Alguem ja testou essa ligação em modulo?

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Alguem ja testou essa ligação em modulo?

por guiteixeira » Qua Jul 14, 2010 1:03 pm

AS especificações do alphine MRP-F300 4/3/2 canais :

* Per channel into 4 Ohms: (@ 14.4V Ƈ%THD+N, 20Hz - 20kHz) 50W x 4
* Per channel into 2 Ohms: (@ 14.4V Ƈ%THD+N, 20Hz - 20kHz) 75W x 4
* Bridged 4 Ohms: (@ 14.4V Ƈ%THD+N, 20Hz - 20kHz) 150W x 2

Se voce pegar das 4 saidas que ele tem , escolher duas e fazer uma bridge obtemos um canal de 150w rms @ 4ohms.isso é fato! Minha primeira dúvida é: sera que fica 4 ohms mesmo ? vc liga 2 saidas de 50w @ 4ohm e obtém uma de 150w a 4 ohm! mesma resistência!! isso so faz sentido se cada uma trabalhar a 2 ohm 75w rms em bridge , pq isso acontece se for correto! ? seria a mesma ideia de ligar duas caixas de 8 ohms em paralelo e obter 4 ohm ? pelo que sei quando fazemos um birdge estamos simplismente ligando 2 saidas do amp em paralelo.

Segunda pergunta :
No manual diz que ele e 3 canais

Mas não confirma que se possa usar
1x 150w rms @ 4ohm
2x 50w rms @ 4 ohm

To pensando em usar assim! o canal de 150w rms pro sub. e os 2 canais de 50w pro meu kit duas vias! =D imagino que ele vai esquentar bem!! e possivel ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Alguem ja testou essa ligação em modulo?

por felipe.mm » Qua Jul 14, 2010 2:15 pm

cara, essa duvida sua eh simples de responder..

claro que pode!!!

o fato eh q vc liga sim a bobina do falante no positivo de um canal e no negativo do outro, mas vale lembrar que o conceito empregado nao eh de simples ligaçoes em paralelo ou em serie, bem como nao se fala em resistência nesse caso e sim em IMPEDANCIA..

portanto se quer saber mais sobre isso tera que estudar eletronica, mas se nao for de interesse, vai fundo e coloca o sub na bridge desde que as impedancias batam..

abs ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por guiteixeira » Seg Jul 19, 2010 4:28 am

Resumindo.. entao posso pegar 2 canais e transformar em bridge e ligar um sub (obtendo 150w rms 4 ohm. preciso ter uma saida propria pra sub?) e o terceiro canal para tocar meu kit duas vias da frente de de 80w rms da alphine. e tb usar o quarto canal para tocar minha coaxial de 60w rms nas portas de tras. no manual recomenda cabo da bateria awg8 e 50 A p bananinha.. da tranquilo ?

minhas caixas de 80w sao essas!
http://www.alpine-usa.com/product/view/sps-600c/Specs

o cross over ja vem embutido certo ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por guiteixeira » Seg Jul 19, 2010 4:37 am

Alguem recomenda um sub de 150w 4 ohm ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Seg Jul 19, 2010 1:57 pm

olha.. vc tera q usar os canais 1 e 2 para o kit 2 vias.... portanto, ou vc liga os falantes de tras junto com o kit 2 vias nesses canais ou vc os deixa ligado direto no player.. fato eh q seu kit eh de 80W RMS, e o amp fornecera somente 50W RMS, ou seja, nao vai tirar tdo q o seu kit toca..

qto ao sub.. o da minha assinatura, Hertz DS250.1 eh de 150W RMS.. eu iria nele, otima compra!!!

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por guiteixeira » Ter Jul 20, 2010 12:20 am

Minh duvida e se o conjunto 2 vias tem 80 w ou cada caixa que e 80w. Acho dificil uma 6 dar 80. se cada uma for 40 da tranquilo uma por canal agora see for 80 por caixa to ferrado pq se Coloco elas no 50w Devem clipar o amp. Se faco bridge e jogo 150 em cads eu quemo certo? O sub Terei que comprar outro amp se for feito 2 bridge
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Ter Jul 20, 2010 1:58 am

cara.. vc ta pensando tdo errado.. aeuHAEIUh

um kit 2 vias eh composto por tweeter + midbass, portanto, em geral qdo se fla em potencia do kit eles especificam cada lado.. entao vamos dizer q se seu kit tem 80W RMS, pode botar um 50W RMS pro mid e os outros 30W RMS pro tweeter, mas isso nao vem ao caso.. se vc alimentar um kit de 80W RMS (cada lado) com 50W RMS nao ira clipar seu amp, oq vai acontecer eh q vc vai estar subutilizando o kit... claro q ele estara funcionando ao maximo do amp, mas se ficar clipando joga no lixo.. q nem eu fiz com o Wharf Flex, eu troquei pois ele queimava dps de 2 hras no maximo de seu funcionamento.. eh fato q se o produto eh bom ele tem q aguentar funcionando msm no seu maximo!!!

abs ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por flaviosuico » Ter Jul 20, 2010 7:49 am

putz.... começei a ler o tópico e desisti ... 7:47 meu cérebro ainda não ligou direito pra pensar nesses bridge watts e ohms da vida....huua :lol: :lol:
PUNTO 1.4 FIRE(POR ENQUANTO sem alteração no motor) - Preto Vulcano - DVD Pioneer - 2 kit voice 60 wRMS Selenium, 2 cornetas 100wRMS Selenium, 1 SuperTwitter Falcon, 2 6"9" Bomber de 120 wRMS, 1 Sub Bomber New Edge 2x4 400wRMS, Módulo Banda VX5.0
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por guiteixeira » Ter Jul 20, 2010 11:11 pm

Olha lixo nao e.e um alpine . Na caixa vem 3837383 avisos pra nao dar overdrive nele(subutilizar). To achando melhor socar 150 no kit e abaixar bastante o ganho do amp! Melhor o risco de uma caixa quemada que um amp de 700 conto pra mais ferrado! Alguem ja botou o dobro de potencia p caixas?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Qua Jul 21, 2010 7:00 pm

guiteixeira escreveu:Olha lixo nao e.e um alpine . Na caixa vem 3837383 avisos pra nao dar overdrive nele(subutilizar). To achando melhor socar 150 no kit e abaixar bastante o ganho do amp! Melhor o risco de uma caixa quemada que um amp de 700 conto pra mais ferrado! Alguem ja botou o dobro de potencia p caixas?

isso eh melhor, soh deixar o ganho no minimo.. ;D
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Próximo