Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões

por malicia » Ter Jul 27, 2010 2:32 pm

Rev0ltz escreveu:
O Punto eu acho que será diferente, vejo esse carro voltado a um público mais jovem. Pra mim o tesão de pilotar o carro está em trocar as marchas.
Vejo o Polo Hatch no mesmo segmento do Punto, por isso acho que as vendas do câmbio automático pra ele são menores.1

po eu sou jovem hahahaha tenho 23 anos... :(

maas entendi o que voce quis dizer, mas msm assim, pensando desse jeito, a tendencia e' que aumente os automaticos/automatizados...
eu acredito que aqui no forum, a maioria absoluta vai preferir trocar marchas,mas quem ta aqui gosta msm de carro hehehe, porem eu acho que de uma maneira geral a maioria das pessoas preferem automaticos, velhos,mulheres,tiozoes e jovens preguicosos, se formos pensar e' a maioria...
eu realmente acredito num aumento dos carros automaticos no brasil, se agente pegar 10 anos para ca' , ja mudou mto.. hj ja vemos mto C3 Automatico, Fox I-Motion, Polo i-motion , 70% dos Stilos sao Dualogic, mtas Ecosports, alguns Palios,Ideas,Lineas,Gol,Voyage..etc... que sao carros mais acessiveis e sao automaticos/automatizados.
Se a montadora nao tem o modelo Automatico ela ja esta pensando em fazer, como o Agile que vai ter em breve...
Acho que daqui 10 anos ja vai estar bem diferente.... nao digo que isso e' uma evolucao, mas sim uma adaptacao as condicoes em que vivemos...um jovem hj que vai usar o carro para ir para a faculdade e demora 1 hora e meia para chegar nela,na maioria das vezes com certeza vai preferir um cambio automatico... aqui no forum tem o vitor de 18 anos q pensa dessa forma, acredito que isso ja represente uma grande maioria, a partir do momento em que esses carros ficarem acessiveis, como estao ficando, as coisas vao mudar...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mauriliosantosjunior » Ter Jul 27, 2010 2:41 pm

se fosse uma transmissão cvt até que vai, porém o dual acho muito trancoso, prefiro a velha e boa manual, pois se morreu a bateria, fico na mão. Além disso o câmbio automatizado custa muito mais caro e não temos dados dos valores de revenda, pois se o mercado não aceita bem estes câmbios, não importa o valor adicional pago
Usuário Banido
Usuário Banido

por malicia » Ter Jul 27, 2010 2:49 pm

mauriliosantosjunior escreveu:se fosse uma transmissão cvt até que vai, porém o dual acho muito trancoso, prefiro a velha e boa manual, pois se morreu a bateria, fico na mão. Além disso o câmbio automatizado custa muito mais caro e não temos dados dos valores de revenda, pois se o mercado não aceita bem estes câmbios, não importa o valor adicional pago

sobre os trancos ele ta melhorando... o idea dual pra mim ja tava perfeito...no punto dizem q ta melhor q i-motion e o do linea....
qnto aceitacao/desvaloricacao isso nao me preocupa... sobre economia, o dualogic e' mais economico no uso do combustivel que o manual....mas tbm nao comprei por causa disso hehehe...
o preco do dualogic eh 2.300....talvez a desvaloricao desses 2.300 vc recupere no combustivel economizado... vai saber :lol:

ps. ah e emite menos poluentes que o manual... mas duvido que alguem se preocupe com isso :(
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Willy » Ter Jul 27, 2010 2:59 pm

Uma coisa que ninguém lembra quando metem o pau no dualogic é que ele reune o melhor dos dois mundos
Ele não desperdiça potência e gasolina e ainda possui o modo automático para troca de marchas.

Ele mantém o desempenho do carro manual e adiciona conforto!
E por manter a opção de trocas manuais você consegue ter o carro "sempre à mão".

Criticam muito ele por não ser um automático 'de verdade', mas esquecem que a maioria dos grandes esportivos já abandonaram as caixas automáticas em favor de câmbios automatizados (SIM, SÃO CÂMBIOS AUTOMATIZADOS) de dupla embreagem.

Portanto a critica que vocês deveriam fazer sobre estes câmbios Dualogic e i-Motion não é de eles não serem um verdadeiro automático, e sim de eles não possuírem duas embreagens.

E pra quem reclama que os câmbios automatizados nacionais dão muito tranco, recomendo fazer o test drive pois vocês perceberam que com pouco tempo dirigindo os trancos sumiram, ficarão imperceptíveis.
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por mauriliosantosjunior » Ter Jul 27, 2010 4:18 pm

como fica o dualogic numa entrada onde vc está muito inclinado, quando por exemplo vc segura no freio de mão para não ir de ré na hora de entrar em movimento?
Usuário Banido
Usuário Banido

por viniat » Ter Jul 27, 2010 4:40 pm

AraujoJr escreveu:
viniat escreveu:x2 sobre o DSG Audi/VW

Quem nunca andou, não fale nada antes de testar... é ignorante.

Sem mais.

Eu nunca andei, e nao preciso andar pra dar minha opinião, eu gosto de câmbio mecânico!
Ignorância é não entender isso....

Sorry for the misunderstod...

Quando usei "ignorante" me referi ao câmbio... não é rápido... é quase instantâneo.
Pense na troca de marcha do DSG sendo um miojo de 3 min... e a troca de marcha do punto sendo um macarrão com bacon e vinho que demora +40minutos para ficar pronto.

Abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por je9445 » Ter Jul 27, 2010 5:38 pm

huahuahuhau
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por PedroFC » Ter Jul 27, 2010 6:43 pm

Existe um abismo enorme entre um automatizado de dupla embreagem e um automatizado pra mercado emergente.

Automatizado de dupla embreagem > automático > automatizado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por harubr » Ter Jul 27, 2010 7:41 pm

Estou querendo um deste, com B&M, dúvidas e mais dúvidas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por alexandrejm » Ter Jul 27, 2010 8:44 pm

Eu também pedi um automatizado e só comprei agora porque não tinha antes. Com o piloto automático, será um conforto só!

Chega da perna esquerda doer em congestionamentos grandes. E na estrada, caso atrapalhe, basta passar para o modo manual :-) Ainda será possível trocar marchas!

Abs,

Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo