Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Peguei mais uma revista aqui e é praticamente unânime.
Não gostam da resposta do 1.6 em baixa. O 1.8 tem se mostrado tão ou mais econômico que o 1.6 e todo mundo diz: "se vai comprar um Punto, pegue o 1.8 que anda um tanto bom a mais e bebe até menos".
No comparativo, disputaram Focus 1.6, Punto 1.6 e Polo 1.6.
O Focus ganhou fácil (achei até meio tendencioso), com o Punto em segundo e o Polo em terceiro.
Não gostam da resposta do 1.6 em baixa. O 1.8 tem se mostrado tão ou mais econômico que o 1.6 e todo mundo diz: "se vai comprar um Punto, pegue o 1.8 que anda um tanto bom a mais e bebe até menos".
No comparativo, disputaram Focus 1.6, Punto 1.6 e Polo 1.6.
O Focus ganhou fácil (achei até meio tendencioso), com o Punto em segundo e o Polo em terceiro.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 11:14 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Ah, sim, completando.
Citaram o fato do Punto não gostar muito de Etanol (parece que o consumo tem uma melhora acima da média quando usa-se gasolina). E a resposta no acelerador não é tão boa quanto no Focus 1.6 (1290kg
).
E o Punto marcou 11,2s e o Focus 13,3s no 0-100. Achei algumas boas incoerências.
Outra coisa: carro com taxa de compressão maior tende a ser mais econômico no álcool?
Citaram o fato do Punto não gostar muito de Etanol (parece que o consumo tem uma melhora acima da média quando usa-se gasolina). E a resposta no acelerador não é tão boa quanto no Focus 1.6 (1290kg

E o Punto marcou 11,2s e o Focus 13,3s no 0-100. Achei algumas boas incoerências.
Outra coisa: carro com taxa de compressão maior tende a ser mais econômico no álcool?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 11:14 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Ricciardi escreveu:Como eu sou muito teimoso, resolvi passar numa fiat pra tentar achar o etorQ 1.8, mas nao tinha.
O vendedor disse que ia me ligar quando chegasse. Conversando com ele, ele disse que nunca tinha andado no Punto 1.8, mas ja tinha dirigido o Doblo, que tinha o mesmo motor...
Perguntei se tinha um Doblo pra test drive e tinha!!!
La fui eu andar no Doblo!!! hahahah
O motor é bem nervosinho mesmo viu, achei muito melhor que o do meu HLX, mas muito mesmo... Nao achava que 15cv fizesse tanta diferença...
A grande diferença que eu senti é que a potencia é continua. No HLX o torque vem cedo, mas depois dos 4 mil giros nao tem mais nada, o etorQ continua crescendo.
Segundo o que eu li, ele entrega 80% do torque até 2500 giros e o resto vai crescendo... foi isso que eu senti, gostei bastante!! E isso tudo foi no Doblo, imagina no Punto!! Mais acertadinho, mais leve...
Vou esperar quando chegar o Punto pra poder confirmar minha opiniao
E o bonus do dia não foi o etorQ. Um amigo me ligou e me chamou pra dar uma volta em uma Maserati!!!
Era uma maserati antiga. modelo Quattroporte ano 1991.
O motor da criança era o mesmo da Ferrari 355 com 300cv. Nunca tinha dirigido um carro desses!!
O carro é 1991 e tem tudo eletrico, ar digital, painel de madeira... foi sensacional!!!
O bixo quando chegava nos 4 mil giros dava um coice.. nossa, anda muito!!!
Fiquei impressionado!!! Foi animal!!!
Foi um sabado perfeito hahahaha

A Maserati é show em

- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
PedroFC escreveu:Peguei mais uma revista aqui e é praticamente unânime.
Não gostam da resposta do 1.6 em baixa. O 1.8 tem se mostrado tão ou mais econômico que o 1.6 e todo mundo diz: "se vai comprar um Punto, pegue o 1.8 que anda um tanto bom a mais e bebe até menos".
No comparativo, disputaram Focus 1.6, Punto 1.6 e Polo 1.6.
O Focus ganhou fácil (achei até meio tendencioso), com o Punto em segundo e o Polo em terceiro.
Pedro,
Não é de hoje que notei que a imprensa especializada bava o ovo ferozmente do Novo Focus, o HB e o Sedã. Inicialmente porque diziam que o preço era convidativo, hoje o preço já está na faixa dos concorrentes.
A comparação foi entre os de motor 1.6, né?... pois é, o Punto sai de 44 mil pra 1.6 e o Focus de 50 mil. Cadê a coerência, já que ambos entregam mais ou menos o mesmo pacote, mas o Punto é mais barato?
O Focus é um ótimo carro, sem dúvidas, mas se é assim tão fod.ástico como dizem os "entendidos", pq só veio subir suas vendas agora? E pior, lembro que a nova geraçaõ já roda lá fora... não duvido nada que tenha reporter levando um cascalho por fora pra dar vitória ao Focus em todos os comparativos por aí... amanhã ou depois não duvido nada que ele ganhe comparativo de Mercedes, Audis, BMWs e afins... eu hein...
abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
PedroFC escreveu:Peguei mais uma revista aqui e é praticamente unânime.
Não gostam da resposta do 1.6 em baixa. O 1.8 tem se mostrado tão ou mais econômico que o 1.6 e todo mundo diz: "se vai comprar um Punto, pegue o 1.8 que anda um tanto bom a mais e bebe até menos".
No comparativo, disputaram Focus 1.6, Punto 1.6 e Polo 1.6.
O Focus ganhou fácil (achei até meio tendencioso), com o Punto em segundo e o Polo em terceiro.
Que revista é essa?
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
halfen escreveu:PedroFC escreveu:Peguei mais uma revista aqui e é praticamente unânime.
Não gostam da resposta do 1.6 em baixa. O 1.8 tem se mostrado tão ou mais econômico que o 1.6 e todo mundo diz: "se vai comprar um Punto, pegue o 1.8 que anda um tanto bom a mais e bebe até menos".
No comparativo, disputaram Focus 1.6, Punto 1.6 e Polo 1.6.
O Focus ganhou fácil (achei até meio tendencioso), com o Punto em segundo e o Polo em terceiro.
Que revista é essa?
Car and Driver.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 11:14 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
PedroFC escreveu:halfen escreveu:PedroFC escreveu:Peguei mais uma revista aqui e é praticamente unânime.
Não gostam da resposta do 1.6 em baixa. O 1.8 tem se mostrado tão ou mais econômico que o 1.6 e todo mundo diz: "se vai comprar um Punto, pegue o 1.8 que anda um tanto bom a mais e bebe até menos".
No comparativo, disputaram Focus 1.6, Punto 1.6 e Polo 1.6.
O Focus ganhou fácil (achei até meio tendencioso), com o Punto em segundo e o Polo em terceiro.
Que revista é essa?
Car and Driver.
Acho que é essa matéria linkada abaixo:
viewtopic.php?f=11&t=11336
E todas as revistas que fizeram testes chegaram à mesma conclusão. Tanto o 1.6 qto o o 1.8 melhoraram MUITO o Punto, mas o 1.8 ganhou destaque.
abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
AlexJW escreveu:PedroFC escreveu:halfen escreveu:PedroFC escreveu:Peguei mais uma revista aqui e é praticamente unânime.
Não gostam da resposta do 1.6 em baixa. O 1.8 tem se mostrado tão ou mais econômico que o 1.6 e todo mundo diz: "se vai comprar um Punto, pegue o 1.8 que anda um tanto bom a mais e bebe até menos".
No comparativo, disputaram Focus 1.6, Punto 1.6 e Polo 1.6.
O Focus ganhou fácil (achei até meio tendencioso), com o Punto em segundo e o Polo em terceiro.
Que revista é essa?
Car and Driver.
Acho que é essa matéria linkada abaixo:
viewtopic.php?f=11&t=11336
POXAAA.....5,8 KM/L COM ETANOL NA CIDADE É DE MATAR! A AUTO ESPORTE AVALIOU EM 6,9....QUANTO SERÁ QUE ESTE CARRO DEVE ESTAR FAZENDO NA GASOLINA? ALGUÉM PODE DAR UMA DICA? ABRAÇO A TODOS
- Piloto de Atari
- Mensagens: 6
- Registrado em: Dom Jul 18, 2010 2:09 pm
- Localização: Natal
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Aleite escreveu:AlexJW escreveu:PedroFC escreveu:halfen escreveu:PedroFC escreveu:Peguei mais uma revista aqui e é praticamente unânime.
Não gostam da resposta do 1.6 em baixa. O 1.8 tem se mostrado tão ou mais econômico que o 1.6 e todo mundo diz: "se vai comprar um Punto, pegue o 1.8 que anda um tanto bom a mais e bebe até menos".
No comparativo, disputaram Focus 1.6, Punto 1.6 e Polo 1.6.
O Focus ganhou fácil (achei até meio tendencioso), com o Punto em segundo e o Polo em terceiro.
Que revista é essa?
Car and Driver.
Acho que é essa matéria linkada abaixo:
viewtopic.php?f=11&t=11336
POXAAA.....5,8 KM/L COM ETANOL NA CIDADE É DE MATAR! A AUTO ESPORTE AVALIOU EM 6,9....QUANTO SERÁ QUE ESTE CARRO DEVE ESTAR FAZENDO NA GASOLINA? ALGUÉM PODE DAR UMA DICA? ABRAÇO A TODOS
Vale ressaltar que o carro testado provavelmente ainda não estava amaciado.
O consumo deve melhorar bastante depois dos 1.000km
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
puxa isso do painel fantasticoo hein.. nem revistas automotivas falaram isso.. hauhahuauhauhaauhuha 

Power...
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes