Punto x Astra 2011
Re: Punto x Astra 2011
Bru21c escreveu:Minha opiniao..O Astra é um Monza melhorado do ano 2000....!
Punto e ponto!!
x2
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Danizao escreveu:O Astra é bem maior que o Punto né? Pelo menos eu ja andei em um e no banco de tras cabe 3 adultos tranquilo..
No Punto tbm cabe?
no astra cabem 3 pessoas no banco e a mala de todo mundo vai no porta-malas.
no punto cabem 2 pessoas no banco traseiro e 1 mala que nao coube no porta-mala.... ou vai todo mundo apertadinho com a mala no colo

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
carlos.morceli escreveu:VLA escreveu:[LENHA NA FOGUEIRA MODE ON]
Agora cria um tópico igual a esse no Astra Club pra ver o resultado hehe![]()
[LENHA NA FOGUEIRA MODE OFF]
Essa eu gostaria de ve. hahahaha
Bom seria se aparecessem respostas como as q temos aqui.
Nao.
Ja vi um topico como esse lá, e o Punto foi massacrado (aquele preconceito que alguns tem contra Fiat, pq nunca tiveram um).
Esse é o tipo de comparação complicada de fazer em foruns de carros especificos... Se eu tenho dúvida entre os dois carros, eu vejo aqui os comentários gerais sobre o Punto (do qual eu sempre gostei e gosto muito), como por exemplo os defeitos relatados (se tem muito relato igual eu considero um problema crônico, como por exemplo os acabamentos de retrovisor, a tampa do tanque que nao fecha, o potenciometro da injecao do 1.8, problemas de caixa de direção, etc, etc, etc). No clube do outro carro eu faço a mesma coisa.
Fazendo isso uma coisa é fato: na média, os Puntos apresentam MUITO MAIS problemas relacionados ao controle de qualidade do que os Astras... Mas MUITO MESMO, mostrando que a Fiat não anda dando a merecida atenção a esse quesito. A GM não anda dando essa atenção para alguns produtos também, como é o caso dos Econoflex 1.4 que apresentam vários problemas... Mas o projeto do Astra mostra que é um projeto bem consolidado, embora "jurássico".
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
[LENHA NA FOGUEIRA MODE ON]
Lembrado que no clube do Astra só deve ter tiozão lá.....que discutem astra, vectra, monza, opala e caravam.....
Lembrado que no clube do Astra só deve ter tiozão lá.....que discutem astra, vectra, monza, opala e caravam.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
por VLA em Sex Jul 16, 2010 9:17 am
Fazendo isso uma coisa é fato: na média, os Puntos apresentam MUITO MAIS problemas relacionados ao controle de qualidade do que os Astras... Mas MUITO MESMO, mostrando que a Fiat não anda dando a merecida atenção a esse quesito. A GM não anda dando essa atenção para alguns produtos também, como é o caso dos Econoflex 1.4 que apresentam vários problemas... Mas o projeto do Astra mostra que é um projeto bem consolidado, embora "jurássico".
Não q isso justifique os defeitos do Punto, mas a GM já faz o astra do mesmo jeito a mais de 10 anos, como podem ainda errar? Sem contar q o Astra é um carro extremamente simples, de eletronica ele tem o minimo possivel e o acabamento é bem simple tb, quando entrei no Astra 09 de um amigo na mesma hora lembrei de um monza 87 q meu pai teve...
- Piloto de Auto Escola
VLA escreveu:carlos.morceli escreveu:VLA escreveu:[LENHA NA FOGUEIRA MODE ON]
Nao.
Ja vi um topico como esse lá, e o Punto foi massacrado (aquele preconceito que alguns tem contra Fiat, pq nunca tiveram um).
Esse é o tipo de comparação complicada de fazer em foruns de carros especificos... Se eu tenho dúvida entre os dois carros, eu vejo aqui os comentários gerais sobre o Punto (do qual eu sempre gostei e gosto muito), como por exemplo os defeitos relatados (se tem muito relato igual eu considero um problema crônico, como por exemplo os acabamentos de retrovisor, a tampa do tanque que nao fecha, o potenciometro da injecao do 1.8, problemas de caixa de direção, etc, etc, etc). No clube do outro carro eu faço a mesma coisa.
Ow VLA, estes problemas que você fala não seriam os problemas que ocorreram logo na época do lançamento do carro?
Hoje em dia acredito que estes problemas já tenham sido sanados, pelo menos faz tempo que não leio nada aqui no fórum...
Não sei se foi falta de atenção...

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
Será que teremos novos problemas com os novos motores? Acredito que a parte de fora, do acabamento já estejam ok. O único ponto de atenção deve ser o motor mesmo....
- Piloto de Autorama
Sinceramente...
Eu acho que se voce nao liga para estetica, o Astra e' o melhor custoXbeneficio do Brasil dos medios...
o problema e'... deve ser uma tristeza comprar um Astra, sai da loja velho...
Acho que e' um bom carro pra senhores com mais de 60 anos, ou pequenas familias, pois o cara realmente nao tem q ligar para o visual....
Eu acho que se voce nao liga para estetica, o Astra e' o melhor custoXbeneficio do Brasil dos medios...
o problema e'... deve ser uma tristeza comprar um Astra, sai da loja velho...
Acho que e' um bom carro pra senhores com mais de 60 anos, ou pequenas familias, pois o cara realmente nao tem q ligar para o visual....
- Roda dura de Auto Escola
VLA escreveu:carlos.morceli escreveu:VLA escreveu:[LENHA NA FOGUEIRA MODE ON]
Nao.
Eu faço a mesma coisa, se os defeitos que os proprietários relatam em forums ou por exemplo em sites conceituados como o BestCars são repetitivos aí vejo como crônicos. Entre Fiat, Ford, GM e VW tenho certeza que as 4 tem baixo nivel de qualidade e uma bomba pode vir delas a qualquer momento.
- Piloto de Atari
o astra é um carro excelente
custo benefício insuperável na categoria
o que mata ao meu ver é não disponibilizar mais o Abs, sequer como opcional
item q eu considero indispensável
custo benefício insuperável na categoria
o que mata ao meu ver é não disponibilizar mais o Abs, sequer como opcional
item q eu considero indispensável
- Piloto de Atari