Problema com Chip Potência.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problema com Chip Potência.

por IgorSilva » Seg Jul 05, 2010 2:54 am

Galera, já tive experiencia com CHIP

Leiam o post por completo que vao entender

POR ENQUANTO CHIP NAO TRAAS POTENCIA PRA T-JET
ATE PELO TAMANHO DA TURBINA QUE É UM LIMAO

APENAS TAO AUMENTANDO A PRESSAO DO TURBO PARA ENCHER MAIS RAPIDO E DAR A SENSACAO DE MAIOR TORQUE!
MAIS NAO É NADA. PROVADO EM DINAMOMETRO.

FILTRO NAO DA CV

ENTAO NAO CAI NESSA

dino da nascar e da funari, prado powerchips etc são bem conhecidos pelas suas famas..

quer preparar ?
ou prepara o bolso ou parte pra outro carro!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Homem de Ferro » Seg Jul 05, 2010 9:56 pm

Igor,como vc sabe tbm tive um problema a uns tempos com a Nascar,mas eles refizeram minha programação e coloquei o downpipe. Depois disso passei no dina e vieram 14 cv na roda,no dina aqui em Brasilia, medidos antes e depois do upgrade.
Tudo bem que não vira um foguete, mas o carro fica uma delicia.Lixa a segunda toda e a pegada melhora muito.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Takinarios » Seg Jul 05, 2010 10:04 pm

IgorSilva escreveu:Galera, já tive experiencia com CHIP

Leiam o post por completo que vao entender

POR ENQUANTO CHIP NAO TRAAS POTENCIA PRA T-JET
ATE PELO TAMANHO DA TURBINA QUE É UM LIMAO

APENAS TAO AUMENTANDO A PRESSAO DO TURBO PARA ENCHER MAIS RAPIDO E DAR A SENSACAO DE MAIOR TORQUE!
MAIS NAO É NADA. PROVADO EM DINAMOMETRO.

FILTRO NAO DA CV

ENTAO NAO CAI NESSA

dino da nascar e da funari, prado powerchips etc são bem conhecidos pelas suas famas..

quer preparar ?
ou prepara o bolso ou parte pra outro carro!

Voce conhece algum dino bom para usar em SP?
Velha Guarda
Velha Guarda

por 28spawn » Ter Jul 06, 2010 10:45 am

ai pessoal

andei lendo e vi que algumas pessoas estão tendo problema em chipar..

na maioria dos remaps que o pessoal faz em carro turbo é só aumentar a pressão da turbina e pimba ja era, mas esse não é o jeito certo de se fazer..

no remap voce vai explorar as "sobras" do seu motor, no caso de um motor 1.4 turbinado com uma turbina pequena a sobra não é muita, por isso falam em 14 - 20cv

se alguem aqui realmente quer ganhar potência, vai precisar "aumentar" a "sobra" do motor, que dizer os limites do motor, a primeira coisa que se deve fazer é ir a um bom preparador de cabeçotes e deixar seu cabeçote lá

ele vai analisar , coletar dados e valores fazendo teste em bancadas de fluxo, a partir dai ele vai te informar o quanto ja está rendendo seu motor e o quando de folga ele têm e quanto da pra melhorar na eficiencia volumétrica dele

daii muda-se o coletor de escape e escapamento otimizados para o novo cabeçote, tudo dimensional via calculos/valores de fluxo /etc, nada via achometro
precisa-se tambem fazer um coletor de admissão melhor ou otimizar o atual, para atender a maior eficiencia dos cilindros

altamente aconselhado é o filtro de ar encapsulado da imohr, que vai realmente pegar ar frio, por um sistema chamado SIAF

depois de feito tudo isso é que se remapeia pra "ensinar" o motor sobre os novos limites...

fazendo isso chega a 200cv garantido e rendondo

mas pra isso vao de 5k a 7k ( se a pessoa quiser mecher na turbina vai pra uns 10k facil , mas dai é 300hp na roda pra mais)

com certeza eu faria isso

basicamente é algo que aumenta de 30% a 40% em motores aspirados, no caso do t-jet agente trabalha as partes aspiradas para gerar uma melhora ainda maior com o turbo

é claro que vai ter gente falando mete uma Garret .52/.64 com 2bar de pressão que seu carro vai ter 400cv

mas eu prefiro ter um carro mais forte com confiabilidade do que ter um carro ignorantemente forte, tendo que trocar freios suspensao, e td mais e ter de fazer manutenção a cada 3000 km

abs

(indicação André - Hot flow , o cara manja mto)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por flaviosuico » Ter Jul 06, 2010 1:49 pm

Pessoal,

Todo mundo falando do maravilha de T-Jet.... rsrsr e para os pobres... tipo EU rsrs :mrgreen: , tenho o 1.4 Fire e dizem que por o caro ser muito fraco (88cv) é possível realizar uma grande mudança na potencia do carro..., já ouvi até comentários que com pouco gasto se consegue até quase 20cv....

O que vcs acham ou recomendam???
PUNTO 1.4 FIRE(POR ENQUANTO sem alteração no motor) - Preto Vulcano - DVD Pioneer - 2 kit voice 60 wRMS Selenium, 2 cornetas 100wRMS Selenium, 1 SuperTwitter Falcon, 2 6"9" Bomber de 120 wRMS, 1 Sub Bomber New Edge 2x4 400wRMS, Módulo Banda VX5.0
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por HELLNATAUM » Ter Jul 06, 2010 2:22 pm

Gastei R$ 800,00 na Nascar, o Linea ficou MUITO diferente, ainda não passei em dinamometro, pois amanhã vou colocar uma embreagem na Displatec, mais reforçada, embreagem HD.
Para quem não acompanhou minha saga com a Fiat e Itavema, ambas pisaram na bola e não trocaram a embreagem na garantia aos 17 mil km.
Depois vou passar no dina, mas já adianto que só com filtro K&N Inbox o carro já havia ficado mais solto, e depois do remapeamento ficou animal, sendo com antecipação de turbina ou aumento de potência, tanto faz pra mim.

Para quem já teve Marea Turbo com 260cv medidos, prefiro o carro mais "esperto" do que gastar R$ MIL por mês com suspensão, coxins de tudo que é peça e freios, assim como gastei com o Marea, R$ 12 mil em um ano, SÓ com 260 cv.

O que vale é que o Linea tá extremamente seguro em ultrapassagens (trauma com o meu Punto Sporting que era manco nisso, uma vez tive que ir pro acostamento da contramão pra não morrer numa ultrapassagem com sinalização errada na rodovia do açúcar), chega muito mais rápido nas velocidades desejadas e etc.

Obviamente se eu quisesse preparar o carro pra correr em pistas com o dobro da potência, não teria gasto só isso, e nem o utilizaria no dia-a-dia torrando dinheiro como já fiz. É uma questão de OPÇ$$$ÃO!!!
Abs!
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475
ImagemImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por 28spawn » Ter Jul 06, 2010 2:34 pm

HELLNATAUM escreveu:Gastei R$ 800,00 na Nascar, o Linea ficou MUITO diferente, ainda não passei em dinamometro, pois amanhã vou colocar uma embreagem na Displatec, mais reforçada, embreagem HD.
Para quem não acompanhou minha saga com a Fiat e Itavema, ambas pisaram na bola e não trocaram a embreagem na garantia aos 17 mil km.
Depois vou passar no dina, mas já adianto que só com filtro K&N Inbox o carro já havia ficado mais solto, e depois do remapeamento ficou animal, sendo com antecipação de turbina ou aumento de potência, tanto faz pra mim.

Para que já teve Marea Turbo com 260cv medidos, prefiro o carro mais "esperto" do que gastar R$ MIL por mês com suspensão, coxins de tudo que é peça e freios, assim como gastei com o Marea, R$ 12 mil em um ano, SÓ com 260 cv.

O que vale é que o Linea tá extremamente seguro em ultrapassagens (trauma com o meu Punto Sporting que era manco nisso), chega muito mais rápido nas velocidades desejadas e etc.

