Comprei o novo punto E.torQ!
Re: Comprei o novo punto E.torQ!
Eu só esperava que o 0-100 do 1.8 ficasse mais perto de 10s, como o divulgado.
O 307 automático hatch no álcool marcou 10,5s (edições passadas). O manual 9,6s em outros testes.
O Focus, que não tem muito mais torque e nem potência que o Punto, além de ser bem mais pesado, fez em 10,3s. Eu achei que o Punto ia no mínimo andar junto do Focus.
De qualquer forma, tá bom demais. O Punto tá andando perto dos melhores 2.0 16v do mercado.
O 307 automático hatch no álcool marcou 10,5s (edições passadas). O manual 9,6s em outros testes.
O Focus, que não tem muito mais torque e nem potência que o Punto, além de ser bem mais pesado, fez em 10,3s. Eu achei que o Punto ia no mínimo andar junto do Focus.
De qualquer forma, tá bom demais. O Punto tá andando perto dos melhores 2.0 16v do mercado.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 11:14 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Comprei o novo punto E.torQ!
Tem que ver se os testes foram feitos sob as mesmas condições.
Para comparar só vale se Focus e 307 forem comparados com Punto no mesmo teste.
Tem tanta coisa desde fator climático, aderência do solo no dia, umidade, pressão atmosférica, etc...
Uma arrancada feita em um dia dificilmente terá o mesmo resultado que outra feita em outro dia. Mas não vai mudar muito não
Para comparar só vale se Focus e 307 forem comparados com Punto no mesmo teste.
Tem tanta coisa desde fator climático, aderência do solo no dia, umidade, pressão atmosférica, etc...
Uma arrancada feita em um dia dificilmente terá o mesmo resultado que outra feita em outro dia. Mas não vai mudar muito não

- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 917
- Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
- Localização: São Paulo
Re: Comprei o novo punto E.torQ!
Frmg escreveu:Tem que ver se os testes foram feitos sob as mesmas condições.
Para comparar só vale se Focus e 307 forem comparados com Punto no mesmo teste.
Tem tanta coisa desde fator climático, aderência do solo no dia, umidade, pressão atmosférica, etc...
Uma arrancada feita em um dia dificilmente terá o mesmo resultado que outra feita em outro dia. Mas não vai mudar muito não
É verdade, mas a margem deve ser pequena. Chuto 0,2 ou 0,3 segundos. O Punto deve andar pouca coisa atrás do Focus e um tanto maior atrás do 307 manual.
Eu tenho uma dúvida grande quanto à arrancada que eles fazem.
No automático é tudo feito em "Drive"e aceleram sem arrancar usando o freio. No modo esportivo de alguns carros existe uma ligeira melhora.
E no manual? O povo sai cantando pneu ou arranca normalmente? Eles tiram o pé do acelerador nas trocas de marcha?
Sempre quis saber o critério que o pessoal usa.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 11:14 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Comprei o novo punto E.torQ!

Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: Comprei o novo punto E.torQ!
Alguem ai tem as impressoes do 1.7 16v? que dizem que é 1.8
- Piloto de Atari
- Mensagens: 8
- Registrado em: Sex Jul 23, 2010 5:15 pm
- Localização: maringa
Re: Comprei o novo punto E.torQ!
'e 1.75 =D
bom as impressoes e' que ele deixou o 1.8 8V da gm para tras... e esta brigando com os 2.0 do mercado...
bom as impressoes e' que ele deixou o 1.8 8V da gm para tras... e esta brigando com os 2.0 do mercado...
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 384
- Registrado em: Dom Jul 26, 2009 4:16 am
- Localização: sao paulo
Re: Comprei o novo punto E.torQ!
malicia escreveu:'e 1.75 =D
bom as impressoes e' que ele deixou o 1.8 8V da gm para tras... e esta brigando com os 2.0 do mercado...
