Filtro Esportivo by Capra
Filtro Esportivo by Capra
Depois de ter visto o tópico do Kareka sobre o CAI (Cold Air Intake) me animei a fazer um.
Precisava aproveitar um filtro que já tinha, da StreetRace, cromado, e queria que ficasse no lado direito do motor, então optei por fazer em pvc, mais fácil de manusear em casa.
Material utilizado:
Local preparado para instalação, retirado o filtro original
Instalado
O respiro é de moto Titan, colocado no lugar da mangueira.
Precisava aproveitar um filtro que já tinha, da StreetRace, cromado, e queria que ficasse no lado direito do motor, então optei por fazer em pvc, mais fácil de manusear em casa.
Material utilizado:

Local preparado para instalação, retirado o filtro original

Instalado

O respiro é de moto Titan, colocado no lugar da mangueira.
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AndreBsB escreveu:Legal a disposição pra fazer isso. E ficou bom! Deu pra sentir alguma melhora no motor?
Não André, não dá pra perceber diferença significativa, mas dá a impressão de ter ficado um pouco melhor na retomada, parece que o motor enche um pouco mais rápido. No sábado, dia de limpar a garganta do bicho vai dar pra ter uma noção melhor... Pelo menos diminuiu 1,5 kg de peso (o filtro original pesa 2kg, e este conjunto 500g).
Mais o escapamento que troquei (tirei 5kg e coloquei um de 1,2 kg. Falta saber se perdi ou ganhei peso nas rodas, pois as liga leve originais pesavam 17kg cada uma, e troquei por 17...
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nipponicc escreveu:o que vc fez no escapamento????
Nipponicc, só troquei o "marmitão" por um outro bem menor, que fica escondido, com a saída virada para baixo. O que eu gostaria mesmo é de trocar o coletor pra ter mais rendimento, ma$$$$...


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Ficou bem bonito CAPRA, mas não pega ar quente ai não?!
Uma sugestão que te dou é cortar um pouco o tamanho do cano principal e jogar o filtro onde eu joguei o meu. Para afixar, eu usaria uma fita perfurada (encontrada em casas de meteriais de construção). Fixaria onde está o parafuso allen da tampa do motor.
Acho que ficaria bem melhor, pois seu filtro capta ar pela parte frontal.
Abraços.
Uma sugestão que te dou é cortar um pouco o tamanho do cano principal e jogar o filtro onde eu joguei o meu. Para afixar, eu usaria uma fita perfurada (encontrada em casas de meteriais de construção). Fixaria onde está o parafuso allen da tampa do motor.
Acho que ficaria bem melhor, pois seu filtro capta ar pela parte frontal.
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Ficou legal o serviço!
Mas o cano principal não ficou folgado com a entrada de ar no motor?
Tá parecendo que ele só está ali encostado...

Mas o cano principal não ficou folgado com a entrada de ar no motor?
Tá parecendo que ele só está ali encostado...
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