Aerofólio e saias originais do Sporting

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

por socket » Ter Jun 03, 2008 7:57 pm

Chamber escreveu:
socket escreveu:Então quando vossa senhoria estiver com o aero instalado, mostre fotos do resultado!

Deixarei o carro hoje para fazer a troca de óleo (6 meses) e para instalar o aero e as saias.

Depois posto as fotos.

Eu ja passei de 6 meses com meu carro... e sinceramente... só vou trocar o oleo aos 7500km!
Virei 5000km hj!

Essa recomendacao de 6 meses é nova pra mim!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Ter Jun 03, 2008 8:04 pm

Meu Punto está perto dos 5.000km (4.930km) e tenho o carro desde novembro. Só vou trocar aos 7.500km. Só vou olhar o nível de vez em quando pra ver se está nomal. Como não rodo em situações adversas (poeira, muito trânsito, etc) não tem erro.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Mauro » Ter Jun 03, 2008 8:40 pm

Qdo chegar em 5000 vou retirar um pouco de óleo e mandar analisar pra saber as partes q mais estão desgastando e se o óleo ta cumprindo o papel dele. Com 7500 faço outra análise pra comparar.
Não vou colocar selenium mas sim outro do tipo sintético.
Os resultados vou colocar aki.
Se alguém do RJ quiser q eu faça uma análise de óleo me fale, lembro q é como um hemograma completo.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AndreBsB » Ter Jun 03, 2008 8:48 pm

Mauro escreveu:Qdo chegar em 5000 vou retirar um pouco de óleo e mandar analisar pra saber as partes q mais estão desgastando e se o óleo ta cumprindo o papel dele. Com 7500 faço outra análise pra comparar.
Se alguém do RJ quiser q eu faça uma análise de óleo me fale, lembro q é como um hemograma completo.

Eu não sabia que isso existia. Interessante isso. E com certeza existem óleos melhores que o Selenia e com preço compatível.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Mauro » Ter Jun 03, 2008 9:49 pm

AndreBsB escreveu:
Mauro escreveu:Qdo chegar em 5000 vou retirar um pouco de óleo e mandar analisar pra saber as partes q mais estão desgastando e se o óleo ta cumprindo o papel dele. Com 7500 faço outra análise pra comparar.

Eu não sabia que isso existia. Interessante isso. E com certeza existem óleos melhores que o Selenia e com preço compatível.

Existe e é assim q as Cias fazem análise de óleos, na F1 esta análise é feita através da telemetria, depois q o carro para eles recolhem todo o óleo e fazem análise dos resíduos. Dependendo do tipo de material encontrado (os resíduos) eles sabem exatamente q parte do motor ou componente sofreu mais desgaste.

Com certeza existem óleos diferentes (melhores) embora estes devam obedecer as especificações da API. Vo perguntar ao pessoal do laboratorio o q eles sabem sobre o Selenia... sem parcialidade, claro. :roll:

Se todos os compradores de carros usados pudessem fazer uma análise do óleo antes de fechar o negócio, a escolha seria muito mais acertada.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por degreja » Ter Jun 03, 2008 9:56 pm

gostei ! rola vc levar uma amostra ? 0800?

abços
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Mauro » Ter Jun 03, 2008 10:13 pm

degreja escreveu:gostei ! rola vc levar uma amostra ? 0800?

abços

Claro, leva no dia do encontro.
O pote tem q ser muiiiiito limpo, o ideal é naqueles potes de analise clinica vendido em farmacias. Leva cheio, são muitas análises.

POR FAVOR, não se engane com o pote de exame de fezes me dando o pote errado. :lol: :lol: :lol:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por degreja » Ter Jun 03, 2008 10:17 pm

Mauro escreveu:
degreja escreveu:gostei ! rola vc levar uma amostra ? 0800?

abços

Claro, leva no dia do encontro.
O pote tem q ser muiiiiito limpo, o ideal é naqueles potes de analise clinica vendido em farmacias. Leva cheio, são muitas análises.

POR FAVOR, não se engane com o pote de exame de fezes me dando o pote errado. :lol: :lol: :lol:

qqer coisa se faltar lugar p coleta, usamos sua mochila!

hahahahahha
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Chamber » Qua Jun 04, 2008 7:13 am

AndreBsB escreveu:Vai ficar show! E o outro aero chegou pra você comparar melhor?

Cê acredita que até hoje não?
Na verdade não queria mesmo o do Kit Aerodinâmico, queria apenas ver como ficava no carro. Mas parece estar em falta esse aero sozinho, eles preferem vender o kit aerodinâmico completo (R$ 2.500,00) :cry:
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por Chamber » Qua Jun 04, 2008 7:21 am

socket escreveu:Eu ja passei de 6 meses com meu carro... e sinceramente... só vou trocar o oleo aos 7500km!
Virei 5000km hj!

Essa recomendacao de 6 meses é nova pra mim!

Pois é, o manual recomenda a troca de óleo aos 6 meses ou 7.500 Km em condições severas. Lembro que meu Palio, em 1996, tinha que trocar o primeiro óleo apenas com 20.000 Km.

Na verdade eu tinha que encostar o carro para instalar o aero e as saias, mais alguns problemas de garantia:
- Direção rangendo e endurecendo às vezes (mesmo problema do Bart);
- Porta luvas difícil de fechar (trocarão o porta luvas pela 2ª vez);
- Console central solto.

Daí aproveitei para trocar o óleo e os filtros de combustível e de óleo, conforme o manual. Lembrando que meu carro tem 6 meses e 5.700 Km.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo