Para quem isolou as maçanetas
Re: Para quem isolou as maçanetas
alesotti escreveu:Pessoal, no periodo de 1 semana arrombaram meu carro 2 vezes, a primeira aconteceu em 15 minutos, periodo que entrei numa loja, quando voltei para carro que estava na rua a poucos metros da loja, tudo estava normal, mas tinha um estepe no banco do motorista, tomei um #@%&! susto, até cair a fica que era meu estepe, e que minha mochila com o notebook estava no porta malas.... bingo! Levaram a mochila e deixaram o estepe., em poucos dias depois eu fui a um casamento e o carro ficou parado por 1 hora na porta de igreja, quando voltei tinham levado no estepe. Todas as vezes que arrombaram meu carro, foi pela porta dianteira do passageiro, e acessaram o porta-malas por dentro.
Agora estou eu pensando....lacrar ou não lacrar as maçanetas...isso seria um novo desafio para o bandido e não um item de segurança. Cheguei a conclusão hoje, que o mais correto é não ter um estepe novo, deixar o estepe novo em casa é a melhor saida. Fiz uma pesquisa e a maioria dos carros como o meu tem insufilm e não tem alarme. Talvez retirar o insulfim e instalar um sistema de alarme ajude. E a outra dica seria comprar uma corrente e cadeado e amarrar o estepe naquela aste que fixa o estepe.
Me parece que o objetivo desses caras, é roubar somente o estepe, porque nas 2 vezes o estepe estava envolvido, não levaram o estepe na primeira vez porque não deu ou o notebook foi mais interessante. Nem meu MP3 original da Fiat, nem meu oculos escuro, nem meu celular, que estavam no console foi levado.
Só tenho medo de arramar o estepe e o ladrão ficar desapontado e querer vandalizar o carro pela frustração.
Mas trocar ou blindar as maçanetas não vai impedir o arrombamento. Que pelo meu visto, o cara foi muito profissional só roubou o que ele queria, e não estragou nada no meu carro. Já pensou se ele quebrasse o vidro, entortasse a porta, ou furasse a lataria pra acessar o gatilho da trava?
Sem contar que corremos o risco de uma pane eletrica, impedir de abrir o carro com a chave.
Essa foi minha conclusão.
Com todo o respeito, eu acho que você não podia ter viajado mais na sua conclusão...
Nenhum bandido é motivado pelo desafio.

Esse papo de ladrão profissional é de quem assiste muita televisão. Ladrão profissional, é menos de 1% do total e eles não vão correr o risco de tomar um tiro ou ser preso por causa de estepe de Punto que custa R$ 250 no mercado negro.
Se seu carro tiver alarme, o ladrão vai procurar um carro mais fácil para arrombar, ou seja, que não tenha alarme. A não ser que ele veja ou saiba que tem algo dentro do seu carro que vale muito a pena correr o risco... e estepe não é um deles, pois todos os Puntos tem, velho ou novo.
Se tiver tb maçanetas isoladas então, a possibilidade do cara invadir é mínima pois ele vai deduzir que o dono não é nenhum otário e se tem alarme, insulfilm e/ou maçanetas isoladas, provavelmente vai ter uma trava no estepe também, então nem vai tentar.
Você pode colocar até um cobra dentro do seu carro. Isso não importa. Qualquer alteração na segurança, COMEÇA com o alarme.
Tanto que 99% dos puntos arrombados, não tinham alarme...
A trava de estepe vale a pena em casos de estacionamentos e manobristas. Acho que esse papo de vandalismo de ladrão que encontrou trava é lenda.
O insulfim é um item comprovado de segurança principalmente no transito. Tanto que foi proibido e depois voltou a ser permitido.
Agora... muita gente ainda prefere tentar a sorte, rezar, jogar buzios, pedir para Iemanjá... Aí vai de cada pessoa mesmo...
Particularmente me intriga muito o raciocínio das pessoas que saem com um carro 0 km, estaciona da rua, sem alarme e ainda se surpreendem quando encontra o carro arrombado.
- Piloto de Autorama
Poxa interessante este post... eu pensava muito nisso do caso desse alguma pane e o baguio não abrisse ... hahaha
É uma coisa é fato se o cara quiser levar mesmo, ele quebra o vidro ou entorta a porta..
Axo legal trocar a maçaneta, mas a unica coisa que vou fazer é por a tampainha de "antena" no posta malas, pq assim eu particularmente acho ridiculo um veiculo do porte do punto ter chave no porta malas..
mas enfim.. nada é 100%, pra evitar um pouco os danos que esses bandos de #@% fazem nas coisas dos outros o melhor é por um alarme e se possível um seguro...
É uma coisa é fato se o cara quiser levar mesmo, ele quebra o vidro ou entorta a porta..
Axo legal trocar a maçaneta, mas a unica coisa que vou fazer é por a tampainha de "antena" no posta malas, pq assim eu particularmente acho ridiculo um veiculo do porte do punto ter chave no porta malas..
mas enfim.. nada é 100%, pra evitar um pouco os danos que esses bandos de #@% fazem nas coisas dos outros o melhor é por um alarme e se possível um seguro...
Power...
Primeiro item basico de segurança é o ALARME....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Cara,,, minha conclusão que tem um som de 2 mil no porta-malas, sem alarme e vive parando o carro na rua, de madrugada, sem medo: blinde as maçanetas!!!!
Ladrão rouba step do Punto porque? Porque a roda de ferro do punto é mais valiosa que roda de ferro do Palio? Não... Porque o Punto é IDIOTA pra abrir... qualquer macaco com 1 pedra de crack na cabeça e uma chave de fenda na mão abre...
Blinda a maçaneta... Sabe o que o cara vai pensar quando ver a falta do tambor? "Devo ter roubado esse mané semana passada, provavelmente ele ta sem step até hoje..." e passa pro proximo....
Ladrão rouba step do Punto porque? Porque a roda de ferro do punto é mais valiosa que roda de ferro do Palio? Não... Porque o Punto é IDIOTA pra abrir... qualquer macaco com 1 pedra de crack na cabeça e uma chave de fenda na mão abre...
Blinda a maçaneta... Sabe o que o cara vai pensar quando ver a falta do tambor? "Devo ter roubado esse mané semana passada, provavelmente ele ta sem step até hoje..." e passa pro proximo....
- Roda dura de Auto Escola
1 Item fundamental para qualquer tipo de veiculo é o ALARME...
se o cara ve o pisca pisca lah no cantinho do vidro desiste,
outro eh a isolacao das macanetas...
como dito acima,
o ladrao procura coisa facil, nao superar desafios e tentar arrombar o carro mais dificil.
A ocasiao faz o ladrao,
vcs gastao 45K em um veiculo e regula 5, 10 15 reais, q seja, por um estacionamento, pela seguranca de seus veiculos,
tudo bem, temos locais que nao tem ond parar o carro em estacionamento, mete um alarmezinhu chinguilingui ai de 140 conto, pronto...ou melhor compra um led, 1/2 metro de fio e um interruptor, liga o ledzinhu no vidro e pronto...kkkkkkkkk
nao sai por mais de 7reais..
pelo amor...
se o cara ve o pisca pisca lah no cantinho do vidro desiste,
outro eh a isolacao das macanetas...
como dito acima,
o ladrao procura coisa facil, nao superar desafios e tentar arrombar o carro mais dificil.
A ocasiao faz o ladrao,
vcs gastao 45K em um veiculo e regula 5, 10 15 reais, q seja, por um estacionamento, pela seguranca de seus veiculos,
tudo bem, temos locais que nao tem ond parar o carro em estacionamento, mete um alarmezinhu chinguilingui ai de 140 conto, pronto...ou melhor compra um led, 1/2 metro de fio e um interruptor, liga o ledzinhu no vidro e pronto...kkkkkkkkk
nao sai por mais de 7reais..
pelo amor...
- Piloto de Autorama
O problema da borracha de vedação permitir acesso ao interior da porta é simples de resolver. É tão simples que em qualquer supermercado você compra um produto que vai impedir o meliante de arranca-la.
Adicionalmente é possível impedir o acesso do arame usado para enfiar dentro da porta (aquele que simula um gancho para puxar). Basta bloquear o acesso do gancho ao mecanismo que abre a porta. Existem centenas de formas de fazer isso.
Quanto ao resto podem continuar desabilitando e blindando e removendo as fechaduras que até agora é a solução que tem se mostrado mais eficiente.
Trocar o estepe novo por um com pneu velho + adesivo do lado de fora contendo a inscrição "Estepe protegido" para avisar o ladrão também funciona. Isso já vai intimidar ele dizendo que vai encontrar mais dificuldade que o comum.
Aliás nisso o libório esta coberto de razão. Inviolável nunca vai ser, mas o objetivo é fazer o ladrão mudar de ideia partindo para outro carro mais fácil.
Adicionalmente é possível impedir o acesso do arame usado para enfiar dentro da porta (aquele que simula um gancho para puxar). Basta bloquear o acesso do gancho ao mecanismo que abre a porta. Existem centenas de formas de fazer isso.
Quanto ao resto podem continuar desabilitando e blindando e removendo as fechaduras que até agora é a solução que tem se mostrado mais eficiente.
Trocar o estepe novo por um com pneu velho + adesivo do lado de fora contendo a inscrição "Estepe protegido" para avisar o ladrão também funciona. Isso já vai intimidar ele dizendo que vai encontrar mais dificuldade que o comum.
Aliás nisso o libório esta coberto de razão. Inviolável nunca vai ser, mas o objetivo é fazer o ladrão mudar de ideia partindo para outro carro mais fácil.
- Piloto de Auto Escola
Frmg escreveu:...Inviolável nunca vai ser, mas o objetivo é fazer o ladrão mudar de ideia partindo para outro carro mais fácil.

Onde é que eu assino.
- Motorista de Auto Escola
x2..... 

- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
A roda de ferro com o pneu meia vida ja comprei...agora e desabilitar esses ferrinhos ai que fazem a porta abrir !!!
Onde compro esse adesivo ? hauahuaa
abs
Onde compro esse adesivo ? hauahuaa
abs
William Grana

- Barbeiro de Auto Escola
Manda fazer mesmo....
- EX Palio EX 97/97