de duas mulheres bonitas dentro do carro (alem do motorista)![]()
além disso as relações de cambio e diferencial podem fazer um carro ser mais agil na arrancada mas perder desempenho em marchas mais altas... não dá pra avaliar somente pelo "peso x potencia"... é só uma das variáveis.
aidhaohdahao...duas mulheres bonitas OU apenas uma fofuxa...
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda

- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
para a disputa ser mais justa poderiamos comparar o desempenho do palio 1.6 16v vs Gol V 1.6, afinal, estes carros possuem quase o mesmo peso, é são do mesmo segmento. eu acho que a especificação do gol 1.6 em volocidade final está um pouco otimista, não consigo imaginar um golzinho a 192 km/h em reta, somente em um descida embalado, aí sim, ele atinge os falados 192 km/h.
- Piloto de Autorama