Tjet não anda
Re: Tjet não anda
rcgarcia63 escreveu:kkkkk.. eu devo ser muito ruim de roda mesmo..kkkk.. vou esperar a garantia acabar e mexer então... compensar a incompetência do motora...rsrrsrs
Galera mudando rapidamente o assunto... ontem recebi uma proposta para mais 2 anos de garantia.... 1.600 reais para o meu T-jet.. será que funciona mesmo ? quando precisar vão honrrar ?
Quem ofereceu, a concessionária ou a Fiat? Cara, nem se as revisões estiverem inclusas vai dar esse valor, mas deve te dar uma paz de espirito... eu ficaria tentado.
- Piloto de Auto Escola
carlos.morceli escreveu: Não seria proximo do pico de torque, q no t-jet é 4.500 rpm, ou seja troca-se a marcha por volta de 5000rpm?
Segundo os "entendidos" o correto é trabalhar sobre a potência máxima quando se deseja "aceleração".
Pois, é na rotação máxima da potência, que o motor consegue acelerar mais rápido.
E, deve-se trabalhar sobre a rotação máxima do torque quando se deseja gerar a maior capacidade de trabalho.
Agora, eu particularmente, acredito que trabalhando em cima das acelerações máximas de cada marcha é o ideal.
Abrs.
- Motorista de Auto Escola
luizeduardo escreveu:Não se esqueça que carro turbo trabalha com booster, ou seja anda bem mais na primeira esticada, depois da uma caida e este booster só retorna após uns 20 minutos, é a eletrônica fazendo seu trabalho.
Desculpe-me. Mas, você não equivocou neste tempo de "20 minutos" ?
rcgarcia63 escreveu:... ontem recebi uma proposta para mais 2 anos de garantia.... 1.600 reais para o meu T-jet...
Não existe almoço grátis...
Você terá que fazer todas revisões durante estes dois anos na concessionária.
Caso contrário perderá a garantia estendida.
E, geralmente a garantia não é total, como a do primeiro ano.
Leia com atenção as entrelinhas da proposta.
Abrs.
carlos.morceli escreveu:luizeduardo escreveu:Não se esqueça que carro turbo trabalha com booster, ou seja anda bem mais na primeira esticada, depois da uma caida e este booster só retorna após uns 20 minutos, é a eletrônica fazendo seu trabalho.
Vc tem certeza disso? pra mim tb parece estranho.
Sim!
Dá p/ perceber até pelo gráfico da turbina que ele fica cheio por mais tempo na "primeira" puxada, a materia da Full Power feita no Herrera também comprova.
Nos turbos originais a pressão costuma ser de 0,2 a 0,4bar maior do que a máxima em condição de repetição (media de 0,8bar). Nos turbos montados há quem coloque 0,5 ou 0,6bar e booster p/ 1,2 a 1,4bar.

apmed2000 escreveu:luizeduardo escreveu:Não se esqueça que carro turbo trabalha com booster, ou seja anda bem mais na primeira esticada, depois da uma caida e este booster só retorna após uns 20 minutos, é a eletrônica fazendo seu trabalho.
No trânsito em São Paulo, sinto algo desta grandeza. Na estrada parece "recuperar" mais rápido.
apmed2000 escreveu:rcgarcia63 escreveu:... ontem recebi uma proposta para mais 2 anos de garantia.... 1.600 reais para o meu T-jet...
Não existe almoço grátis...
Você terá que fazer todas revisões durante estes dois anos na concessionária.
Caso contrário perderá a garantia estendida.
E, geralmente a garantia não é total, como a do primeiro ano.
Leia com atenção as entrelinhas da proposta.
Abrs.
x2
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
luizeduardo escreveu:apmed2000 escreveu:luizeduardo escreveu:Não se esqueça que carro turbo trabalha com booster, ou seja anda bem mais na primeira esticada, depois da uma caida e este booster só retorna após uns 20 minutos, é a eletrônica fazendo seu trabalho.
No trânsito em São Paulo, sinto algo desta grandeza. Na estrada parece "recuperar" mais rápido.
Será que o seu turbo não esta com problema então ?
Pois, fiz uns "testes" no meu hoje.
E, não constatei este "problema" não...
Abrs.
Na minha opinião é de acordo com a temperatura mesmo. Na estrada recupera mais rápido porque o ar é mais frio (tem mais vento também).
Além disso, noto variações na pressão máxima que mostra no painel de acordo com a altitude em que me encontro. A nível do mar é mais difícil estabilizar na penúltima barra numa aceleração. Já a 800m de altitude qualquer puxada atola no máximo e fica! Se bem que pode ser a temperatura do ar de novo, pois no litoral é mais quente.
Sobre o I30, é difícil passar mesmo, mas passa! Já encontrei 3 que "tentaram" ficar na minha frente mas tiveram que sair pra pista da direita.
Na minha próxima viagem vou testar a questão da repetição... Andar que nem véia por 20 minutos e atolar o pé depois. Assim que tiver alguma conclusão posto aqui.
Além disso, noto variações na pressão máxima que mostra no painel de acordo com a altitude em que me encontro. A nível do mar é mais difícil estabilizar na penúltima barra numa aceleração. Já a 800m de altitude qualquer puxada atola no máximo e fica! Se bem que pode ser a temperatura do ar de novo, pois no litoral é mais quente.
Sobre o I30, é difícil passar mesmo, mas passa! Já encontrei 3 que "tentaram" ficar na minha frente mas tiveram que sair pra pista da direita.
Na minha próxima viagem vou testar a questão da repetição... Andar que nem véia por 20 minutos e atolar o pé depois. Assim que tiver alguma conclusão posto aqui.
- Piloto de Atari
HAHAHA
É, certeza que o motorista não é dos bons.
É, certeza que o motorista não é dos bons.
- Piloto de Atari