PUNTO ESSENCE 1.8 16V DUALOGIC
Re: PUNTO ESSENCE 1.8 16V DUALOGIC
Eu também acabei pensando no Sporting, é o mesmo carro. Só fico com um pouco de receio sobre o seguro, alguem aí tem e sabe como é, em São Paulo?
O seguro do Stilo é um a-b-s-u-r-d-o!
O seguro do Stilo é um a-b-s-u-r-d-o!
- Piloto de Atari
Tinha a mesma dúvida que vc entre o Essence e o Sporting.....e acabei comprando o Sporting.... como comentaram, os opcionais não se considera na revenda....e tb é mais completo o Sporting (rodas, saias, máscara, ...) pelo valor muito próximo....estou fazendo cotação do seguro aqui em SP, lógico que depende de "n" fatores, mas por enquanto consegui por 2,3k.
- Piloto de Autorama
harubr escreveu:Filipe,
mas conta também que o motor do Stilo e o do Punto são diferentes.
Estou ainda vendo, o preço deste Punto e do Punto Sport Dual Logic estão quase iguais, é de se pensar....
Sim HARUBR como disse no coment´s acima, o stilo possui motor 1.8 8v o punto 1.8 16v sao carros equipados com motores completamente diferentes.
Mais se foce pra escolher um destes modelos eu pegaria sem pensar 2 vezes o Sporting Dualogic, caro lindo D+
Boa Sorte.
- Piloto de Autorama
junioratm escreveu:Tinha a mesma dúvida que vc entre o Essence e o Sporting.....e acabei comprando o Sporting.... como comentaram, os opcionais não se considera na revenda....e tb é mais completo o Sporting (rodas, saias, máscara, ...) pelo valor muito próximo....estou fazendo cotação do seguro aqui em SP, lógico que depende de "n" fatores, mas por enquanto consegui por 2,3k.
Opa cara, se eu conseguisse este valor de seguro ficaria muito feliz.
O que está pegando para mim é o seguro, vou começar a cotar, você tem o e-mail de um corretor para me passar?
Pra falar a real, prentendo comprar o carro somente daqui a três meses, quando umas contas minha acabam.
Será o primeiro carro em meu nome e vou pagar sozinho, como tenho 25 anos, não vejo mal em um financiamento a mais longo prazo (5 anos). Trabalho na zona sul de São Paulo e não pretendo utilizar o carro para trabalho, apenas para finais de semana.
Eu tenho uma opinião que é a seguinte: Se for comprar, compre o que te satisfaça. É um carro para ficar durante 5 anos. Devo dizer que, diferente do que muitos dizem, não é porque vou pegar um carro de uma categoria diferente que estou bem de vida, definitivamente este não é o caso e por isto estou fazendo contas para verificar se consigo comprar sem me afundar.
Pode até ser um passo grande demais, estimo que 40% a 50% do meu salário fique no carro todo mês.
Mas penso, se eu pego um Palio 0KM, o seguro é igual ou mais caro, pela minha idade e pelo carro que é visado. A prestação sairia cerca de 50% mais barata e o ipva seria mais barato.
Mas e o desconforto? É um carro que vou pegar para ficar 5 anos, para depois ter um "bem" em meu nome, não falando em investimento, mas sim em ter algo meu.
Caso não dê mesmo pra pegar o 1.8 dualogic, vou pegar o 1.6... mas a diferença é pouca pelos itens de série que se tem. Vamos ver!
- Piloto de Atari

Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
harubr,
Hoje pegar um carro sem abs e airbag...não pegaria mais....a partir de 2014 com a obrigação do airbag a revenda de carros seminovos ficará mais difícil pra carros sem esses ítens....não sou de pensar tb muito em revenda, afinal a gente compra o carro pra curtir enquanto estamos com ele, mas segurança, ainda mais em estradas do Brasil, é essencial.......depois te passo aqui mesmo o fone do corretor...ele disse que trabalha com 15 seguradoras, ele ainda não me mandou a informação de valor de todas elas porque em muitas nem consta o novo punto dual....
Hoje pegar um carro sem abs e airbag...não pegaria mais....a partir de 2014 com a obrigação do airbag a revenda de carros seminovos ficará mais difícil pra carros sem esses ítens....não sou de pensar tb muito em revenda, afinal a gente compra o carro pra curtir enquanto estamos com ele, mas segurança, ainda mais em estradas do Brasil, é essencial.......depois te passo aqui mesmo o fone do corretor...ele disse que trabalha com 15 seguradoras, ele ainda não me mandou a informação de valor de todas elas porque em muitas nem consta o novo punto dual....
- Piloto de Autorama
Rpz... 50% do seu orçamento é muito, pensa nisso direitinho. 5 Anos com o carro é um bom tempo quando chegar no 3 ano você já vai está querendo trocar e ainda com prestações p pagar. Nós que gostamos de carro sofremos desse mal da troca... Olha tenho 22 anos farei 23 ainda... comprei meu 1º carro com 18 anos e foi um uno 4 portas completo(usado) com uma pequena entrada e parcelado em 48x ahueuhae. As coisas melhoraram e eu quitei com 1 ano e meio ralei mto p isso chegava a rodar 6mil km mês trabalhando. depois comprei um palio 1.4 30 anos que usei durante 1 ano e só depois comprei o punto. Fui fazer a cotação de um sporting top, estou tentado a comprar um focus, e na espera do bravo tb... mas as vezes eu penso, putz! pagar prestação de carro nos próximos 3 anos é dureza... Claro que minha situação é diferente da sua situação pois já tenho o punto etc... mas o que eu quero dizer é que você poderia comprar um punto mais simples ... um essence 1.6 com hsd..... afinal de contas seriam 10 mil de diferença que ao longo dos 5 anos seriam mais de 20mil... pegue a diferença na prestação e coloque a juros de 0.5% ao mês ... certamente dará mto mais de 20mil..... essa diferença na parcela já é o seu combustivel + ipva diluido por exemplo. Sei lá, pensa direito pois a empolgação é fodz .... eu entendo vc pois já passei por algo semelhante e sou jovem como vc... Abraços meu velho!