Obviamente se eu quisesse preparar o carro pra correr em pistas com o dobra da potência, não teria gasto só isso, e nem outilizaria no dia-a-dia torrando dinheiro como já fiz. É uma questão de OP$$$ÃO!!!
Abs!

ieuaeahuiea isso ai

esse problema de OP$$$ÃO é fogo eahueaiuea , quer carro pra correr compra um Subaru WRX ou um civic SI e prepara(quem pode compra um pode mto bem preparar tbm), dai sim vc corre

ou quer se matar, compra uma R1 kkkkkkk

conheço muita gente que ja teve carro turbo

uns são loucos e tem $$$ pra bancar o carro modificado qse td mes e tem carros turbos até hj

um pessoal que conhece mais de preparação vai pra receita do aspro, onde vc tem um gasto inicial maior mas a relação uso X manutenção é menor, qse igual a do carro sem preparação

vc q ja teve um carro turbo de fabrica e deu uma " melhoradinha " nele, deve ter percebido que é tenso manter né rsrs

eu to aqui juntando as migalhas pra qm sabe ano que vem fazer cabeçote, admissão, escape, e acertos tudo de uma vez pra deixa o carro zerado com uns pocotós a mais =)

abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por HELLNATAUM » Ter Jul 06, 2010 2:48 pm

ieuaeahuiea isso ai

esse problema de OP$$$ÃO é fogo eahueaiuea , quer carro pra correr compra um Subaru WRX ou um civic SI e prepara(quem pode compra um pode mto bem preparar tbm), dai sim vc corre

ou quer se matar, compra uma R1 kkkkkkk

conheço muita gente que ja teve carro turbo

uns são loucos e tem $$$ pra bancar o carro modificado qse td mes e tem carros turbos até hj

um pessoal que conhece mais de preparação vai pra receita do aspro, onde vc tem um gasto inicial maior mas a relação uso X manutenção é menor, qse igual a do carro sem preparação

vc q ja teve um carro turbo de fabrica e deu uma " melhoradinha " nele, deve ter percebido que é tenso manter né rsrs

eu to aqui juntando as migalhas pra qm sabe ano que vem fazer cabeçote, admissão, escape, e acertos tudo de uma vez pra deixa o carro zerado com uns pocotós a mais =)

abs

Pois é,
agora fica a expectativa com os gastos de manutenção.
Sei que a embreagem deve começar a dar pau mais rápido, por isso já vou trocar a que gastou prematuramente por uma HD, mas como não vou rebaixar, nem mexer em rodas ou pneus, acredito que não force muito a embreagem, nem suspensão, as malditas bieletas, bandejas, etc.
Já por não dar muito tranco como acontecia na MWT, tb acredito não ter problemas com os coxins de motor e câmbio, não sou de ficar lixando pneu por aí, hehehe.
Mas nos freios, num sei não...tomara que não sejam muito caros.
Também só não troquei o Downpipe pro carro não ficar fedorento, odeio isso. Pra quem usa diariamente, ficar cheirando a escapamento é froids!
Se começar a virar um gasto parecido com o Marea, aí sento e choro!!!!Num guento mais trocar de carro!!!!Quero ficar mais que seis meses com alguma carroça, auhauhauhauha!!
Abs!
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475
ImagemImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JCastro » Ter Jul 06, 2010 4:19 pm

HELLNATAUM escreveu:Gastei R$ 800,00 na Nascar, o Linea ficou MUITO diferente, ainda não passei em dinamometro, pois amanhã vou colocar uma embreagem na Displatec, mais reforçada, embreagem HD.

Para quem já teve Marea Turbo com 260cv medidos, prefiro o carro mais "esperto" do que gastar R$ MIL por mês com suspensão, coxins de tudo que é peça e freios, assim como gastei com o Marea, R$ 12 mil em um ano, SÓ com 260 cv.

O que vale é que o Linea tá extremamente seguro em ultrapassagens (trauma com o meu Punto Sporting que era manco nisso, uma vez tive que ir pro acostamento da contramão pra não morrer numa ultrapassagem com sinalização errada na rodovia do açúcar), chega muito mais rápido nas velocidades desejadas e etc.

Obviamente se eu quisesse preparar o carro pra correr em pistas com o dobro da potência, não teria gasto só isso, e nem o utilizaria no dia-a-dia torrando dinheiro como já fiz. É uma questão de OPÇ$$$ÃO!!!
Abs!

depende muito da expectativa do dono do carro. alguns optam por carro turbo de fábrica porque acreditam que é mais fácil aumentar a potência, e outros
simplesmente porque querem um carro com bom desempenho sem as dores de cabeça de um turbo adaptado (eu).
infelizmente o t-jet parece não responder ao remapeamento com tanta empolgação como o golf gti, marea turbo e gol mil turbo. apesar de tudo, o t-jet ainda é um carro divertido de dirigir. óbvio que o SI é um carro superior, e o wrx é... como poderia dizer... incomparável!

se você cansou de trocar de carro, compra o meu marea turbo (original ainda)! 06 anos com ele e menos dor de cabeça do que qualquer outro carro novo que eu e minha esposa tivemos heheheh.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por flaviosuico » Ter Jul 06, 2010 4:31 pm

Pessoal olha a reportagem e depois comentam o que acham...

E aproveitando .... tenho um 1.4 fire.. basicão.. e quero dar um leve up nele, pois muitos comentam que o mapeamento.bla bla bla é subdimensionado... e da pra tirar um bom aproveito sem mecher muito.....como não entendo bolufas de mecânico neste aspecto ... só o basicão(:D) o que você recomendam fazer.... ahhh e outro detalhe... sou pobre srssrsr é importante mencionar pq colocar turbo roletado importado dos cafundo do judá (~X() não da não não tenho grana igual o pessoal ai pra gastar 5k 10k 15k .... etc rsrsrsrrs :mrgreen:

Valeu ai ... Aquele abraço (>:D<)

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br
=================================================================================
Tirar o catalisador do escapamento aumenta a potência do meu carro?

Autor: Eber - Categorias: Ecologia, Manutenção

28/04/2009

catalisador Tirar o catalisador do escapamento aumenta a potência do meu carro?

Imagem

Se você fizer uma pesquisa em vários fóruns automotivos, onde existe um tópico de alguém querendo aumentar a potência do seu carro sem gastar muito, notará que dentre as recomendações feitas pelos outros membros, retirar o catalisador é uma sempre presente.

Sempre aparece aquela frase: “Só tirar o catalisador, colocar um chip+filtro na empresa tal já estaria muito bom.” Será que tirar o catalisador aumenta mesmo a potência do meu carro? Será que existem outros efeitos ao fazer essa retirada, tanto bons quanto ruins?

Primeiramente, retirar o catalisador aumenta sim a potência, mas esse aumento é mínimo, e na maioria das vezes nem mesmo é notado pela pessoa dirigindo o carro. Fazer a retirada dele, adicionar um chip de potência, trocar o filtro, etc, vão resultar em um aumento de potência entre 5 e 15 cavalos, dependendo do modelo.

O que não mudará radicalmente nenhum aspecto do rendimento dinâmico do modelo. Mas os problemas que vem junto com esse pequeno aumento de potência fazem com que a retirada do catalisador não valha a pena.

Seu carro vai emitir muito mais poluição no meio ambiente. Ele também vai ficar um pouco mais barulhento. E você vai correr o risco de tomar uma multa grande, se um policial de trânsito ver que você mexeu no sistema de escape do seu carro, ou na hora de fazer aquela vistoria no Detran.

Tem outra coisa, se tiver algum cabo eletrônico ligado ao escapamento depois do catalisador, e você o retirar, o sistema de injeção do carro irá se embaralhar todo, piorando o desempenho e também o consumo.

Retirar o catalisador do carro também é considerado um crime ambiental, que rende multa de entre 500 e 10.000 reais. E aí, ainda acha que vale a pena? Só um detalhe final. Se seu catalisador estiver ruim e você tiver que trocar, prepare-se, pois ele é a peça mais cara do sistema de escapamento, e custa de 350 a 1.500 reais.
PUNTO 1.4 FIRE(POR ENQUANTO sem alteração no motor) - Preto Vulcano - DVD Pioneer - 2 kit voice 60 wRMS Selenium, 2 cornetas 100wRMS Selenium, 1 SuperTwitter Falcon, 2 6"9" Bomber de 120 wRMS, 1 Sub Bomber New Edge 2x4 400wRMS, Módulo Banda VX5.0
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo