Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Bem hoje a tarde fiz o test drive no Punto 1.8 E-torq e só tenho boas impressões pelo pouco que andei.

Curti demais o torque do carro em baixa rotação, tanto que sai da concessionaria cantando pneu, o barulho do motor é bem bacana, o ronco é legal, gostei!
Aí pedi pro vendedor pra poder dar uma acelerada e aí que a coisa ficou bacana.... Quando o carro passou de 2500 giros o motorzinho deslanchou, ficou tesão de pilotar, pena que não deu pra esticar mais e fui no máximo até 90 por hora, mas gostei.


Bem diferente dos carros 16v que já dirigi o torque em baixa rotação me supreendeu e quando o carro passa dos 2500 vira um diabinho o carro, curti.
Não quero nem ver quando a galera aprender a chipar esse motor, fazer escape, intercooler entre outras coisas. O punto por ser um hatch premium vai dar muito calor em carro médio, eu aprovei. Setembro farei a encomenda do meu.
As rodas 16 ao vivo do Essence, são mais bonitas que na foto, mas ainda prefiro as antigas do Sporting.

O Acabamento dos bancos em veludo e tem costura em outra cor, dão destaque:

AGORA O ITEM QUE VAI DEIXAR MUITA GENTE DE CABELO EM PÉ, INCLUSIVE OS QUE JÁ FIZERAM PEDIDO.
QUEM FEZ PEDIDO NA CONCESSIONÁRIA NÃO PEGOU BLUE E ME COMO OPCIONAL, O CLUSTER SERÁ DO MODELO ANTIGO, O LARANJINHA! COLORIDO SÓ PROS CARROS COM BLUE E ME.
Depois de notar isso, fui ver as fotos dos outros paineis no Fiatpress e realmente quem tem o painel colorido são apenas os carros com Blue e Me.
Os mostradores são os novos, mas o cluster o antigo, a aí a dica que nem a própria concessionária sabia. Quem quiser colorido, certifique-se que o carro tenha o Blue e Me.


Curti demais o torque do carro em baixa rotação, tanto que sai da concessionaria cantando pneu, o barulho do motor é bem bacana, o ronco é legal, gostei!
Aí pedi pro vendedor pra poder dar uma acelerada e aí que a coisa ficou bacana.... Quando o carro passou de 2500 giros o motorzinho deslanchou, ficou tesão de pilotar, pena que não deu pra esticar mais e fui no máximo até 90 por hora, mas gostei.


Bem diferente dos carros 16v que já dirigi o torque em baixa rotação me supreendeu e quando o carro passa dos 2500 vira um diabinho o carro, curti.
Não quero nem ver quando a galera aprender a chipar esse motor, fazer escape, intercooler entre outras coisas. O punto por ser um hatch premium vai dar muito calor em carro médio, eu aprovei. Setembro farei a encomenda do meu.
As rodas 16 ao vivo do Essence, são mais bonitas que na foto, mas ainda prefiro as antigas do Sporting.

O Acabamento dos bancos em veludo e tem costura em outra cor, dão destaque:

AGORA O ITEM QUE VAI DEIXAR MUITA GENTE DE CABELO EM PÉ, INCLUSIVE OS QUE JÁ FIZERAM PEDIDO.
QUEM FEZ PEDIDO NA CONCESSIONÁRIA NÃO PEGOU BLUE E ME COMO OPCIONAL, O CLUSTER SERÁ DO MODELO ANTIGO, O LARANJINHA! COLORIDO SÓ PROS CARROS COM BLUE E ME.
Depois de notar isso, fui ver as fotos dos outros paineis no Fiatpress e realmente quem tem o painel colorido são apenas os carros com Blue e Me.
Os mostradores são os novos, mas o cluster o antigo, a aí a dica que nem a própria concessionária sabia. Quem quiser colorido, certifique-se que o carro tenha o Blue e Me.


Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
- Mensagens: 2354
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 1:36 pm
- Localização: Campinas-SP
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Legal, então é bom mesmo? Só pra comparar, vc ja dirigui um Civic ou Corola 1.8? O q vc acha do motor 1.8 etorq comparado com esses dois?
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 916
- Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
- Localização: Brasilia
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
cara, sinto que te detesto
voce TINHA que fazer o test drive e POSTAR aqui ? agora a casa caiu de vez 









YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
carlos.morceli escreveu:Legal, então é bom mesmo? Só pra comparar, vc ja dirigui um Civic ou Corola 1.8? O q vc acha do motor 1.8 etorq comparado com esses dois?
Fala Carlos!
Olha o test drive deveria chamar na verdade Fast Drive, não da pra ter muitanoção pelo pouco que dirigi a ponto de fazer uma comparação dessas.
Já dirigi o Civic mas também foi coisa mínima, mas pelo que eu lembre e pelo teste que fiz hoje achei o punto bem esperto, principalmente por ser leve. Senti a direção hidráulica mais leve que do meu carro também e olha que fui até SP semana passada com as mesmas 16 dessas que equipam o Essence.
Não consigo avaliar velocidade final do carro até por que foi uma voltinha rápida de 5 minutos, mas o que eu gostei foi do torque e parece que o carro deslancha mesmo.
O t-jet mesmo em baixa rotação eh meio xoxo, vira um canhão depois que a turbina enche, esse motor já é bem diferente tem um torque legal em baixa e passando dos 2500 giros vira um capetinha.
Não tenho capacidade pra fazer uma comparação dessas entre esse Punto, com Civic e Corolla, como te falei foi uma voltinha rápida, mas pelo pouco que andei gostei sim.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
- Mensagens: 2354
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 1:36 pm
- Localização: Campinas-SP
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
shadowcps escreveu:cara, sinto que te detestovoce TINHA que fazer o test drive e POSTAR aqui ? agora a casa caiu de vez
hahahahha mais um que vai trocar de carro no final do ano!
Chupz Shadow!

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
- Mensagens: 2354
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 1:36 pm
- Localização: Campinas-SP
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Rev0ltz escreveu:carlos.morceli escreveu:Legal, então é bom mesmo? Só pra comparar, vc ja dirigui um Civic ou Corola 1.8? O q vc acha do motor 1.8 etorq comparado com esses dois?
Fala Carlos!
Olha o test drive deveria chamar na verdade Fast Drive, não da pra ter muitanoção pelo pouco que dirigi a ponto de fazer uma comparação dessas.
Já dirigi o Civic mas também foi coisa mínima, mas pelo que eu lembre e pelo teste que fiz hoje achei o punto bem esperto, principalmente por ser leve. Senti a direção hidráulica mais leve que do meu carro também e olha que fui até SP semana passada com as mesmas 16 dessas que equipam o Essence.
Não consigo avaliar velocidade final do carro até por que foi uma voltinha rápida de 5 minutos, mas o que eu gostei foi do torque e parece que o carro deslancha mesmo.
O t-jet mesmo em baixa rotação eh meio xoxo, vira um canhão depois que a turbina enche, esse motor já é bem diferente tem um torque legal em baixa e passando dos 2500 giros vira um capetinha.
Não tenho capacidade pra fazer uma comparação dessas entre esse Punto, com Civic e Corolla, como te falei foi uma voltinha rápida, mas pelo pouco que andei gostei sim.
Blz, então o motor deve ter ficado bem no Punto.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 916
- Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
- Localização: Brasilia
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
tentando (ainda) me controlar. como disse sábado, trocar de carro com 1 ano de uso perde muito mais $$$. Tentando ainda mais me controlar para NÃO fazer test drive (mesmo pq, curto muito de paixão o Barricade, depois da chipada de leve nele). mas tá soda continuar o auto-controle

pergunta básica: esse carro aí sairia por qto ?




pergunta básica: esse carro aí sairia por qto ?
Editado pela última vez por shadowcps em Seg Jul 19, 2010 7:31 pm, em um total de 1 vez.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
shadowcps escreveu:tentando (ainda) me controlar. como disse sábado, trocar de carro com 1 ano de uso perde muito mais $$$. Tentando ainda mais me controlar para NÃO fazer test drive (mesmo pq, curto muito de paixão o Barricade, depois da chipada de leve nele). mas tá soda continuar o auto-controle![]()
![]()
![]()
pergunta básica: esse carro aí sairia por qto ?
x2
Essence 1.8 basico 46k, Sporting 51.5k
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
hummm, ai jesuisinho: já sei o que fazer com o adiantamento da PLR em janeiro - RAIOS ! RAIOS DUPLOS !! 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes