Preciso da opinião de vocês

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Preciso da opinião de vocês

por apmed2000 » Qui Jul 15, 2010 10:49 pm

williamgarbim escreveu:Precisamos acabar com esse mito , que o punto 1.4 é fraco...
... 1.4 para 1.6 é mito pois que manda mesmo é o torque .

Desculpe-me em discordar. :oops:
Mas, basta comparar as fichas técnicas para constatar as diferenças:

FIAT PUNTO ELX 1.4 FLEX
Potência Torque
86 cv/ 5.750 rpm 12,5 kgm / 3.500 rpm = álcool
85 cv / 5.750 rpm 12,4 kgm / 3.500 rpm = gasolina

FIAT PUNTO 1.6 16v e-torQ
potência torque
117 cv 16,8 mkgf = álcool
115 cv 16,2 mkgf = gasolina

FIAT PUNTO 1.8 16v e-torQ
potência torque
132 cv 18,9 mkgf = álcool
130 cv 18,4 mkgf = gasolina
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por apmed2000 » Qui Jul 15, 2010 10:52 pm

williamgarbim escreveu:...eu digo sobre o gol 1.6 geraçao nova...

Ahhhh...
Agora entendi o seu comparativo.
Pensei que você estava comparando os Puntos.
Pois, comparar com Gol, como o pessoal já falou, não tem a menor graça...
Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por PedroFC » Sex Jul 16, 2010 9:08 am

O motor 1.6 da VW é BEM melhor que o 1.4 da Fiat. Anda num Polo e no Punto 1.4 pra você notar a diferença.

E pro pessoal que tá reclamando de 1 ou 2 segundos a mais de diferença numa retomada ou arrancada, eu digo que isso é A diferença.

A 100km/h, 1s de diferença entre um carro e outro são quase 30 metros. 2s são quase 58 m. A diferença não é tão pequena assim... principalmente em uma ultrapassagem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Sex Jul 16, 2010 10:48 am

por PedroFC em Sex Jul 16, 2010 9:08 am

O motor 1.6 da VW é BEM melhor que o 1.4 da Fiat. Anda num Polo e no Punto 1.4 pra você notar a diferença.

E pro pessoal que tá reclamando de 1 ou 2 segundos a mais de diferença numa retomada ou arrancada, eu digo que isso é A diferença.

A 100km/h, 1s de diferença entre um carro e outro são quase 30 metros. 2s são quase 58 m. A diferença não é tão pequena assim... principalmente em uma ultrapassagem.

Tb acho q essa diferença de 1s e 2s é muito significativa, mas é injusto comparar o 1.4 da Fiat com o 1.6 de VW. Compara os dois de mesma cilindrada, e mesmo assim o tópico não é so´sobre o motor, mas sim sobre o carro, o conjunto como um todo e eu tenho certezza q vc vai concordar q mesmo com motor maior o Gol não se compara com o Punto.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por PedroFC » Sex Jul 16, 2010 11:24 am

carlos.morceli escreveu:
por PedroFC em Sex Jul 16, 2010 9:08 am

Tb acho q essa diferença de 1s e 2s é muito significativa, mas é injusto comparar o 1.4 da Fiat com o 1.6 de VW. Compara os dois de mesma cilindrada, e mesmo assim o tópico não é so´sobre o motor, mas sim sobre o carro, o conjunto como um todo e eu tenho certezza q vc vai concordar q mesmo com motor maior o Gol não se compara com o Punto.

Sim, eu até falei (não sei se foi nesse tópico). Não tem comparação. O Punto, a partir do 1.6, eu já acho mais carro até que o Polo. Como conjunto, o Punto 1.4 dá um banho no Gol (minha opinião).

Eu só comparei ambos motores porque estavam citando eles acima. É covardia sim comparar o 1.4 com o 1.6. Na verdade, até o 1.6 da VW é fraco atualmente (o da Fiat tem 13cv a mais e usa corrente no lugar de correia, bem como outras técnicas de construção mais modernas).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por je9445 » Sex Jul 16, 2010 1:20 pm

Peguei meu Punto 1.4 ontém, e para falar a verdade eu achei tb que é mto carro para pouco motor, mas mesmo assim estou mto feliz com todo o conjunto dele que é sensacional, eu que sai pela primeira vez dos 1.0 e naum pretendo voltar, estou gostando mto.
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Lbonetto » Sex Jul 16, 2010 1:56 pm

cara, eu acabei de trocar meu G5 em um punto.. faz menos de 1 mes !!
de boa, motor nem compara, o gol eh superior ao do punto 1.4
mas eu te falo uma coisa...
eu fiquei com o G5 por 1 ano e meio, e teve 4 recall...
embora eu goste do golzao, o interior do gol eh muito inferior ao do punto, e a nivel de conforto, nem se fala, o punto destroi o gol...
o gol vai ser um carro muito bom, mas daqui uns 2 ou 3 anos, quando eles solucionarem todos os defeitos do carro, pois por mudarem toda a linha de montagem do G5, muita coisa precisa ser corrigida/melhorada.
ainda vc tem que considerar, que sai um modelo novo de gol praticamente a cada 2 ou 3 anos..
hahahaha

fora isso, o que posso te dizer cara, eh que... gol eh gol...
com um punto, vc vai fazer muito mais sucesso.. experiencia propria, vai por mim...
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por carlos.morceli » Sex Jul 16, 2010 2:05 pm

Lbonetto escreveu:cara, eu acabei de trocar meu G5 em um punto.. faz menos de 1 mes !!
de boa, motor nem compara, o gol eh superior ao do punto 1.4
mas eu te falo uma coisa...
eu fiquei com o G5 por 1 ano e meio, e teve 4 recall...
embora eu goste do golzao, o interior do gol eh muito inferior ao do punto, e a nivel de conforto, nem se fala, o punto destroi o gol...
o gol vai ser um carro muito bom, mas daqui uns 2 ou 3 anos, quando eles solucionarem todos os defeitos do carro, pois por mudarem toda a linha de montagem do G5, muita coisa precisa ser corrigida/melhorada.
ainda vc tem que considerar, que sai um modelo novo de gol praticamente a cada 2 ou 3 anos..
hahahaha

fora isso, o que posso te dizer cara, eh que... gol eh gol...
com um punto, vc vai fazer muito mais sucesso.. experiencia propria, vai por mim...

Desculpa se pareço intrometido, mas quais os equipamentos dos 2 e seus respectivos preços? Só pra fazer uma comparação dos valores e ver a diferença entre eles.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Lbonetto » Sex Jul 16, 2010 2:19 pm

Pow cara, os preços e nao lembro direito, mas acho que o gol ficou na faixa dos 37 mil, e o punto em torno dos 43 mil
GOL: AC, DH, VH,
Punto: AC, DH, VH(portas da frente), e o kit creative I

e olha, ainda não precisei ir na Fiat, devido a problemas, mas qdo eu ia na VW(em barão geraldo, cps), os caras não tão nem ai com o carro e prazo..
tanto que eles inclusive, em um dos recall que meu gol foi, amaçaram a porta, e tentaram da uma migue, sorte que eu vi antes de tirar da da autorizada, se não...
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por carlos.morceli » Sex Jul 16, 2010 3:27 pm

Lbonetto escreveu:Pow cara, os preços e nao lembro direito, mas acho que o gol ficou na faixa dos 37 mil, e o punto em torno dos 43 mil
GOL: AC, DH, VH,
Punto: AC, DH, VH(portas da frente), e o kit creative I

e olha, ainda não precisei ir na Fiat, devido a problemas, mas qdo eu ia na VW(em barão geraldo, cps), os caras não tão nem ai com o carro e prazo..
tanto que eles inclusive, em um dos recall que meu gol foi, amaçaram a porta, e tentaram da uma migue, sorte que eu vi antes de tirar da da autorizada, se não...

Vejá só 6mil de direrença, mas no Punto tem o Kit creative e sem VE trazeiro, ou seja coisa de 4mil de diferença... Muito pouco para a diferença entre os dois, então Punto mesmo sem duvidas.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo