ABS acionando em freadas leves é normal?
ABS acionando em freadas leves é normal?
Quase sempre que pego o carro frio e paro na esquina, sinto uma trepidada no freio, característica de acionamento de ABS. Mesmo mal encostando no freio é normal acontecer isso? Acentua um pouco se eu já estiver esterçando o volante, e nesse caso dá até pra sentir no volante também. O barulho/sensação é de uma mola fina roçando em uma haste metálica (tipo um reco-reco). Já reclamei 2x na concessionária mas como é difícil de acontecer na frente do mecânico tudo que ouvi foi um "normal acontecer isso".
Experimentei o ABS esses dias para comparar o barulho, mas como a freada teve que ser muito forte, não pareceu a mesma coisa.
Experimentei o ABS esses dias para comparar o barulho, mas como a freada teve que ser muito forte, não pareceu a mesma coisa.
- Piloto de Atari
Re: ABS acionando em freadas leves é normal?
nao seria disco empenado?
as rodas sao as originais?
as rodas sao as originais?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Amigo, ABS é um sistema que só entra em atuação quando a freiada iria travar as rodas....numa freiada mais fraca o ABS não atua. Pode ser sim discos empenados! Abs
----------------
Elementi.com.br
Elementi.com.br
- Piloto de Autorama
x2
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
A pista tava com areia ou suja?
Se estiver, até a 10km/h o ABS aciona.
- Piloto de Autorama
PedroFC escreveu:A pista tava com areia ou suja?
Porque o ABS aciona em uma velocidade tão baixa? É desnecessário não é?
- Piloto de Autorama
Que eu saiba...ABS em terreno arenoso ou de terra...é pior do que freio normal...não é a toa que a VW buscou um sistema de ABS especial para terrenos "off road" para colocar na Amarok...... mas duvidaria muito que a 10km/h acionaria o ABS...já que ninguém freia tão forte! Tem algum texto técnico explicando isso?
----------------
Elementi.com.br
Elementi.com.br
- Piloto de Autorama
Já senti isso que vc está falando no meu também, o pedal do freio da uma amolecida e vibra bem parecido com o acionamento do ABS mesmo.
Comigo as vezes que aconteceu sempre foi parando em subida (conhecidencia ou não) e no max a 20km/h.
Se é normal não sei, mas a concessionaria não achou nada de errado e nem aconteceu com eles dirigindo.
Vai saber...
Comigo as vezes que aconteceu sempre foi parando em subida (conhecidencia ou não) e no max a 20km/h.
Se é normal não sei, mas a concessionaria não achou nada de errado e nem aconteceu com eles dirigindo.
Vai saber...
Fui
Iludido,
Agora é
Tarde
Iludido,
Agora é
Tarde
- Piloto de Atari
VTR2008 escreveu:Que eu saiba...ABS em terreno arenoso ou de terra...é pior do que freio normal...não é a toa que a VW buscou um sistema de ABS especial para terrenos "off road" para colocar na Amarok...... mas duvidaria muito que a 10km/h acionaria o ABS...já que ninguém freia tão forte! Tem algum texto técnico explicando isso?
Em terrenos soltos (Areia, cascalho etc...) o acumulo de material em frente aos pneus no caso de uma frenagem com arrastamento ajuda a reduzir a velocidade do carro, já se o fundo do terreno for duro (asfalto com areia por cima) é melhor a roda não travar.
O ABS funciona á partir de 40 Km/h, no seu caso seu carro está com algum problema.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
sepacheco escreveu:VTR2008 escreveu:Que eu saiba...ABS em terreno arenoso ou de terra...é pior do que freio normal...não é a toa que a VW buscou um sistema de ABS especial para terrenos "off road" para colocar na Amarok...... mas duvidaria muito que a 10km/h acionaria o ABS...já que ninguém freia tão forte! Tem algum texto técnico explicando isso?
Em terrenos soltos (Areia, cascalho etc...) o acumulo de material em frente aos pneus no caso de uma frenagem com arrastamento ajuda a reduzir a velocidade do carro, já se o fundo do terreno for duro (asfalto com areia por cima) é melhor a roda não travar.
O ABS funciona á partir de 40 Km/h, no seu caso seu carro está com algum problema.
[]
Sandro
Pelo menos o do 307 aciona em qualquer velocidade. Uma vez fui parar na porta da casa da minha namorada e o piso estava cheio de grãos de areia. Senti legal o pedal trepidando. Quando viro o volante pra algum lado, a sensação é ainda maior.
Fui também a um restaurante em BH, O Rancho do Boi, e tem uma parte nele que é cheia de cascalho. Como tudo aqui é inclinado, meu carro começou a deslizar lateralmente. Aí apertei o freio e o pedal não parava de pular euheuhe...
- Piloto de Autorama