E os dados de consumo?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 11:14 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Comprei o novo punto E.torQ!
Consumo da linha Fiat Punto 2011 (Norma NBR 7024):
Punto Essence 1.6 16V E.torQ
Ciclo estrada 16,1 km/l (gasolina) / 10,8 km/l (etanol)
Ciclo urbano 12,0 km/l (gasolina) / 8,1 km/l (etanol)
Punto Essence 1.8 16V E.torQ
Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)
Punto Essence 1.8 16V E.torQ Dualogic
Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)
Punto Sporting 1.8 16V E.torQ
Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)
Punto Sporting 1.8 16V E.torQ Dualogic
Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)
Punto Attractive 1.4
Ciclo estrada 16,8 km/l (gasolina) / 12,4 km/l (etanol)
Ciclo urbano 12,9 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (etanol)
Punto 1.4 T-Jet
Ciclo estrada 16,4 km/l (gasolina)
Punto Essence 1.6 16V E.torQ
Ciclo estrada 16,1 km/l (gasolina) / 10,8 km/l (etanol)
Ciclo urbano 12,0 km/l (gasolina) / 8,1 km/l (etanol)
Punto Essence 1.8 16V E.torQ
Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)
Punto Essence 1.8 16V E.torQ Dualogic
Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)
Punto Sporting 1.8 16V E.torQ
Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)
Punto Sporting 1.8 16V E.torQ Dualogic
Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)
Punto Attractive 1.4
Ciclo estrada 16,8 km/l (gasolina) / 12,4 km/l (etanol)
Ciclo urbano 12,9 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (etanol)
Punto 1.4 T-Jet
Ciclo estrada 16,4 km/l (gasolina)
Re: Comprei o novo punto E.torQ!
[quote="Bispo Renato"]Consumo da linha Fiat Punto 2011 (Norma NBR 7024):
Punto Essence 1.6 16V E.torQ
Ciclo estrada 16,1 km/l (gasolina) / 10,8 km/l (etanol)
Ciclo urbano 12,0 km/l (gasolina) / 8,1 km/l (etanol)
Punto Essence 1.8 16V E.torQ
Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)
Punto Essence 1.8 16V E.torQ Dualogic
Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)
Punto Sporting 1.8 16V E.torQ
Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)
Punto Sporting 1.8 16V E.torQ Dualogic
Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)
Punto Attractive 1.4
Ciclo estrada 16,8 km/l (gasolina) / 12,4 km/l (etanol)
Ciclo urbano 12,9 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (etanol)
Punto 1.4 T-Jet
Ciclo estrada 16,4 km/l (gasolina)[/quote]
Salvai isso no meu arquivo só não lembro de onde foi que eu achei!!
Punto Essence 1.6 16V E.torQ
Ciclo estrada 16,1 km/l (gasolina) / 10,8 km/l (etanol)
Ciclo urbano 12,0 km/l (gasolina) / 8,1 km/l (etanol)
Punto Essence 1.8 16V E.torQ
Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)
Punto Essence 1.8 16V E.torQ Dualogic
Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)
Punto Sporting 1.8 16V E.torQ
Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)
Punto Sporting 1.8 16V E.torQ Dualogic
Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)
Punto Attractive 1.4
Ciclo estrada 16,8 km/l (gasolina) / 12,4 km/l (etanol)
Ciclo urbano 12,9 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (etanol)
Punto 1.4 T-Jet
Ciclo estrada 16,4 km/l (gasolina)[/quote]
Salvai isso no meu arquivo só não lembro de onde foi que eu achei!!
Re: Comprei o novo punto E.torQ!
Eu me referia aos dados de teste da revista.
Estes são os que foram divulgados pela montadora e geralmente são bem exagerados.
Abs,
Pedro.
Estes são os que foram divulgados pela montadora e geralmente são bem exagerados.
Abs,
Pedro.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 11:14 pm
- Localização: Belo Horizonte
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes