[Dúvida] Som de Qualidade
Re: [Dúvida] Som de Qualidade
Tudo bom pessoal? criei uma duvida sobre o amplificador! existe a possibilidade desses 3:
amplificador Alpine PDX-F4
amplificador Clarion APX4361
amplificador Helix E40 Esprit
qual deles tem o melhor CxB? os 3 dao certo no meu set? algum outro amplificador que eu deva olhar que tenha um bom CxB?
Obrigado!
qual deles tem o melhor CxB? os 3 dao certo no meu set? algum outro amplificador que eu deva olhar que tenha um bom CxB?
Obrigado!
Vendo Computador Core 2 Quad, GeForce 9600 GT, HD de 250gb, 4gb de Ram, Asus P5K SE, Monitor de 22" Samsung e Gabinete Gamer Leadership
Tópico do Computador: viewtopic.php?f=25&t=11896
- Piloto de Autorama
Alexandre_black escreveu:Tudo bom pessoal? criei uma duvida sobre o amplificador! existe a possibilidade desses 3:
Obrigado!
sou suspeito.. fui eu q indiquei a concorrencia.. claro q, o link q te passei do F4 ta mto bom o preço.. ahahah
abs ;D

- Instrutor de Auto Escola
Entao o set seria esse:
Sub: N.A.R. 10SW3
Modulo: Clarion APX4361
Kit 2 vias: N.A.R. KR65.01
Farei uma caixa selada de mdf para o sub.
Algum ajuste a se fazer? o que mais eu devo comprar( eu digo cabos, transformadores, adaptadores...)
preciso saber o que mais eu devo comprar detalhadamente para eu ter uma noção maior de quanto irei gastar e de como irei fazer/ficar o set. Peço que me ajudem nessa parte final!
Sub: N.A.R. 10SW3
Modulo: Clarion APX4361
Kit 2 vias: N.A.R. KR65.01
Farei uma caixa selada de mdf para o sub.
Algum ajuste a se fazer? o que mais eu devo comprar( eu digo cabos, transformadores, adaptadores...)
preciso saber o que mais eu devo comprar detalhadamente para eu ter uma noção maior de quanto irei gastar e de como irei fazer/ficar o set. Peço que me ajudem nessa parte final!
Vendo Computador Core 2 Quad, GeForce 9600 GT, HD de 250gb, 4gb de Ram, Asus P5K SE, Monitor de 22" Samsung e Gabinete Gamer Leadership
- Piloto de Autorama
provavelmente irá gastar mais uns 300 a 500 reais de instalaçào, cabos e caixa selada....
pode até ser que gaste menos mas nesse processo eu trabalharia mais proximo dos 500 do que dos 300 por que isso REALMENTE faz a diferença... ou seja, quem tem KNOW HOW com os equipamentos e instalação.
apesar de achar o clarion um bom custo beneficio... eu arriscaria no helix pra amp...
se quiser tem um amigo meu vendendo um Xtant X603 também... esse amp já foi meu e agora ele comprou de mim, eu usei por aprox. 1 ano e nunca usei com volume excessivo, eu só vendi pra fazer um upgrade (mcintosh mcc404) ele comprou de mim e nem instalou pq ta querendo virar dj e comprar CDJs agora, tá na caixa e tudo, sao 3 canais 2 stereo + 1 mono. tá em perfeito estado de uso, mesmo pq eu usava com um acrílico de proteção.
Esse amp eu considero superior ao clarion, mas aí vai de voce se quer pegar tudo novo ou algum equipo superior usado
pode até ser que gaste menos mas nesse processo eu trabalharia mais proximo dos 500 do que dos 300 por que isso REALMENTE faz a diferença... ou seja, quem tem KNOW HOW com os equipamentos e instalação.
apesar de achar o clarion um bom custo beneficio... eu arriscaria no helix pra amp...
se quiser tem um amigo meu vendendo um Xtant X603 também... esse amp já foi meu e agora ele comprou de mim, eu usei por aprox. 1 ano e nunca usei com volume excessivo, eu só vendi pra fazer um upgrade (mcintosh mcc404) ele comprou de mim e nem instalou pq ta querendo virar dj e comprar CDJs agora, tá na caixa e tudo, sao 3 canais 2 stereo + 1 mono. tá em perfeito estado de uso, mesmo pq eu usava com um acrílico de proteção.
Esse amp eu considero superior ao clarion, mas aí vai de voce se quer pegar tudo novo ou algum equipo superior usado
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
- Piloto de Autorama
Pessoal, tem como montar o crossover do kit no porta malas ou dentro do painel? quantos metros de fiação eu gastarei pra fazer isso +-?
e quantos metro de cabo RCA?
e quantos metro de cabo RCA?
- Piloto de Autorama
pode ser nas portas também, aí é voce quem escolhe e quanto quer gastar...
A metragem de cabos RCA e speaker vai depender aonde irá colocá-los...
normalmente quando é em baixo do banco 2m sao suficientes, quando é porta malas, uns 4 a 5m
cabos spk também vao depender de onde estará o x-over... no meu carro por exemplo, que está ao lado do modulo atras do bco de trás, se foram 13m de cabos spk
A metragem de cabos RCA e speaker vai depender aonde irá colocá-los...
normalmente quando é em baixo do banco 2m sao suficientes, quando é porta malas, uns 4 a 5m
cabos spk também vao depender de onde estará o x-over... no meu carro por exemplo, que está ao lado do modulo atras do bco de trás, se foram 13m de cabos spk
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
- Piloto de Autorama
o meu xover ta instalado dentro do painel, especificamente embaixo do porta-luvas superior (onde vai o air bag)..
entao dan.. tinha mandado mp pro Alexandre com um link do PDX F4 na autosom por 1200 reais e o link do Helix E40 (que eu nao sei se equivale ao clarion, mas arriscaria).. sao uns 100 paus mais caros, mas dai trocaria o kit NAR pelo DLS C6A que sai mais em conta.. eu acho q assim a grana seria melhor investida!!!
;D
entao dan.. tinha mandado mp pro Alexandre com um link do PDX F4 na autosom por 1200 reais e o link do Helix E40 (que eu nao sei se equivale ao clarion, mas arriscaria).. sao uns 100 paus mais caros, mas dai trocaria o kit NAR pelo DLS C6A que sai mais em conta.. eu acho q assim a grana seria melhor investida!!!
;D

Ae pessoal, peguei informações sobre o quanto eu precisarei de fio, e queria que vcs falassem se é exagero ou se vai faltar fio. eu pretendo colocar o crossover no porta malas, junto com o modulo e com o sub. as medidas e os valores sao esses:
RCA Knukonceptz Krystal 4 canais é de 6m, e sai 150 reais.
16m de fio 12AWG para os falantes
2m de 10AWG para o sub.
6,5m de fio 4 AWG para alimentação ( para o terra tb)
Os preços que eu peguei sao esses, os fios sao todos da Knukonceptz. Esta muito caro? Conhece algum lugar que vende mais barato, ou entao uma marca que é boa, só que com um CxB melhor? segue os valores:
Porta-fusivel MANL com fusivel - 50 reais
fio 10 AWG Klear para sub -13/m (reais por metro)
fio 12 AWG Klear - 9/m
fio 12 AWG Karma - 11/m
alimentação 4 AWG Klear - 21/m
Obrigado!
2m de 10AWG para o sub.
Os preços que eu peguei sao esses, os fios sao todos da Knukonceptz. Esta muito caro? Conhece algum lugar que vende mais barato, ou entao uma marca que é boa, só que com um CxB melhor? segue os valores:
fio 12 AWG Klear - 9/m
fio 12 AWG Karma - 11/m
Obrigado!
- Piloto de Autorama

Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Alexandre_black escreveu:Ae pessoal, peguei informações sobre o quanto eu precisarei de fio, e queria que vcs falassem se é exagero ou se vai faltar fio. eu pretendo colocar o crossover no porta malas, junto com o modulo e com o sub. as medidas e os valores sao esses:
2m de 10AWG para o sub.
fio 12 AWG Klear - 9/m
fio 12 AWG Karma - 11/m
Obrigado!
Cara, parte tecnica eu nao tenho experiencia.. Posso te dizer q a galera usa mto os cabos Pompeia e talz.. qto a fios de "marca" de audio nao sei como são..
tem pessoas melhores pra te informar sobre isso, acho q o socket poderia te ajudar..
abs