Aerofólio e saias originais do Sporting
Chamber escreveu:socket escreveu:Então quando vossa senhoria estiver com o aero instalado, mostre fotos do resultado!
Deixarei o carro hoje para fazer a troca de óleo (6 meses) e para instalar o aero e as saias.
Depois posto as fotos.
Eu ja passei de 6 meses com meu carro... e sinceramente... só vou trocar o oleo aos 7500km!
Virei 5000km hj!
Essa recomendacao de 6 meses é nova pra mim!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
		(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda 
Meu Punto está perto dos 5.000km (4.930km) e tenho o carro desde novembro. Só vou trocar aos 7.500km. Só vou olhar o nível de vez em quando pra ver se está nomal. Como não rodo em situações adversas (poeira, muito trânsito, etc) não tem erro.

- Piloto de Testes da FIAT 
Qdo chegar em 5000 vou retirar um pouco de óleo e mandar analisar pra saber as partes q mais estão desgastando e se o óleo ta cumprindo o papel dele. Com 7500 faço outra análise pra comparar.
Não vou colocar selenium mas sim outro do tipo sintético.
Os resultados vou colocar aki.
Se alguém do RJ quiser q eu faça uma análise de óleo me fale, lembro q é como um hemograma completo.

Se alguém do RJ quiser q eu faça uma análise de óleo me fale, lembro q é como um hemograma completo.
- Roda dura de Auto Escola 
Mauro escreveu:Qdo chegar em 5000 vou retirar um pouco de óleo e mandar analisar pra saber as partes q mais estão desgastando e se o óleo ta cumprindo o papel dele. Com 7500 faço outra análise pra comparar.
Eu não sabia que isso existia. Interessante isso. E com certeza existem óleos melhores que o Selenia e com preço compatível.
- Piloto de Testes da FIAT 
AndreBsB escreveu:Mauro escreveu:Qdo chegar em 5000 vou retirar um pouco de óleo e mandar analisar pra saber as partes q mais estão desgastando e se o óleo ta cumprindo o papel dele. Com 7500 faço outra análise pra comparar.
Eu não sabia que isso existia. Interessante isso. E com certeza existem óleos melhores que o Selenia e com preço compatível.
Existe e é assim q as Cias fazem análise de óleos, na F1 esta análise é feita através da telemetria, depois q o carro para eles recolhem todo o óleo e fazem análise dos resíduos. Dependendo do tipo de material encontrado (os resíduos) eles sabem exatamente q parte do motor ou componente sofreu mais desgaste.
Com certeza existem óleos diferentes (melhores) embora estes devam obedecer as especificações da API. Vo perguntar ao pessoal do laboratorio o q eles sabem sobre o Selenia... sem parcialidade, claro.

Se todos os compradores de carros usados pudessem fazer uma análise do óleo antes de fechar o negócio, a escolha seria muito mais acertada.
degreja escreveu:gostei ! rola vc levar uma amostra ? 0800?
abços
Claro, leva no dia do encontro.
O pote tem q ser muiiiiito limpo, o ideal é naqueles potes de analise clinica vendido em farmacias. Leva cheio, são muitas análises.
POR FAVOR, não se engane com o pote de exame de fezes me dando o pote errado.

Mauro escreveu:degreja escreveu:gostei ! rola vc levar uma amostra ? 0800?
abços
Claro, leva no dia do encontro.
O pote tem q ser muiiiiito limpo, o ideal é naqueles potes de analise clinica vendido em farmacias. Leva cheio, são muitas análises.
POR FAVOR, não se engane com o pote de exame de fezes me dando o pote errado.

qqer coisa se faltar lugar p coleta, usamos sua mochila!
hahahahahha

PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
- Motorista de Auto Escola 
AndreBsB escreveu:Vai ficar show! E o outro aero chegou pra você comparar melhor?
Cê acredita que até hoje não?
Na verdade não queria mesmo o do Kit Aerodinâmico, queria apenas ver como ficava no carro. Mas parece estar em falta esse aero sozinho, eles preferem vender o kit aerodinâmico completo (R$ 2.500,00)

Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Kit Sporting:
socket escreveu:Eu ja passei de 6 meses com meu carro... e sinceramente... só vou trocar o oleo aos 7500km!
Virei 5000km hj!
Essa recomendacao de 6 meses é nova pra mim!
Pois é, o manual recomenda a troca de óleo aos 6 meses ou 7.500 Km em condições severas. Lembro que meu Palio, em 1996, tinha que trocar o primeiro óleo apenas com 20.000 Km.
Na verdade eu tinha que encostar o carro para instalar o aero e as saias, mais alguns problemas de garantia:
- Direção rangendo e endurecendo às vezes (mesmo problema do Bart);
- Porta luvas difícil de fechar (trocarão o porta luvas pela 2ª vez);
- Console central solto.
Daí aproveitei para trocar o óleo e os filtros de combustível e de óleo, conforme o manual. Lembrando que meu carro tem 6 meses e 5.700 Km.
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Kit Sporting: