Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES
Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES
Eu sei q sem comando no volante eh ambar....
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES
Eu testei os 2, como meu carro é um 1.4, lógico que o 1.6 16V será bem melhor.
Andei também no 1.8 16v e gostei, em baixa rotação deve ser parecido com o da GM, mas depois que passa dos 2500 vira um capetinha, ande e tire sua dúvida.
Sobre o cluster é aquilo mesmo que escrevi e repito. Se não tiver blue e me, o cluster será larnaja e preto apenas.
Andei também no 1.8 16v e gostei, em baixa rotação deve ser parecido com o da GM, mas depois que passa dos 2500 vira um capetinha, ande e tire sua dúvida.
Sobre o cluster é aquilo mesmo que escrevi e repito. Se não tiver blue e me, o cluster será larnaja e preto apenas.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
- Mensagens: 2354
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 1:36 pm
- Localização: Campinas-SP
Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES
Esse 1.6 deveria esta na casa dos 38 mil preço mais que justo , e os 1.4 36 mil ... pra mim sair de um 1.4 para 1.6 nao vejo o por que ... agora 1.4 para 1.8 é de se pensar !!
- Usuário Banido
- Mensagens: 61
- Registrado em: Dom Mai 03, 2009 11:57 am
- Localização: sao paulo
Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES
A diferença do motor 1.4 pro motor 1.6 é gritante!

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
- Mensagens: 2354
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 1:36 pm
- Localização: Campinas-SP
Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES
junioratm escreveu:rgbraga escreveu:INTERNAMENTE: O painel de instrumentos tem a principal alteração, mudança no formato dos números e agora cor branca. Comparando com o antigo ambar, acho o novo mais sofisticado. Mas nada que desabone o antigo que é muito bonito por sinal. A tapeçaria segue igual aos antigos ELX de bom acabamento, mudando as cores e tons. Simples e funcional. Do resto, tudo igual ao 2010.
braga, me tira uma dúvida...em outro tópico alguém comentou que somente com blue&me o painel deixa de ser âmbar, então como vc testou o punto com o creative I (portanto sem blue&me) teria de ser âmbar. Será que o carro tinha Creative II ? Ou a informação do colega no outro tópico estava errada ?
Amigo pra tirar sua dúvida, imagens tirada direto do Fiat press
Cluster Laranja, ambos não tem Blue e Me.
Attractive

Essence 1.6

Cluster Colorido, ambos tem Blue e Me
Essence 1.8

Sporting


Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
- Mensagens: 2354
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 1:36 pm
- Localização: Campinas-SP
Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES
Valeu rev0ltz....mas a dúvida persiste pelo seguinte: nas fotos da Fiat press não há Punto com comando de rádio no volante (com 6 botões) sem blue&me, lá há sem botões ou com 8 (inclui blue&me)....minha dúvida é: Punto com comando de rádio no volante (sem blue&me) não teria o cluster colorido ao invés de âmbar ?....grato pela resposta...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 136
- Registrado em: Seg Jul 05, 2010 12:58 am
- Localização: São Paulo
Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES
É aí nao posso te ajudar, nem sabia que existia ainda rádio com controle no volante sem blue e me.
Aí meu amigo só ligando na Fiat mesmo, pois ambos os carros que eu andei o cluster era laranja e e nenhum deles tinha os controles de volante.
Aí meu amigo só ligando na Fiat mesmo, pois ambos os carros que eu andei o cluster era laranja e e nenhum deles tinha os controles de volante.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
- Mensagens: 2354
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 1:36 pm
- Localização: Campinas-SP
Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES
je9445 escreveu:rgbraga escreveu:VEÍCULO TESTADO: PUNTO ESSENCE 1.6 16V
VALOR DO VEÍCULO TESTADO: R$ 43.700,00
PRATA BARI
EQUIPADO COM CREATIVE 1 -RODAS LIGA LEVE ARO 16-RADIO MP3-CHAVE CANIVETE-AEROFOLIO NA TAMPA TRASEIRA.
PERCURSO: POUCO MAIS DE 3KM, RUAS TRANSITO PESADO E AVENIDA MOVIMENTADA
O carro já estava a disposição desde a semana passada, como estava viajando para o sul do país e com o meu HLX 1.8, somente hoje,21/07 tive a oportunidade de conhecer o carro.
EXTERNAMENTE: Ficou muito bonito, a rodas são muito mais bonitas ao vivo do que nas fotos, achei até mais bonitas do que as que se encontram no 1.8 com creative também. A cor prata cai muito bem, dá uma ar "maior" para o carro, mas a minha preferência sempre será a preta metálica (preto vesúvio) do resto nada mudou, tudo exatamente igual ao punto 2010.
INTERNAMENTE: O painel de instrumentos tem a principal alteração, mudança no formato dos números e agora cor branca. Comparando com o antigo ambar, acho o novo mais sofisticado. Mas nada que desabone o antigo que é muito bonito por sinal. A tapeçaria segue igual aos antigos ELX de bom acabamento, mudando as cores e tons. Simples e funcional. Do resto, tudo igual ao 2010.
DIRIGIBILIDADE: Notei o volante mais leve, não sei se devido aos pneus novos ou ao peso do motor que é bem menor...mas tava mais "gostoso" de guiar. Os pneus de perfil mais baixo dão um ar de esportividade a mais e sendo assim os buracos e imperfeições são bem mais sentidas no habitáculo.
MOTOR: Aqui a grande e aparentemente ÚNICA alteração comparando-se aos modelos anteriores. Falou-se muito deste motor, e chegou a hora de experimenta-lo! Confesso que fiquei DECEPCIONADO. Nada assim tão grave. Tive um ELX 1.4 3 meses atrás (que foi roubado) e agora possuo um HLX 1.8. Conheço os dois motores a fundo e posso dizer que em relação ao 1.4 a mudança é grande, realmente ele não tem a aspereza na arrancada nem nas reduções, saí bem em segunda marcha das lombadas e esquinas e anda muito mais em velocidades superiores. Agora o ponto x é a comparação do mesmo com o 1.8 GM. Quem anda de HLX e Sporting vai sentir uma diferença absurda nas arrancadas e retomadas. É fato que o1.8 GM é bom de torque, e é mesmo, na cidade e na estrada ele retoma como poucos. Agora com o 1.6 16v é totalmente diferente. Confesso que achei lento demais nas saídas e o que tanto falavam de "aspereza" sinceramente, não vi lá muita diferença dentro da cabine. Claro que não andei em estrada, o carro ainda tava meio preso, mas a impressão que tive não foi lá muito positiva. Não andei no 1.8 16v, quem sabe esse sim é melhor pra arrancar.
PREÇO: Cada vez mais baixo, desde que cotei no começo de julho o preço já caiu 3 vezes. Quem sabe caia ainda mais. Tem poucos carros ainda, a maioria por encomenda, por exemplo, um 1.6 com creative 2 somente por encomenda, nada em estoque.
GERAL: Carro é bonito, moderno e todo mundo gosta. Bom de andar, precisamos ainda ver o consumo e durabilidade deste motor, do resto, na minha humilde opinião, sem nenhum concorrente a altura no mercado.
Abraço a todos, e sejam felizes com seus novos PUNTOS!
Parabéns pelo fiel relatório....mto bom...
Se a difereça em relação ao 1.4 é grande, não há pq ficar decepcionado com o 1.6
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 85
- Registrado em: Qui Mai 06, 2010 10:04 pm
- Localização: santa maria
Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES
ok colega, vou ver com a Fiat e posto aqui depois.....pois o sporting de série já vem com comando de rádio no volante de 6 botões....blue&me seria, como em todos os demais, um opcional...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 136
- Registrado em: Seg Jul 05, 2010 12:58 am
- Localização: São Paulo
Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES
hehe inda bem q o meu vai vir azulzim
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 741
- Registrado em: Ter Mai 11, 2010 12:21 pm
- Localização: Teófilo Otoni/MG
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes