barulho estranho ar ou direcao hidraulica
barulho estranho ar ou direcao hidraulica
Bom dia pessoal!
meu nome é jefferson. eu tenho um punto t-jet estou gostando muito do carro! mas ele está com um problema que está me deixando muito preocupado. quando estou dirigindo o carro a mais de uma hora com o ar condicionado ligado e paro para manobrar ou colocar na garagem (ou raramente em linha reta quando estou andando a menos de 20km/h) o carro faz um barulho muito estranho. É um ruído de vibração como se dois componentes do carro estivessem se chocando. mas depois que eu desligo o ar condicionado esse ruído para. Eu ja fui nas autorizadas daqui de Recife-PE mais os mecânicos constataram esse problema, mas nao conseguiram resolver. eu gostaria de saber de outros proprietários de t-jet se os seus carros ja deram esse tipo de problema e como vocês conseguiram soluciona-lo.
Agradeço antecipadamente a ajuda e opinião de vcs!
Abraço.
Jefferson
meu nome é jefferson. eu tenho um punto t-jet estou gostando muito do carro! mas ele está com um problema que está me deixando muito preocupado. quando estou dirigindo o carro a mais de uma hora com o ar condicionado ligado e paro para manobrar ou colocar na garagem (ou raramente em linha reta quando estou andando a menos de 20km/h) o carro faz um barulho muito estranho. É um ruído de vibração como se dois componentes do carro estivessem se chocando. mas depois que eu desligo o ar condicionado esse ruído para. Eu ja fui nas autorizadas daqui de Recife-PE mais os mecânicos constataram esse problema, mas nao conseguiram resolver. eu gostaria de saber de outros proprietários de t-jet se os seus carros ja deram esse tipo de problema e como vocês conseguiram soluciona-lo.
Agradeço antecipadamente a ajuda e opinião de vcs!
Abraço.
Jefferson
- Piloto de Atari
Re: barulho estranho ar ou direcao hidraulica
Jefferson seja bem vindo.
O meu também faz esse barulho...
Realmente é um barulho bem esquisito, alguns relatam como sendo de uma corneta, eu já cheguei a conclusão que são os 152 cv relinchando...
O meu está com 25.000 km, 1 ano. Apesar de fazer esse barulho desde novo, ao ver que outros já falaram desse barulho, acabei relaxando e acreditando ser "normal".
O meu também faz esse barulho...
Realmente é um barulho bem esquisito, alguns relatam como sendo de uma corneta, eu já cheguei a conclusão que são os 152 cv relinchando...

O meu está com 25.000 km, 1 ano. Apesar de fazer esse barulho desde novo, ao ver que outros já falaram desse barulho, acabei relaxando e acreditando ser "normal".

- Velha Guarda
exato parece uma corneta!!!! hehehehehehe. mas vc notou o fato de que qdo voce roda com o ar condicionado desligado ele nao faz?
parece até uma vuvuzela....huahauahauahauaha
parece até uma vuvuzela....huahauahauahauaha
- Piloto de Atari
Olá... o meu também faz. Exatamente igual a descrição que vocês fizeram. Levei ele para a revisão de 1 ano mês passado e não consegui fazer o responsável da oficina entender o que era. Se eu tivesse visto esse tópico antes, com certeza teria ajudado.
Valeu!
Valeu!
- Piloto de Atari
e aquele esquema de não poder deixar a direção em fim de curso por mais de 15 segundos, como diz o manual, não tem nada a haver?
- Usuário Banido
Não é ruído de bomba da direção hidráulica forçando....
Me parece ser alguma válvula de retorno do R134 do Arcond que vibra e ressona por todo o carro...
Nem é preciso esterçar para fazer barulho, basta o arcond estar ligado num dia relativamente quente e ter rodado em velocidade media por um período.
Reduziu a marcha, lá está a corneta.....
Se o ar cond estiver desligado, nunca faz o barulho.... portanto é lá que a vuvuzela mora!
Me parece ser alguma válvula de retorno do R134 do Arcond que vibra e ressona por todo o carro...
Nem é preciso esterçar para fazer barulho, basta o arcond estar ligado num dia relativamente quente e ter rodado em velocidade media por um período.
Reduziu a marcha, lá está a corneta.....

Se o ar cond estiver desligado, nunca faz o barulho.... portanto é lá que a vuvuzela mora!

- Velha Guarda
eu tive um fiesta que tbm tinha essa "vuvuzela", o problema estava na correia que movia o motor do ar... mas estou falando de um fiesta 2004.. agora, o carro de vós suncê são novos....e será que é só no t-jet?

- Piloto de Autorama
Ferranda escreveu:Não é ruído de bomba da direção hidráulica forçando....
Reduziu a marcha, lá está a corneta.....![]()
![]()
mas voce conseguiu resolver esse problema? alguem ja olhou isso para vc? pq agora eu estou mais tranquilo pois os t-jet de vcs têm 25k e nunca tiveram problema...
- Piloto de Atari
Teve um amigo que disse algo que aconteceu comigo.
Minha Strade de trabalho 2008, sempre que eu ligava o carro com o ar condicionado ligado e virava a direção começava o barulho, ou quando tinha chovido a noite a mesma coisa.
Resultado= Correia do motor folgada. Manda Aperta.
Estou apenas supondo.
Minha Strade de trabalho 2008, sempre que eu ligava o carro com o ar condicionado ligado e virava a direção começava o barulho, ou quando tinha chovido a noite a mesma coisa.
Resultado= Correia do motor folgada. Manda Aperta.
Estou apenas supondo.

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
hehehe, também faço parte do clube da vuvuzela!!
Devo confessar que folguei em saber que não sou a única!!! O mecânico da Super Fiat (curitiba) falou que era "normal"... sei...
Mas alguém conseguiu solucionar efetivamente o problema??
Devo confessar que folguei em saber que não sou a única!!! O mecânico da Super Fiat (curitiba) falou que era "normal"... sei...
Mas alguém conseguiu solucionar efetivamente o problema??
- Piloto de Atari