- Piloto de Autorama
dirlowisk escreveu:Rpz... 50% do seu orçamento é muito, pensa nisso direitinho. 5 Anos com o carro é um bom tempo quando chegar no 3 ano você já vai está querendo trocar e ainda com prestações p pagar. Nós que gostamos de carro sofremos desse mal da troca... Olha tenho 22 anos farei 23 ainda... comprei meu 1º carro com 18 anos e foi um uno 4 portas completo(usado) com uma pequena entrada e parcelado em 48x ahueuhae. As coisas melhoraram e eu quitei com 1 ano e meio ralei mto p isso chegava a rodar 6mil km mês trabalhando. depois comprei um palio 1.4 30 anos que usei durante 1 ano e só depois comprei o punto. Fui fazer a cotação de um sporting top, estou tentado a comprar um focus, e na espera do bravo tb... mas as vezes eu penso, putz! pagar prestação de carro nos próximos 3 anos é dureza... Claro que minha situação é diferente da sua situação pois já tenho o punto etc... mas o que eu quero dizer é que você poderia comprar um punto mais simples ... um essence 1.6 com hsd..... afinal de contas seriam 10 mil de diferença que ao longo dos 5 anos seriam mais de 20mil... pegue a diferença na prestação e coloque a juros de 0.5% ao mês ... certamente dará mto mais de 20mil..... essa diferença na parcela já é o seu combustivel + ipva diluido por exemplo. Sei lá, pensa direito pois a empolgação é fodz .... eu entendo vc pois já passei por algo semelhante e sou jovem como vc... Abraços meu velho!
Sim sim,
Estou fazendo as contas, tá tenso!
- Piloto de Atari
harubr escreveu:dirlowisk escreveu:Rpz... 50% do seu orçamento é muito, pensa nisso direitinho. 5 Anos com o carro é um bom tempo quando chegar no 3 ano você já vai está querendo trocar e ainda com prestações p pagar. Nós que gostamos de carro sofremos desse mal da troca... Olha tenho 22 anos farei 23 ainda... comprei meu 1º carro com 18 anos e foi um uno 4 portas completo(usado) com uma pequena entrada e parcelado em 48x ahueuhae. As coisas melhoraram e eu quitei com 1 ano e meio ralei mto p isso chegava a rodar 6mil km mês trabalhando. depois comprei um palio 1.4 30 anos que usei durante 1 ano e só depois comprei o punto. Fui fazer a cotação de um sporting top, estou tentado a comprar um focus, e na espera do bravo tb... mas as vezes eu penso, putz! pagar prestação de carro nos próximos 3 anos é dureza... Claro que minha situação é diferente da sua situação pois já tenho o punto etc... mas o que eu quero dizer é que você poderia comprar um punto mais simples ... um essence 1.6 com hsd..... afinal de contas seriam 10 mil de diferença que ao longo dos 5 anos seriam mais de 20mil... pegue a diferença na prestação e coloque a juros de 0.5% ao mês ... certamente dará mto mais de 20mil..... essa diferença na parcela já é o seu combustivel + ipva diluido por exemplo. Sei lá, pensa direito pois a empolgação é fodz .... eu entendo vc pois já passei por algo semelhante e sou jovem como vc... Abraços meu velho!
Sim sim,
Estou fazendo as contas, tá tenso!
Heheheh me fez lembra quando tinha 18 anos agora, meu 1 carro foi um corsa wind EFI 1 Bico, fiz em 48 tb, pagueim em 18Meses apenas, ralando pacas, agora estamos aqui, a procura do carro perfeito, mais completo. ehhehe
Em relação ao Dualogic,
exelente cambio.
- Piloto de Autorama
dirlowisk escreveu:Rpz... 50% do seu orçamento é muito, pensa nisso direitinho. 5 Anos com o carro é um bom tempo quando chegar no 3 ano você já vai está querendo trocar e ainda com prestações p pagar. Nós que gostamos de carro sofremos desse mal da troca... Olha tenho 22 anos farei 23 ainda... comprei meu 1º carro com 18 anos e foi um uno 4 portas completo(usado) com uma pequena entrada e parcelado em 48x ahueuhae. As coisas melhoraram e eu quitei com 1 ano e meio ralei mto p isso chegava a rodar 6mil km mês trabalhando. depois comprei um palio 1.4 30 anos que usei durante 1 ano e só depois comprei o punto. Fui fazer a cotação de um sporting top, estou tentado a comprar um focus, e na espera do bravo tb... mas as vezes eu penso, putz! pagar prestação de carro nos próximos 3 anos é dureza... Claro que minha situação é diferente da sua situação pois já tenho o punto etc... mas o que eu quero dizer é que você poderia comprar um punto mais simples ... um essence 1.6 com hsd..... afinal de contas seriam 10 mil de diferença que ao longo dos 5 anos seriam mais de 20mil... pegue a diferença na prestação e coloque a juros de 0.5% ao mês ... certamente dará mto mais de 20mil..... essa diferença na parcela já é o seu combustivel + ipva diluido por exemplo. Sei lá, pensa direito pois a empolgação é fodz .... eu entendo vc pois já passei por algo semelhante e sou jovem como vc... Abraços meu velho!
x 10!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda