O trem que nunca pára...IMPRESSIONANTE!
10 mensagens
|Página 1 de 1
O trem que nunca pára...IMPRESSIONANTE!
Tecnologia chinesa ... simplesmente incrível
O trem que nunca pára em uma estação: Como entrar e sair do comboio de velocidade elevada non-stop!
Uma inovação do novo trem chinês - Como chegar e sair do trem-bala sem parar.
Não há tempo desperdiçado. O trem-bala está se movendo o tempo todo. Há 30 estações entre Pequim e Cantão, por isso só em parar e acelerar de novo em cada estação vai perder energia e tempo. Uma parada de 5 minutos por estação (passageiros idosos não podem ser apressados) resultará em uma perda total de 5 min x 30 estações ou 2,5 horas de tempo de viagem de comboio! Os chineses são inovadores o suficiente para chegar a um conceito de trem sem parar. Quando o trem chega na estação, não vai parar totalmente.
Os passageiros embarcaram em uma estação para a cabine de uma maneira conectora antes que o trem chegue à estação. Quando o trem chega, ele não vai parar totalmente. Ele só diminui para pegar a cabine conectora que vai passar com o comboio no teto.
Enquanto o trem ainda está viajando a distância da estação, os passageiros vão embarcar no trem da cabine conectora montada no teto do trem. Depois de descarregar completamente todos os seus passageiros, a cabine conectora será movida para a traseira do trem para que o próximo lote de saída de passageiros que querem descer na próxima estação entrar~ao a bordo da cabine conectora na parte traseira do teto do trem.
Quando o trem chega na estação seguinte, ele irá simplesmente deixar sair a cabine conectora inteira na própria estação. Os passageiros de saída podem ter seu próprio tempo para desembarcar na estação enquanto o trem já tiver saído. Ao mesmo tempo, o trem vai pegar os passageiros de entrada de embarque em uma outra cabine conectora na parte dianteira do teto do trem. Assim, o trem será sempre uma gota de cabine conectora na parte traseira do seu telhado e pegará uma cabine nova na parte dianteira do teto do trem em cada estação.
Vejam o vídeo demonstrativo (áudio em chinês)
O trem que nunca pára em uma estação: Como entrar e sair do comboio de velocidade elevada non-stop!
Uma inovação do novo trem chinês - Como chegar e sair do trem-bala sem parar.
Não há tempo desperdiçado. O trem-bala está se movendo o tempo todo. Há 30 estações entre Pequim e Cantão, por isso só em parar e acelerar de novo em cada estação vai perder energia e tempo. Uma parada de 5 minutos por estação (passageiros idosos não podem ser apressados) resultará em uma perda total de 5 min x 30 estações ou 2,5 horas de tempo de viagem de comboio! Os chineses são inovadores o suficiente para chegar a um conceito de trem sem parar. Quando o trem chega na estação, não vai parar totalmente.
Os passageiros embarcaram em uma estação para a cabine de uma maneira conectora antes que o trem chegue à estação. Quando o trem chega, ele não vai parar totalmente. Ele só diminui para pegar a cabine conectora que vai passar com o comboio no teto.
Enquanto o trem ainda está viajando a distância da estação, os passageiros vão embarcar no trem da cabine conectora montada no teto do trem. Depois de descarregar completamente todos os seus passageiros, a cabine conectora será movida para a traseira do trem para que o próximo lote de saída de passageiros que querem descer na próxima estação entrar~ao a bordo da cabine conectora na parte traseira do teto do trem.
Quando o trem chega na estação seguinte, ele irá simplesmente deixar sair a cabine conectora inteira na própria estação. Os passageiros de saída podem ter seu próprio tempo para desembarcar na estação enquanto o trem já tiver saído. Ao mesmo tempo, o trem vai pegar os passageiros de entrada de embarque em uma outra cabine conectora na parte dianteira do teto do trem. Assim, o trem será sempre uma gota de cabine conectora na parte traseira do seu telhado e pegará uma cabine nova na parte dianteira do teto do trem em cada estação.
Vejam o vídeo demonstrativo (áudio em chinês)
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1186
- Registrado em: Qua Dez 17, 2008 1:10 pm
- Localização: Joinville-SC/Valinhos-SP
Re: O trem que nunca pára...IMPRESSIONANTE!
Show!!
isso vai gerar um tempo de disponibilização do sistema fantastico! o tempo de parada é quase zero!
Mas o que com certeza mais vai impactar é no consumo de energia...eu trabalho no Metrô-SP, uma composição em 750Vcc consome em regime nominal cerca de 800A de corrente....na aceleração essa corrente chega a 4.500A e oscila entre esse valor e 3.000A por uns 10s.
Sem parar a economia vai ser incrivel! nao so na operação mas como no projeto de equipamentos e dispositivos.
Se isso virar realidade vai ser uma grande revolução no conceito de trem.
isso vai gerar um tempo de disponibilização do sistema fantastico! o tempo de parada é quase zero!
Mas o que com certeza mais vai impactar é no consumo de energia...eu trabalho no Metrô-SP, uma composição em 750Vcc consome em regime nominal cerca de 800A de corrente....na aceleração essa corrente chega a 4.500A e oscila entre esse valor e 3.000A por uns 10s.
Sem parar a economia vai ser incrivel! nao so na operação mas como no projeto de equipamentos e dispositivos.
Se isso virar realidade vai ser uma grande revolução no conceito de trem.

XV,XR,XS
- Velha Guarda
- Mensagens: 4892
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
- Localização: São Paulo
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 228
- Registrado em: Qui Mai 06, 2010 1:43 pm
- Localização: Niteroi
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: O trem que nunca pára...IMPRESSIONANTE!
Rapaizzzz...
3000 a 4500 A em 750V CC....
Já dá pra brincar de acender uns LEDs... rsrsrsrsrs
Sabia que a corrente de partida era elevada, mas não imaginava que era tanto...

3000 a 4500 A em 750V CC....
Já dá pra brincar de acender uns LEDs... rsrsrsrsrs
Sabia que a corrente de partida era elevada, mas não imaginava que era tanto...



- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: O trem que nunca pára...IMPRESSIONANTE!
Ferranda escreveu:Rapaizzzz...
3000 a 4500 A em 750V CC....
Já dá pra brincar de acender uns LEDs... rsrsrsrsrs
Sabia que a corrente de partida era elevada, mas não imaginava que era tanto...![]()
Isso nos trens antigos, nos novos está chegando a 5000 por causa do ar condicionado

XV,XR,XS
- Velha Guarda
- Mensagens: 4892
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: O trem que nunca pára...IMPRESSIONANTE!
P Q P
Esse clube também é cultura, estou impressionado
Esse clube também é cultura, estou impressionado
TOMATE


- Piloto de Autorama
- Mensagens: 100
- Registrado em: Seg Dez 07, 2009 10:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: O trem que nunca pára...IMPRESSIONANTE!
interessante
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 214
- Registrado em: Dom Jul 19, 2009 8:33 pm
- Localização: recife -PE
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: O trem que nunca pára...IMPRESSIONANTE!
Lcpuff escreveu:P Q P
Esse clube também é cultura, estou impressionado
x2

Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante