Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
câmbio dualogic no motor 1.8 deve ser tudo de bom, muito conforto! CHIQUE! eu q queria um desse no meu t jet... 

Vendido!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 65
- Registrado em: Sex Out 30, 2009 9:18 pm
- Localização: SP
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Bom fuçando na internet, achei no fórum do novo gol um membro que estava em dúvida em pegar um Gol I-motion ou um Punto 1.8 16V. Pelo relato ele tem uma pequena deficiência no pé esquerdo e deixou claro ao gerente da concessionária que o test drive seria de extrema importância para a escolha do novo carro e assim ele conseguiu fazer um test drive de [b]2h45min num punto Sporting. Ele é hoje dono de um Golf 1.6 2004. Segue relato do usuário:[/b]
Re: Ajudem! Gol 1.6 I-Motion ou Punto 1.8 E-Torq DuaLogic?
por leonardolopes em Qui Jul 22, 2010 9:46 pm
Oláaaaa!
O texto será bemm looongo, mas para quem tem interesse vale apena ler. Mas vou tentar encurtar um pouco as coisas!
O teste driver foi realizado no Punto Sporting 1.8 16v (E-torq) dualogic, amarelo completo de tudo com apenas 235 km rodados ... Skydome (teto solar), Ar digital, Blue&Me (sistema que integra celular e ipod+ comandos no volante), ABS e Airbag, sensor de estacionamento, entre outras firulas....
Vamos lá...
O "teste driver" deu início às 14:00hs e durou 02:45 hs, sim, duas horas e quarenta e cinso minutos! Afinal, eu conversei com o gerente de serviços e falei que de fato o que determinaria minha compra seria o teste driver e que queria verificar todos os detalhes possíveis do carro!
Antes de mais nada, fiquei encantado com o carro pelo visual interno e externo... Extremamente lindo. Nunca tinha entrado em um Punto e posso dizer que foi paixão a primeira vista... Mas vamos ver no que dá...
1º Passo: Solicitei ao consultor que me acompanhou em todo o teste que colocasse o carro no elevador, pois eu queria olhar ele por baixo..rs.. e assim foi!
*Impressões: Soldas bem acabadas e sem rebarbas grotescas, mantendo tudo bem alinhado. A área do catalisador é totalmente revestida de material isolante p/ não trasmitir calor e com um acabamento muito bom. Cabos e dutos são bem fixados e com peças aparentemente resistentes.
2º Passo: Já com o carro no chão o consultor me ensinou e explicou toda parte tecnológica do carro, tais como o uso do Blue&Me, computador de bordo (que é totalmente eficiente), e programação de algumas funcionalidades do carro. Para vcs terem uma idéia, o computador de bordo adverte até mesmo de uma lâmpada queimada de qualquer parte do carro. Testamos tirar a lâmpada de leitura do carona e prontamente, ao virar a chave, o computador apitou e descreveu no display que a tal lâmpada estava com avaria... show de bola! Meu Golf não tem isso e o falecido Celta mal mostrava a quilometragem no display...kkkkk Então p/ mim isso é coisa de outro mundo!
Nos detalhes de acabamento do carro eu não gostei dessa versão “Sporting” ter acabamento interno em cor vermelha... Pombas... o carro era amarelo!!!! E vem vermelho independente da cor externa do carro.
No geral o acabamento do carro é muito bom, sem “excessos” de plásticos e os poucos que tem parecem ser revestidos de material sintético. A iluminação do painel é linda (branco azulado com vermelho) e o som e ar digital em um laranja escuro. O volante com comando integrados Tb é lindo! O acabamento ao redor do câmbio é um plástico brilhososo vermelho que parece arranhar facilmente. Ao redor do som e do arcond é em preto blackpiano.
Os bancos são muito confortáveis, apesar de revestidos em couro. Já os bancos de trás são um pouco baixos e deixa as pernas um tanto elevadas. O acabamento do porta malas é bom e não me decepcionou em tamanho, até pq o meu antigo Celta era minúsculo e o Golf Tb não é lá grandes coisa!
Não curti muito a estética do novo motor que parece não ter casado muito bem com o cofre do Punto, pois ficou um tanto bagunçado ali, com cara de gambiarra... Mas em relação ao desempenho... puts...
3º Passo: Andar com o carro... O cambio dualogic é facilmente “domado” e tem umas funções interessantes, tais como Modo “S” (esportivo), “manual” e automático mesmo... Tudo quase igual a do Gol I-Motion, com uma ponto a mais para o do Punto, que tem a passagem de marcha manual diferente da do gol, pois para aumentar as marchar basta jogar a manopla para trás e reduz para frente.
O motor tem um f=diferencial de força em baixas rotações e o deixa mais esperto no trânsito, bem diferente do meu velho Golf, e logo aos 2500rpm o carro dispeja toda força disponível ao motorista, instigando o pobre coitado a afundar o pé...rs..
Mesmo com o dualogic o carro teve um comportamento muito bom, ao meu ver. Se vc pisar bastante o carro te leva a altas rotações e responde muito bem, já no modo “S” o carro te leva ao limite de rotações, pouco antes de cortar o giro, e passa a marcha aidante... MUITO BOM!
Dualogic com trancos???? Não para mim! Alguém aqui já andou em um carro adaptado “automatizado” para deficiente físico???? Aquilo ali sim é um tranco, ou melhor, um chute nas costas do motorista!!! Parece estar passando a marcha sem acionar a embregem..rs..
Achei o cambio bem acertado e suave!!!!
Pegamos a estrada (BR) e pude fazer tudo que eu queria. Com a permissão do consultor, levei o carro aos 170km/h. O carro atingiu os 170km/h com uma facilidade incrível e com nível de ruído imperceptível, E POSSO DIZER QUE FEZ ISSO COM MAIS FACILIDADE E QUALIDADE DO QUEFAÇO COM O MEU GOLF 1.6... Vale ressaltar que tudo isso foi com o Ar ligado, e aí vai outro ponto para o carro... Ar condicionado muito eficiente! O carro só corta o ar quando vc realmente pisa com força no acelerador, mas caso pise de forma moderada e gradual, mesmo passando dos 3500rpm, o carro não corta o compressor do ar... Bem diferente do palio 1.0 da minha irmã, que basta chegar aos 2500rpm que ele corta sem dó nem piedade...
Em “arrancadas” o carro mantém a dianteira mergulhada sem grandes ”decolagens”
Testei Tb os freios, pois nunca tive um carro com ABS. Já em uma rua paralela a uns 60km/h eu enterrei o pé no freio e surpreendentemente o carro mal cantou pneu e sequer saiu com a traseira da trajetória... muito bom mesmo, nunca vivi nada igual!!..rs..
Ao frear o carro parece “sentar” um pouco a traseira não sobrecarregando tanto a dianteira.
Fiz umas balizas com o carro e o sensor de estacionamento é muito legal..rs.. tudo bem detalhado no computador de bordo a cada, 50cm, 30cm, 20cm, 10cm, 5cm...
Resumindo para não escrever um livro...rs..
Percorri um total de 68 km com o carro e posso dizer o teste drive foi determinante.. Nunca tive vontade de fazer teste em carro algum, mas daqui p/ frente a cada troca de carro farei um teste drive.
Eu só posso dizer que só não compro o Punto se no teste drive do Gol ele se mostrar bem superior ao Fiat, coisa que não estou levando muita fé..rs... Mas mesmo assim vou fazer para tirar essa cisma da minha cabeça, porque além de tudo sou um amante da Volks e do Gol...
Por falar em teste drive com o Gol, ainda não consegui agendar um... Se até a próxima quinta feira eu não conseguir, vou deixar de mão eu vou correr p/ o abraço com o Punto...
A única coisa que me deixou com muita raiva da Fiat é que estão pedindo de 70 à 90 dias para entregar o carro, pois a fila de espera está gigantesca... No meu caso, por eu se deficiente físico, o prazo e de 120 à 160 dias para a entrega!!!
Qualquer novidade eu informo...
OBS: Aqueles que pretendem comprar um carro de R$ 45.000 à R$ 50.000 eu aconselho a fazer um teste drive no Punto, pois não vão se arrepender!!!!
O Punto Sporting dualogic completíssimo (já vem com ABS e Airbag de série) com pintura metálica + ar digital + Blue&Me sai por R$ 52.450,00
Neste caso não está incluso o Teto SkyDome nem os bancos em couro.
O Skydome foi a única coisa que eu nem quis saber como funcionava, pois não me agrada e tenho relatos próximos e verídicos de defeitos crônicos neste sistema...
Os bancos em couro desta versão tb não me agradou, pois são preto com cinza. Gostava mais da versão anterior que era totalmente preto ou cinza escuro.
Sinceramente eu gosto muito mais do visual do gol com uma roda 18" e um pouco rebaixado do que o Punto...
Mas neste caso eu vou optar pelo custo benefício, e neste quesito o Punto está na frente...
Re: Ajudem! Gol 1.6 I-Motion ou Punto 1.8 E-Torq DuaLogic?
por leonardolopes em Qui Jul 22, 2010 9:46 pm
Oláaaaa!
O texto será bemm looongo, mas para quem tem interesse vale apena ler. Mas vou tentar encurtar um pouco as coisas!
O teste driver foi realizado no Punto Sporting 1.8 16v (E-torq) dualogic, amarelo completo de tudo com apenas 235 km rodados ... Skydome (teto solar), Ar digital, Blue&Me (sistema que integra celular e ipod+ comandos no volante), ABS e Airbag, sensor de estacionamento, entre outras firulas....
Vamos lá...
O "teste driver" deu início às 14:00hs e durou 02:45 hs, sim, duas horas e quarenta e cinso minutos! Afinal, eu conversei com o gerente de serviços e falei que de fato o que determinaria minha compra seria o teste driver e que queria verificar todos os detalhes possíveis do carro!
Antes de mais nada, fiquei encantado com o carro pelo visual interno e externo... Extremamente lindo. Nunca tinha entrado em um Punto e posso dizer que foi paixão a primeira vista... Mas vamos ver no que dá...
1º Passo: Solicitei ao consultor que me acompanhou em todo o teste que colocasse o carro no elevador, pois eu queria olhar ele por baixo..rs.. e assim foi!
*Impressões: Soldas bem acabadas e sem rebarbas grotescas, mantendo tudo bem alinhado. A área do catalisador é totalmente revestida de material isolante p/ não trasmitir calor e com um acabamento muito bom. Cabos e dutos são bem fixados e com peças aparentemente resistentes.
2º Passo: Já com o carro no chão o consultor me ensinou e explicou toda parte tecnológica do carro, tais como o uso do Blue&Me, computador de bordo (que é totalmente eficiente), e programação de algumas funcionalidades do carro. Para vcs terem uma idéia, o computador de bordo adverte até mesmo de uma lâmpada queimada de qualquer parte do carro. Testamos tirar a lâmpada de leitura do carona e prontamente, ao virar a chave, o computador apitou e descreveu no display que a tal lâmpada estava com avaria... show de bola! Meu Golf não tem isso e o falecido Celta mal mostrava a quilometragem no display...kkkkk Então p/ mim isso é coisa de outro mundo!
Nos detalhes de acabamento do carro eu não gostei dessa versão “Sporting” ter acabamento interno em cor vermelha... Pombas... o carro era amarelo!!!! E vem vermelho independente da cor externa do carro.
No geral o acabamento do carro é muito bom, sem “excessos” de plásticos e os poucos que tem parecem ser revestidos de material sintético. A iluminação do painel é linda (branco azulado com vermelho) e o som e ar digital em um laranja escuro. O volante com comando integrados Tb é lindo! O acabamento ao redor do câmbio é um plástico brilhososo vermelho que parece arranhar facilmente. Ao redor do som e do arcond é em preto blackpiano.
Os bancos são muito confortáveis, apesar de revestidos em couro. Já os bancos de trás são um pouco baixos e deixa as pernas um tanto elevadas. O acabamento do porta malas é bom e não me decepcionou em tamanho, até pq o meu antigo Celta era minúsculo e o Golf Tb não é lá grandes coisa!
Não curti muito a estética do novo motor que parece não ter casado muito bem com o cofre do Punto, pois ficou um tanto bagunçado ali, com cara de gambiarra... Mas em relação ao desempenho... puts...
3º Passo: Andar com o carro... O cambio dualogic é facilmente “domado” e tem umas funções interessantes, tais como Modo “S” (esportivo), “manual” e automático mesmo... Tudo quase igual a do Gol I-Motion, com uma ponto a mais para o do Punto, que tem a passagem de marcha manual diferente da do gol, pois para aumentar as marchar basta jogar a manopla para trás e reduz para frente.
O motor tem um f=diferencial de força em baixas rotações e o deixa mais esperto no trânsito, bem diferente do meu velho Golf, e logo aos 2500rpm o carro dispeja toda força disponível ao motorista, instigando o pobre coitado a afundar o pé...rs..
Mesmo com o dualogic o carro teve um comportamento muito bom, ao meu ver. Se vc pisar bastante o carro te leva a altas rotações e responde muito bem, já no modo “S” o carro te leva ao limite de rotações, pouco antes de cortar o giro, e passa a marcha aidante... MUITO BOM!
Dualogic com trancos???? Não para mim! Alguém aqui já andou em um carro adaptado “automatizado” para deficiente físico???? Aquilo ali sim é um tranco, ou melhor, um chute nas costas do motorista!!! Parece estar passando a marcha sem acionar a embregem..rs..
Achei o cambio bem acertado e suave!!!!
Pegamos a estrada (BR) e pude fazer tudo que eu queria. Com a permissão do consultor, levei o carro aos 170km/h. O carro atingiu os 170km/h com uma facilidade incrível e com nível de ruído imperceptível, E POSSO DIZER QUE FEZ ISSO COM MAIS FACILIDADE E QUALIDADE DO QUEFAÇO COM O MEU GOLF 1.6... Vale ressaltar que tudo isso foi com o Ar ligado, e aí vai outro ponto para o carro... Ar condicionado muito eficiente! O carro só corta o ar quando vc realmente pisa com força no acelerador, mas caso pise de forma moderada e gradual, mesmo passando dos 3500rpm, o carro não corta o compressor do ar... Bem diferente do palio 1.0 da minha irmã, que basta chegar aos 2500rpm que ele corta sem dó nem piedade...
Em “arrancadas” o carro mantém a dianteira mergulhada sem grandes ”decolagens”
Testei Tb os freios, pois nunca tive um carro com ABS. Já em uma rua paralela a uns 60km/h eu enterrei o pé no freio e surpreendentemente o carro mal cantou pneu e sequer saiu com a traseira da trajetória... muito bom mesmo, nunca vivi nada igual!!..rs..
Ao frear o carro parece “sentar” um pouco a traseira não sobrecarregando tanto a dianteira.
Fiz umas balizas com o carro e o sensor de estacionamento é muito legal..rs.. tudo bem detalhado no computador de bordo a cada, 50cm, 30cm, 20cm, 10cm, 5cm...
Resumindo para não escrever um livro...rs..
Percorri um total de 68 km com o carro e posso dizer o teste drive foi determinante.. Nunca tive vontade de fazer teste em carro algum, mas daqui p/ frente a cada troca de carro farei um teste drive.
Eu só posso dizer que só não compro o Punto se no teste drive do Gol ele se mostrar bem superior ao Fiat, coisa que não estou levando muita fé..rs... Mas mesmo assim vou fazer para tirar essa cisma da minha cabeça, porque além de tudo sou um amante da Volks e do Gol...
Por falar em teste drive com o Gol, ainda não consegui agendar um... Se até a próxima quinta feira eu não conseguir, vou deixar de mão eu vou correr p/ o abraço com o Punto...
A única coisa que me deixou com muita raiva da Fiat é que estão pedindo de 70 à 90 dias para entregar o carro, pois a fila de espera está gigantesca... No meu caso, por eu se deficiente físico, o prazo e de 120 à 160 dias para a entrega!!!
Qualquer novidade eu informo...
OBS: Aqueles que pretendem comprar um carro de R$ 45.000 à R$ 50.000 eu aconselho a fazer um teste drive no Punto, pois não vão se arrepender!!!!
O Punto Sporting dualogic completíssimo (já vem com ABS e Airbag de série) com pintura metálica + ar digital + Blue&Me sai por R$ 52.450,00
Neste caso não está incluso o Teto SkyDome nem os bancos em couro.
O Skydome foi a única coisa que eu nem quis saber como funcionava, pois não me agrada e tenho relatos próximos e verídicos de defeitos crônicos neste sistema...
Os bancos em couro desta versão tb não me agradou, pois são preto com cinza. Gostava mais da versão anterior que era totalmente preto ou cinza escuro.
Sinceramente eu gosto muito mais do visual do gol com uma roda 18" e um pouco rebaixado do que o Punto...
Mas neste caso eu vou optar pelo custo benefício, e neste quesito o Punto está na frente...

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
- Mensagens: 2354
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 1:36 pm
- Localização: Campinas-SP
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
soh ta me empolgando mais esses relatos hahahahahahah



- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 384
- Registrado em: Dom Jul 26, 2009 4:16 am
- Localização: sao paulo
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Esse cara não é normal... Também, acha o visual do Gol mais bonito que um Punto Sporting Amarelo com Sky, té explicado. O cara retirou a lâmpada do passageiro??? Pediu para subir o carro?? Rodou mais de duas horas com o carro?
Não sei quem é mais doido: ele ou o consultor. Será que podemos confiar nos relatos dele? Bom, pelo menos não "meteu o pau" no Punto. E quanto ao Gol 1.6, não tem nem comparação.
Abs,
Alexandre.
Não sei quem é mais doido: ele ou o consultor. Será que podemos confiar nos relatos dele? Bom, pelo menos não "meteu o pau" no Punto. E quanto ao Gol 1.6, não tem nem comparação.
Abs,
Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 177
- Registrado em: Seg Abr 14, 2008 10:18 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Muito bom o texto, mas, detalhista e sistemático ao EXTREMO esse sujeito hein. 

- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 710
- Registrado em: Qui Abr 03, 2008 11:59 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
kkkkkkkkkkkkkk um Punto Sporting Amarelo completo ... do lado do gol kkk





- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1164
- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 2:52 pm
- Localização: BH/MG
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Eu parei de ler esse topico... Nao posso comprar essa @#%$^&! de carro agora, nao vou ficar me torturando hahahahaahh
Meu flickr
- Velha Guarda
- Mensagens: 3198
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 8:50 pm
- Localização: São Paulo-SP
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Caramba onde ele fez o test, tambem quero fazer um desse auhehuauhehue
Mas agora Gol com 18" > Punto, axo q non neh
Mas agora Gol com 18" > Punto, axo q non neh

- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
ptz, teste drive com 68 km rodado...mama mia
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 85
- Registrado em: Qui Mai 06, 2010 10:04 pm
- Localização: santa maria
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
E o pior é que eu ainda nem consegui nem sequer um "mísero" um 1.6 para test-drive aqui em BH, digo, fast-drive!
E o cara anda num Sporting completo por mais de duas horas!! Hehehehe
Bom, agora não adianta muito, pois o meu pedido já foi feito hehehe. O #@%&! que quanto mais relatos aparecem mais aumenta a ansiedade hahahahahaha!
Abs,
Alexandre.
E o cara anda num Sporting completo por mais de duas horas!! Hehehehe
Bom, agora não adianta muito, pois o meu pedido já foi feito hehehe. O #@%&! que quanto mais relatos aparecem mais aumenta a ansiedade hahahahahaha!
Abs,
Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 177
- Registrado em: Seg Abr 14, 2008 10:18 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes