Punto Dualogic - Vale à pena?
Re: Punto Dualogic - Vale à pena?
Cara, eo optei pelo Dual...
Vivo dirigino linea dual, i acho super legal... As vezes até melhor que automatiko, pois tem a opção de troka de marchaas sequencial...
a parte ruim eh q ele naum para na subida, diferentemente do automatikoo... Se vc for parar na subida, tem que puxar o freio de mão ou soltar u freio de pé rapidão... MAs eh bem legal...
Se vc naum tiver nenhum "T" de dirigir manual, acharia legal tu pegar um Dual xD
Vivo dirigino linea dual, i acho super legal... As vezes até melhor que automatiko, pois tem a opção de troka de marchaas sequencial...
a parte ruim eh q ele naum para na subida, diferentemente do automatikoo... Se vc for parar na subida, tem que puxar o freio de mão ou soltar u freio de pé rapidão... MAs eh bem legal...
Se vc naum tiver nenhum "T" de dirigir manual, acharia legal tu pegar um Dual xD
- Piloto de Autorama
Vitor92 escreveu:a parte ruim eh q ele naum para na subida, diferentemente do automatikoo... Se vc for parar na subida, tem que puxar o freio de mão ou soltar u freio de pé rapidão... MAs eh bem legal...
boa informação, eu naum sabia disso.....valew brother
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Vitor92 escreveu:Cara, eo optei pelo Dual...
Quase todo câmbio automático atualmente tem a opção de trocas sequenciais. E o funcionamento é mais suave e ligeiro que o Dualogic. Você quase não sente diferença entre as marchas.
Atualmente os câmbios da Citroen / Peugeot / Ford / VW estão muito bons. Os da VW são os melhores, na minha opinião. A Peugeot consertou os trancos do câmbio dela ao adotar a programação da Citroen.
- Piloto de Autorama
carlos.morceli escreveu:Acho q a Fiat vacilou em dão ter a opção com borboletas.
magueiii... Não tem borboletas., já tava estudando a troca do meu HLX nun Punto Dualogic, contando as moeedinhas aqui...

- Instrutor de Auto Escola
Tbem estou na espera pelo 1.8 Etorq Dualogic para test drive.
Jah andei no Stilo Sporting Dualogic, desculpe o palavrao mas achei uma @#%$^&! no modo automatico, principalmente entre 1° e 2° marcha.
Porem, no modo manual, achei as trocas mais rapidas do que NEw Civic EXS (com trocas no volante) e no C4 Hatch Auto.
Qto as borboletas no volante, acho somente legal como 'divertimento' de estrada, pq na cidade, nao tem mta utilidade (no caso do New Civic por ex., eu peguei um EXS e toda vez q tinha q fazer uma curva ou manobra e reduzir a marcha, nao tem como, pois vc precisa esterçar o volante a ponto de nao ter como acessar o paddle shift...na estrada faz mais sentido...
No Linea nao andei no Dualogic, mas pelo que tem falado por ae, melhorou muito em relaçao ao Stilo, entao essa eh minha esperança em relaçao ao Punto.
(tbem fiz test-drive no Polo I-Motion, achei melhor q o Stilo Dual, mas o cambio no modo auto ainda dah mto tranco nas trocas de marchas..)
Jah andei no Stilo Sporting Dualogic, desculpe o palavrao mas achei uma @#%$^&! no modo automatico, principalmente entre 1° e 2° marcha.
Porem, no modo manual, achei as trocas mais rapidas do que NEw Civic EXS (com trocas no volante) e no C4 Hatch Auto.
Qto as borboletas no volante, acho somente legal como 'divertimento' de estrada, pq na cidade, nao tem mta utilidade (no caso do New Civic por ex., eu peguei um EXS e toda vez q tinha q fazer uma curva ou manobra e reduzir a marcha, nao tem como, pois vc precisa esterçar o volante a ponto de nao ter como acessar o paddle shift...na estrada faz mais sentido...
No Linea nao andei no Dualogic, mas pelo que tem falado por ae, melhorou muito em relaçao ao Stilo, entao essa eh minha esperança em relaçao ao Punto.
(tbem fiz test-drive no Polo I-Motion, achei melhor q o Stilo Dual, mas o cambio no modo auto ainda dah mto tranco nas trocas de marchas..)
what next?...
- Piloto de Autorama
Weliton escreveu:carlos.morceli escreveu:Acho q a Fiat vacilou em dão ter a opção com borboletas.
magueiii... Não tem borboletas., já tava estudando a troca do meu HLX nun Punto Dualogic, contando as moeedinhas aqui...![]()
![]()
![]()
Só o Stilo Sporting que saiu com borboletas no volante!!! Dizem que o que queimou o dualogic no Stilo foi o motor 1.8 que não estava muito adaptado ao cambio mas dizem que nesses novos motores atendencia é melhorar cada vez mais!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
- Piloto de Auto Escola
Mocha escreveu:Tbem estou na espera pelo 1.8 Etorq Dualogic para test drive.
No Stilo as borboletas ficam localizadas no volante, logo quando vc faz uma curva, elas sempre estão ao alcance dos seus dedos. No punto faltou o volante com essas boboletas e parece q nem vão ser disponibilizadas, já q no linea não tinha e é o mesmo volante.
- Piloto de Auto Escola
realmente não ter as borboletas de opcional no dualogic é uma pena.... principalmente pelo 'apelo esportivo' do punto.... será que a fiat não conseguiu adaptar isso no volante atual do punto ou foi pra economizar mesmo?
o palio, siena, idea, strada e afins também não tem, correto? o único que saiu com isso foi o stilo e o 500?
o palio, siena, idea, strada e afins também não tem, correto? o único que saiu com isso foi o stilo e o 500?
- Piloto de Autorama
lohansan escreveu:realmente não ter as borboletas de opcional no dualogic é uma pena.... principalmente pelo 'apelo esportivo' do punto.... será que a fiat não conseguiu adaptar isso no volante atual do punto ou foi pra economizar mesmo?
Isso mesmo, e no 500 é só na versão top a Lounge Dualogic.
- Piloto de Auto Escola
PedroFC escreveu:Vitor92 escreveu:Cara, eo optei pelo Dual...
Quase todo câmbio automático atualmente tem a opção de trocas sequenciais. E o funcionamento é mais suave e ligeiro que o Dualogic. Você quase não sente diferença entre as marchas.
Atualmente os câmbios da Citroen / Peugeot / Ford / VW estão muito bons. Os da VW são os melhores, na minha opinião. A Peugeot consertou os trancos do câmbio dela ao adotar a programação da Citroen.
Nesses eo ainda naum andeiii ^^ Mas sem duvidas que o automatiko eh melhor que Dual, por isso eh 5000 a mais ^^... Ja andei im Cayenne, fusion, edge, captiva i nunka tinha visto um com troka sequencial, ou pelo menos nunka percebi que era sequencial... Mas parece q esse novo citroen eh bom msm nas trokas de marcha... Ja os VW eo num conheçoo
- Piloto de Autorama