Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Fiz o FT no essence 1.6 essa semana. Não pude esticar muito, mas deu pra perceber que o carro "acorda" só depois dos 2.700 rpm. Eu tenho um 206 1.4 8v Feline, é um motor que desperta muito cedo por ter um torque muito agradável em baixa, talvez por isso eu tenha sentido essa carência no punto.
Como mencionei, não pude esticar muito o carro, mas cheguei até os 90 km/h. O carro começa a ficar mais bruto conforme aumenta a rotação. O 1.8 deve ser bem interessante também!
Como mencionei, não pude esticar muito o carro, mas cheguei até os 90 km/h. O carro começa a ficar mais bruto conforme aumenta a rotação. O 1.8 deve ser bem interessante também!
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
viniat escreveu:Test-Drive do 1.6: - Feito!
O carro é mais manco que meu 1.4 de 1000 a 2000rpm...
halfen escreveu:Fiz o FT no essence 1.6 essa semana. Não pude esticar muito, mas deu pra perceber que o carro "acorda" só depois dos 2.700 rpm. Eu tenho um 206 1.4 8v Feline, é um motor que desperta muito cedo por ter um torque muito agradável em baixa, talvez por isso eu tenha sentido essa carência no punto.
Com todo respeito a opinião individual dos amigos, mas eu vejo esses relatos e não consigo entender, ou melhor, consigo e tenho certeza que vocês estão se confundindo

Seguem os valores de torque para o 1.6 16V:
A 1500 rpm = 13,44 mkgf de torque
A 2500 rpm = 15,62 mkgf de torque
A 4500 rpm = 16,80 mkgf de torque
Só para efeito de comparação o motor 1600cc EA-111 VHT da Volkswagen com 8 válvulas possui torque MÁXIMO de 15,6 mkgf aos mesmos 2500 rpm.
Curiosamente este motor 1.6 8v da Volkswagen é tido por muitos como referência de bom desempenho de torque no Polo, sendo considerado um motor que oferece respostas rápidas e agilidade em uso urbano. Vamos relevar que o câmbio do Polo é super curto nas marchas intermediárias o que ressalta essa sensação, mas não deixa de ser elogioso.
A diferença do E-Torq 1.6 16V para o Fire 1.4 é tão grande que a apenas 1500 rpm o novo E-Torq já entrega mais torque que o valor MÁXIMO de torque do Fire 1.4 (12.5 mkgf a 3500 rpm) ou seja, é gritante a diferença de força e desempenho nos números e até mesmo para o menos sensível dos motoristas. Só de encostar no acelerador o E-TorQ já tem mais força que qualquer motor 1.4
Vocês devem estar confundindo esperteza e agilidade proporcionada por câmbio curto nos carros de menor cilindrada com torque, só pode!!!
Ps: O Punto agora esta com câmbio bem longo nas marchas intermediárias para auxiliar na economia de combustível em uso urbano. E também esta com ajuste perfeito na 5ª marcha combinando a velocidade máxima com a rotação de maior potência, apesar de ficar um pouco mais curta comprometendo um pouco o consumo em uso rodoviário.
É um câmbio com ótimo escalonamento nas suas relações de marcha, inclusive melhor que o elogiado câmbio do Polo que de vantagem agora tem só a suavidade dos engates.
Editado pela última vez por Frmg em Sáb Jul 24, 2010 4:09 pm, em um total de 1 vez.
- Piloto de Auto Escola
Punto 1.8 16v Etorq - PRIMEIRAS IMPRESSOES
Galera, hj fiz o test drive do novo Punto 1.8 16V Etorq (versao Essence com kit creative, rodas 16'')
Ele nao tinha o kit blue&ME, mas o cluster tinha iluminaçao branco-azulada mas o mostrador do CB ainda era o laranja...
Trecho misto urbano e estrada.
- o motor eh MUITO ESPERTO, bom torque em baixa (arrancada), elastico, e bom de final tbem
- Comparado com o 1.8 antigo, eh superior em final e torque (nao muito em torque)
- Apesar de ser 16V achei que o torque surpreendeu em baixa. Talvez se deva a boa calibraçao do cambio e acelerador eletronico
Realmente, pra quem estiver pensando em pegar um 1.6 Essence, vale a pena negociar um pouco e pegar um 1.8 Etorq! Eh diversao na certa!
(soh como referencia, hj eu tenho um carro 2.0 16V, e nao me sentiria mau em pegar um carro com esse motor 1.8 16V... ou seja, para o que ele se propoe com 132cv, realmente surpreendeu!)
Galera, hj fiz o test drive do novo Punto 1.8 16V Etorq (versao Essence com kit creative, rodas 16'')
Ele nao tinha o kit blue&ME, mas o cluster tinha iluminaçao branco-azulada mas o mostrador do CB ainda era o laranja...
- o motor eh MUITO ESPERTO, bom torque em baixa (arrancada), elastico, e bom de final tbem
- Comparado com o 1.8 antigo, eh superior em final e torque (nao muito em torque)
- Apesar de ser 16V achei que o torque surpreendeu em baixa. Talvez se deva a boa calibraçao do cambio e acelerador eletronico
Realmente, pra quem estiver pensando em pegar um 1.6 Essence, vale a pena negociar um pouco e pegar um 1.8 Etorq! Eh diversao na certa!
(soh como referencia, hj eu tenho um carro 2.0 16V, e nao me sentiria mau em pegar um carro com esse motor 1.8 16V... ou seja, para o que ele se propoe com 132cv, realmente surpreendeu!)
what next?...
- Piloto de Autorama
Mocha escreveu:Punto 1.8 16v Etorq - PRIMEIRAS IMPRESSOES
Ta aí uma opinião válida principalmente por ser uma pessoa que teve o 1.8 GM.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
papo de vendedora : previsão de entrega: 45 dias... AMBAS as versões

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Galera, em São Paulo, capital, alguém achou algum dualogic para fazer o test drive!??!
Ontem estive em duas concessionárias e nada =/

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
Willy escreveu:Galera, em São Paulo, capital, alguém achou algum dualogic para fazer o test drive!??!
Willy, infelizmente NAO TEM ainda... :/
Fui hj lah no feirao Fiat do Anhembi onde fiz o test-drive do Linea Dual, falei com todas as concessionarias lah, e nao tem Sporting Etorq nenhuma versao a pronta entrega nem previsao, muito menos o Dualogic, somente por pedido, levando 45 dias...
To kerendo um Sporting Dual 1.8 Etorq com Skydome, ar digital, blue&ME, high-tech e vidros traseiros, mas virou uma missao quase que impossivel..
what next?...
- Piloto de Autorama
também estou nessa , gostaria muito de ler mais a respeito da calibragem do dualogic no punto e saber se vale a pena =S
- Piloto de Atari
Sporting Dualogic pronta entrega? Acho que vai ser impossivel ate' o mes que vem hehehehehehe
O que eu li na autoesporte falando do dualogic, e' que ta igual o i-motion...
O que eu li na autoesporte falando do dualogic, e' que ta igual o i-motion...
- Roda dura de Auto Escola
Mocha escreveu:Willy escreveu:Galera, em São Paulo, capital, alguém achou algum dualogic para fazer o test drive!??!
Willy, infelizmente NAO TEM ainda... :/
Fui hj lah no feirao Fiat do Anhembi onde fiz o test-drive do Linea Dual, falei com todas as concessionarias lah, e nao tem Sporting Etorq nenhuma versao a pronta entrega nem previsao, muito menos o Dualogic, somente por pedido, levando 45 dias...
To kerendo um Sporting Dual 1.8 Etorq com Skydome, ar digital, blue&ME, high-tech e vidros traseiros, mas virou uma missao quase que impossivel..
Sporting Dual só se for encomenda!

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda