PUNTO ELX 1.4 MOTOR FORA DO PONTO

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

PUNTO ELX 1.4 MOTOR FORA DO PONTO

por epamjr » Sex Jul 02, 2010 10:07 pm

Olá, pessoal! Comprei meu punto em novembro de 2009 e já levei 3 vezes de reboque na concessionária nos últimos 3 meses. E lá sempre dizem que o motor está fora do ponto. Cada vez que vou lá me dizem uma coisa diferente. Já trocaram válvula, porca, parafuso, e nada ... sempre sai funcionando e, de repente, olha lá de novo o problema. Acabei de descer pra levar o carro para abastecer e advinhem... novamente, o carro não dá a partida de jeito nenhum. Amanhã cedo vou levar novamente pra autorizada e ver o que descobrem. Lá vou eu pela 4ª vez de reboque com meu punto pra lá. Isso já aconteceu com algum de vocês?? Estou indignado com este carro. Tá só me dando dor de cabeça. Vou acabar tendo que ir parar na Justiça pra requerer meu dinheiro de volta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: PUNTO ELX 1.4 MOTOR FORA DO PONTO

por Ferranda » Sex Jul 02, 2010 10:48 pm

Estranho....
Quem dá o ponto, nos inj eletronicas modernas é a roda fonica que está ligada ao vira.
Diferente de antigamente que se alterava no distribuidor....

Vce altera constantemente de combustivel, hora abastecendo com alcool, depois abastecendo com gasolina?
Explico: Ao se alterar o combustivel no tanque, é necessario andar alguns kms para a sonda lambda ler o tipo de combustivel, ajustar o tempo de injeção e ficar na "memoria" se é necessario injetar gasolina na partida a frio ou não...

Boa sorte e bem vindo
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por epamjr » Sex Jul 02, 2010 11:26 pm

Obrigado pela atenção e pelas boas vindas, amigo!
Geralmente uso álcool, não costumo alternar muito o combustível.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Sáb Jul 03, 2010 4:29 pm

Então, tente mudar de posto, talvez o combustivel esteja adulterado.
Mais o carro "perder" o ponto, acho meio impossivel.
Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por luizeduardo » Dom Jul 04, 2010 12:32 am

Todas vezes que você não conseguiu dar a partida no motor ele estava quente ou mesmo um pouco acima da temperatura ambiente?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por epamjr » Dom Jul 04, 2010 9:30 am

luizeduardo escreveu:Todas vezes que você não conseguiu dar a partida no motor ele estava quente ou mesmo um pouco acima da temperatura ambiente?

Em uma das vezes eu estava dirigindo e de repente o carro morreu... simplesmente do nada. Nas outras vezes foi pela manhã. O carro dá a partida e, uns 3 segundos depois, ele morre.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por carlos.morceli » Dom Jul 04, 2010 2:28 pm

Cara, como vc já foi 3 vezes a concessionária para resolver o mesmo problema e eles não resolveram, vc pode ir no procon de forma q vc pode pedir a devolução do seu dinheiro ou a troca por um novo. Tudo q vc tem a fazer é levar as ordens de serviço q no procon eles dão entrada no processo.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por epamjr » Dom Jul 04, 2010 2:47 pm

carlos.morceli escreveu:Cara, como vc já foi 3 vezes a concessionária para resolver o mesmo problema e eles não resolveram, vc pode ir no procon de forma q vc pode pedir a devolução do seu dinheiro ou a troca por um novo. Tudo q vc tem a fazer é levar as ordens de serviço q no procon eles dão entrada no processo.

Verdade. No momento, o carro está na concessionária pela 4ª vez. Já avisei que é a última vez que levo... até fui paciente demais. O gerente me informou que levaria o problema à fábrica pra que seja resolvido em definitivo. De qualquer forma, liguei pro 0800 da fiat também informando o problema e a mesma entrou em contato com a concessionária. O jeito agora é aguardar mais esta vez, caso contrário já converei sim com um advogado. Tenho todas as OS carimbadas e assinadas. Estamos só aguardando pra tentar resolver da forma mais tranquila possível. Um abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por epamjr » Sáb Ago 28, 2010 4:58 am

Pessoal, só pra dar o feedback a todos.
Foram trocados desta vez a polia, o tensor e a correia. Até agora rodei uns 2000Km depois da troca e nenhum problema mais ocorreu. Espero que realmente tenha resolvido.
Abraço a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Th3bo » Sáb Ago 28, 2010 12:11 pm

O meu saiu de ponto tbm uma vez mas foi pq uns retardados de onde mandei fazer espelhamento acabaram com o combustível e depois fizeram pegar no tranco ve se tem cabimento.. ai ele saiu de ponto..
Mas colocaram de volta e nunca mais encomodou...
Eu se fosse você levaria na concessionária e daria com os dois pé no chefe da oficina.... e pediria que @#%$^&! de serviço é esse.. eu tive de fazer isso uma vez com o meu que veio com a carcaça da caixa rachada tive de levar o carro 4 vezes lah só por isso ai ligei no 0800 reclamei e fui lah e fiz um tendel.. ao menos resolveram...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo