O que acham do C4 Hatch 2.0?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: O que acham do C4 Hatch 2.0?

por shadowcps » Ter Jul 06, 2010 1:37 pm

caso não tenha visto ainda, talvez esse teste encerrado possa ajudar. Só tenho um comentário: patcha carrão mas o consumo poderia ser melhor. Boa sorte, Fabiano

http://www2.uol.com.br/bestcars/mes/cit ... sive-2.htm
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por filipe.salese » Ter Jul 06, 2010 8:13 pm

Essa manopla do cambio eh simplesmente RIDICULA....
mais o centro fixo do volante transforma o C4 em um carrao com uma baita personalidade...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por je9445 » Qui Jul 08, 2010 3:30 pm

C4 é um carrão, pode comprar sem dó...preço excelente e kit mais ainda....boa sorte
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por PedroFC » Qui Jul 08, 2010 10:06 pm

Compramos o um 307 Griffe 2.0 16v em 2006 e o carro NUNCA deu nenhum mísero soluço. As revisões tabeladas (vejam no site da Peugeot) eu tenho certeza que não fogem tanto do preço das praticadas no Punto. E o carro, sem comparação, tá uma categoria acima de qualquer hatch da Fiat. Tanto em motor quanto acabamento e recursos eletrônicos (não tô botando o motor do T-jet no meio).

Pra vocês terem ideia do nível de recursos presentes nesses carros, um dia passei com o veículo em meio à fumaça e o sistema de ar acionou a circulação interna automaticamente até que a qualidade melhorasse. O câmbio tem um recurso antipatinação que nem i30 e Focus possuem, sem falar que os 2 franceses agregam a maior quantidade de itens. Exemplo: no i30 não tem Bluetooth, retrovisor fotocrômico, ar de duas zonas e nem trocas sequenciais no câmbio. No Focus não tem rebatimento dos retrovisores, sensores crepuscular e de chuva. O C4 e o 307 têm todos os itens e tudo gerenciado pelo computador de bordo mais completo da categoria.

Enfim, eu recomendo e muito o C4 (e o 307 também, apesar de mudar de modelo). Na Fiat, na VW e na GM não tem nada no nível.

Só o Focus mesmo pra peitar os 2 de igual pra igual e, mesmo assim, apanha nos recursos eletrônicos, no motor (os franceses têm 151cv, 22kgfm de torque e abertura variável das válvulas) e no preço das revisões tabeladas que ocorrem de 6 em 6 meses, enquanto que nos franceses é de ano em ano e elas são relativamente mais em conta. Em compensação, a suspensão do Ford é o que há de melhor no momento.

Uma fotinha do meu xodó:

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Sex Jul 09, 2010 6:05 pm

Descolpa Pedro, mas sem querer desmerecer seu carro, mas para um carro de 60mil esse painel não é meio simples? Sem falar no volante q ao meu ver nem comandos de radio tem. Cara, se vc gosta do carro, ótimo, é isso q importa, mas ele não é nada de muito especial, principalmente quando vc compara com o Focus. Sem falar do motor (pq eu realmente não sei quem leva a melhor) o acabamento do Ghia (mesma faixa de preço) é bem mais bonito, sem falar na dirigibilidade q é indiscutivelmente boa. Os itens tb são bem equilibrados, mas o bluetooth dele é muito legal, vc pode ligar o ar (digital), escolher a temp, etc.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por calarga » Sex Jul 09, 2010 8:34 pm

carlos.morceli escreveu:Descolpa Pedro, mas sem querer desmerecer seu carro, mas para um carro de 60mil esse painel não é meio simples? Sem falar no volante q ao meu ver nem comandos de radio tem. Cara, se vc gosta do carro, ótimo, é isso q importa, mas ele não é nada de muito especial, principalmente quando vc compara com o Focus. Sem falar do motor (pq eu realmente não sei quem leva a melhor) o acabamento do Ghia (mesma faixa de preço) é bem mais bonito, sem falar na dirigibilidade q é indiscutivelmente boa. Os itens tb são bem equilibrados, mas o bluetooth dele é muito legal, vc pode ligar o ar (digital), escolher a temp, etc.

x2...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Sex Jul 09, 2010 10:17 pm

carlos.morceli escreveu:Descolpa Pedro, mas sem querer desmerecer seu carro, mas para um carro de 60mil esse painel não é meio simples? Sem falar no volante q ao meu ver nem comandos de radio tem. Cara, se vc gosta do carro, ótimo, é isso q importa, mas ele não é nada de muito especial, principalmente quando vc compara com o Focus. Sem falar do motor (pq eu realmente não sei quem leva a melhor) o acabamento do Ghia (mesma faixa de preço) é bem mais bonito, sem falar na dirigibilidade q é indiscutivelmente boa. Os itens tb são bem equilibrados, mas o bluetooth dele é muito legal, vc pode ligar o ar (digital), escolher a temp, etc.

A questão é que o 307 ja está a um bom tempo no mercado, por isso o painel "simples", mas eu gosto desse carro tambem. Chegando o 308 ai sim fica legal :)
Velha Guarda
Velha Guarda

por PedroFC » Sáb Jul 10, 2010 12:33 am

calarga escreveu:

x2...

Imagem

Os comandos de rádio, som, piloto automático e limitador de velocidade ficam em borboletinhas atrás do volante.

Sobre o motor, o do 307 é mais parrudo: tem mais torque em todas as faixas de rotação que o Focus e ainda varia a abertura das válvulas, coisa que o Ford não faz (ao contrário do que divulgaram). Junte isso ao câmbio de relações mais curtas e o 307 / C4 deixam o Focus pra trás tanto em aceleração quanto retomada (pegue qualquer 4 Rodas ou AE com comparativos). O gráfico abaixo, retirado do Best Cars, mostra o que eu tô falando. E na vida real, basta dar uma pisada em um C4 (mesmo motor do 307) e depois no Focus pra você ver o primeiro item que o Ford fica devendo.

Imagem

Tenho participado bastante do clube de todos os carros da categoria pra conhecer todos a fundo. Já virei o Focus ao avesso e gostei. Chegou a hora do Punto que, apesar de estar um pouco abaixo deles, me agrada demais. Pra falar a verdade, quando soube que o Punto iria receber motores que condizem com o carro, ele passou a ser a minha prioridade, pelo preço e dimensões reduzidas, ideal pra cidade. Acho o Focus grandão e o 307 idem. Às vezes é meio ruim de parar.

Estou entre um Punto e o Focus como o próximo carro. Acredite: o 307 Griffe, atual Feline, é tão ou mais completo que o Focus Ghia e tem uma dirigibilidade bem parecida, perdendo na minha opinião na questão estética (tanto interna quanto externa) e na suspensão. De resto, sou mais o Peugeot que, um pouco velho, ainda encanta (tem gente que não sabe o tanto de recursos presentes nele e no C4). E as revisões preventivas dos franceses estão mais baratas que as do Focus. No meu caso, a revisão mais cara durante os 80.000km do carro ficou em R$599,00 e ocorrem anualmente. Na Ford, chega-se a pagar em 6 meses R$820,00 e R$400,00 no segundo semestre.

Não estou querendo criar polêmica, mas te mostro por A+B que o 307, C4 e i30 (este meio mascarado) estão juntinhos do Focus. E atrás dos 4 vem Stilo, Astra, Golf... (O Punto eu considero entre um hatch médio e um compacto, ou seja, corre por fora nessa briga, ao contrário do que a Fenabrave costuma praticar).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Sáb Jul 10, 2010 3:01 am

Pedro, eu não duvido q o 307 seja mais rapido q o Focus, mas eu discordo q ele tenha uma dirigibilidade tão boa quanto a do Focus, e mesmo nunca tendo dirgido o 307, mas ja dirigi o C4, que é uma versão mais moderna do 307, logo esperasse q seja melhor, e não é grande coisa, é bom mas nada demais, assim como o i30 tb não é essas maravilhas, já o Focus é. Ele é, sem dúvidas, o melhor carro compravel q já dirigi (pq já tive o prazer de guiar uma BMW 335), melhor até q o T-jet em termos de estabilidade em curvas, vc sente o carro sob controle, não te da aqueles sustos. Apesar disso, eu escolhi o T-Jet pq ele anda muito mais e é bem divertido de dirigir (alem de ser bem estavel).

Disso tudo o q eu quero dizer q pra mim se a Ford vendesse o Focus ST eu já estava juntando dinheiro pra compra-lo.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Pirikkito » Sáb Jul 10, 2010 7:24 am

E o I30 ? É um carro lindo, garantia de 5 anos , feito pela Hyundai que está dominando o mercado de carros e tudo mais...
se eu tivesse o dinheiro compraria um Focus ou I30 :D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo