Punto x Astra 2011
Re: Punto x Astra 2011
Fala senhores,
Sempre tive carros da VW e GM...esse é o primeiro FIAT...mas volto pra GM e VW facil facil...sem medo de ser feliz !!! nao sei pq mas a impressao que tenho do DeadMau5 é de fragilidade
!!! o carro e lindo...mas fico com o pe atras...esse é o receio que tenho ta FIAT.
abs
Sempre tive carros da VW e GM...esse é o primeiro FIAT...mas volto pra GM e VW facil facil...sem medo de ser feliz !!! nao sei pq mas a impressao que tenho do DeadMau5 é de fragilidade

abs
William Grana

- Barbeiro de Auto Escola
tava vendo um topico la com uma pregada defeitos repetitivos em varios carros...
é pintura, retrovisor, freio...
mas vou esperar pra ver o que os donos desses novos 1.6 e 1.8 falam do carro. vou dar um tempo e esperar.
o problema de motor novo é que sempre vem umas bombas que so com o tempo a fabrica vai resolvendo com os defeitos que vem dos usuarios nas ruas.
é pintura, retrovisor, freio...
mas vou esperar pra ver o que os donos desses novos 1.6 e 1.8 falam do carro. vou dar um tempo e esperar.
o problema de motor novo é que sempre vem umas bombas que so com o tempo a fabrica vai resolvendo com os defeitos que vem dos usuarios nas ruas.
- Piloto de Atari
Eu já tive vários carros das 4 grandes e posso afirmar que no geral nenhuma supera a outra! Os carros estão +/- no mesmo nível hj em dia. Todos os carros tem características boas e ruins. Acho que o fator determinante hj é o gosto do cliente e um pouco de sorte!
Entre Astra e Punto eu ficaria com o Punto! E não estou dizendo que o Astra é ruim, bem pelo contrário, é um ótimo carro! Tive um que nunca me incomodou, mas troquei ele pelo Punto porque achei o Punto mais bonito e também porque queria economizar combustível!
Resumindo, eu compraria hoje Astra ou Punto, sem medo, assim como compraria Focus, Golf, Vectra GT e Stilo tb!! Como eu disse no início: Vai muito do gosto de cada um, pois os carros, de um modo geral, são todos bons!
Abraço!
Entre Astra e Punto eu ficaria com o Punto! E não estou dizendo que o Astra é ruim, bem pelo contrário, é um ótimo carro! Tive um que nunca me incomodou, mas troquei ele pelo Punto porque achei o Punto mais bonito e também porque queria economizar combustível!
Resumindo, eu compraria hoje Astra ou Punto, sem medo, assim como compraria Focus, Golf, Vectra GT e Stilo tb!! Como eu disse no início: Vai muito do gosto de cada um, pois os carros, de um modo geral, são todos bons!
Abraço!
meu, desulpe mas voce gosta de sofrer. gostar de GEMÊ ?
Nunca mais pego um GEMÊ. Tinha também um corsa 1.4 ecAnoflex que só deu dor de cabeça, aborrecimento e prejuízo. Peguei o Punto e voltei a ser feliz.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Se FIAT não fosse de confiança eles não seriam lider de vendas em nosso estimado Brasilllll.........
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
já há quase 10 anos

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
bauken escreveu:Entre Astra e Punto eu ficaria com o Punto! E não estou dizendo que o Astra é ruim, bem pelo contrário, é um ótimo carro! Tive um que nunca me incomodou, mas troquei ele pelo Punto porque achei o Punto mais bonito e também porque queria economizar combustível!
Qual era teu Astra? Conseguiu economizar combustivel com o Punto? Tenho visto muitos relatos de donos de Astra 2.0 140cv fazendo médias de 6,5 alcool/cidade... Média similar à de muitos Puntos aqui do PC.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:Qual era teu Astra? Conseguiu economizar combustivel com o Punto? Tenho visto muitos relatos de donos de Astra 2.0 140cv fazendo médias de 6,5 alcool/cidade... Média similar à de muitos Puntos aqui do PC.
Astra 2.0 127cv
Álcool 5,5 ~ 5,8 km/l Cidade -- 8,5 ~ 9,5 km/l Estrada - Andando na boa.
Gasolina 6,8 ~ 8,0 km/l Cildade -- 10 ~ 12 km/l Estrada - Andando na boa.
Punto 1.4 86cv
Álcool 7 ~ 7,5 km/l Cidade -- 10 ~ 11 km/l Estrada - Andando na boa.
Gasolina 10 ~ 10,5 km/l Cildade -- 13,8 ~ 16,6 km/l Estrada - Andando na boa.
Tudo depende muito de como se anda, mas para mim está sendo muito bom! Economizo muito combustível!
Ano passado fiz os cálculos, e o que eu economizei de combustível trocando o Astra pelo Punto, deu quase o valor do seguro!!!

Claro que o Astra andava muito mais e tinha mais porta-malas, mas como 98% do tempo ando com o carro vazio e respeitando os limites de velocidade, não faz diferença ter um 1.4 ou um V8 HEMI!!! OS 2% restantes eu aguento, sem problema!!

x2
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Po,
Se o punto beber próximo do Astra já ta completamente errado, já que o Astra tem obviamente que beber mais que um Punto 1.4 e andar muito mais do que o Punto. São preços próximos mas desempenhos e consumos completamente diferentes. Mas o Punto 1.8 16V já dá pra tentar comparar nesses quesitos.
Continuo com muita dúvida se compro o Astra que é barato, anda bem e tem um projeto que apesar de velho é mais do que testado e retestado, ou pego o Punto 1.6 ou 1.8 que é bonito, um projeto mais novo e com motores que ninguem sabe ainda se tem problemas que só serão resolvidos quando vierem as reclamações dos usuários.
Se o punto beber próximo do Astra já ta completamente errado, já que o Astra tem obviamente que beber mais que um Punto 1.4 e andar muito mais do que o Punto. São preços próximos mas desempenhos e consumos completamente diferentes. Mas o Punto 1.8 16V já dá pra tentar comparar nesses quesitos.
Continuo com muita dúvida se compro o Astra que é barato, anda bem e tem um projeto que apesar de velho é mais do que testado e retestado, ou pego o Punto 1.6 ou 1.8 que é bonito, um projeto mais novo e com motores que ninguem sabe ainda se tem problemas que só serão resolvidos quando vierem as reclamações dos usuários.
- Piloto de Atari