Vou Comprar ELX 1.4 - Esse motor é fraco mesmo?
Vou Comprar ELX 1.4 - Esse motor é fraco mesmo?
Galera tenho algumas dúvidas tenho um golf 96 com motor 1.8 tem 90 cavalos mas anda demais, escutei falar que o punto 1.4 não anda bem e verdade ou é papo de quem não tem, outra coisa já lancaram o modelo 2011 não vi muita diferença no visual, vi que o motor do 1.6 e bem melhor, pois hoje o 1.4 tem 85 e o 1.6 tem 115, será que faz muita diferença mesmo do ponto de vc falar que o motor 1.4 é uma @#%$^&!, gostei muito do carro achei lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, vou comprar um elx cinza cromo com o kit creative 1 gostei muito do carro só não andei com ele ainda, mais uma vez sei que a galera que não tem o carro fala muita @#%$^&! desse motor 1.4 falam que é muito carro pra pouco motor já uma pessoa falando que deu 160 brincando, meu golf tem rodas aro 17 com pneu 205/40 o carro ficou pesado mas anda bem, o carro é 96 ne galera hoje em dia percebo que só ganho de alguns carros no torque na pegada sabe vejo que ele é mais forte, exemplo sempre ganho do novo polo 1.6 só na saida depois que algum tempo o cara me passa mas só depois dos 160 depois meu carro não anda mais parece que para manja.
- Piloto de Atari
Re: Vou Comprar ELX 1.4 - Esse motor é fraco mesmo?
caro adriano... tenho meu punto 1.4 a uns 4 meses... e tive a oportunidade de viajar algumas vezes nele. exemplo. sai de uberlandia,mg, para vitoria,es, e o punto nao pagou comedia nao... nao é uma carro que vc passa dos 170 facil, mais no trecho uberlandia belo horizonte, nao tive problema nenhum, ja dentro do estado do espirito santo ele se comportou muito bem nas curvas, ja tive um golf 97, uma fiorino 1.6 e um santana 2.0, e se eu te falar que de todos esses o punto sem duvida ganha com folga. se ajudar... ate mais
- Piloto de Atari
HORRRRRRRRRIVEL ESSE MOTOR, COMPREI FAZ 1 ANO E JA VO VENDER PRA PEGAR UM 1.8 É 2MIL A MAIS SO.! JUNTA UM POUCO MAIS E COMPRA UM 1.8, SENAO É TENSO, TU NAO SOBE UMA LADEIRA COM AR CONDICIONADO LIGADO, UM CLIO HACTH 1.0 ME PASSOU COM UMA FACILIDADE Q TU NEM IMAGINA!
- Piloto de Autorama
o motor é bom, mas nao pro Punto, é muito pesado, entao o carro fica fraco...
Faz um esforço e pega o 1.6 16V novo ou 1.8 16V....
Nao sei se é teu caso, mas se eu tivesse com a grana curta, eu tiraria ate alguns opcionais pra pegar um motor mais forte, compensa viu!
Nao sei se é teu caso, mas se eu tivesse com a grana curta, eu tiraria ate alguns opcionais pra pegar um motor mais forte, compensa viu!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
AraujoJr escreveu:o motor é bom, mas nao pro Punto, é muito pesado, entao o carro fica fraco...
x2...
Comprei no intuito de economizar, logo com o equipamentos cheguei ao valor de um sporting.
Resumo da opera, o carro é lindo e só!
O motor é ótimo para andar, apenas andar.
Se sobrar uns trocos, investe no motor o resto você muda com o tempo..Abraço!

Aprecie com moderação
E E colega realmente o 1,4 no Punto não e legal, eu no inicio do ano ia comprar um ELX 1,4. Fiz uma pesquisa e realmente não e muito legal o motor, fiz uma força aqui e comprei um HLX.. ELX x HLX mudança monstruosa e o preço nem aumenta tanto, agora tenta pegar o 1.6 16 v.. do 1.4 de Potência máxima (cv): 85,0 (G) / 86,0 (A) a 5.750 RPM Torque máximo (kgf.m): 12,4 (G) / 12,5 (A) a 3.500 RPM ...para o 1.6 Potência máxima (cv): 115,0 (G) / 117,0 (A) a 5.500 RPM Torque máximo (kgf.m): 16,2 (G) / 16,8 (A) a 4.500 RPM e a potência muda muitoooo....diferença + -- de uns 4 mil reais eu acho que vale o sacrifício e esforçar e pegar o 1.6...
- Instrutor de Auto Escola
Meu liquidificador Arno super, tem motor melhor.
Gosto do carro, mas me arrependi de ter comprado o 1.4, mas agora o jeito é esperar a linha nova e ver os comentrios de quem comprar.
Abraços
Gosto do carro, mas me arrependi de ter comprado o 1.4, mas agora o jeito é esperar a linha nova e ver os comentrios de quem comprar.
Abraços
TOMATE

- Piloto de Autorama
Pra quem andava de carro 1.0, o motor 1.4 é satisfatório, agora eu de você compraria o 1.6 pelo fato da diferênça de valores ser pequena e de potência ser bem grande! Confeço que fico um pouco arrependido de ter comprado meu carro em maio, deveria ter esperado um pouco mais e ter pego o 1.6!
é nois!!!!
- Motorista de Auto Escola
Bru21c escreveu:AraujoJr escreveu:o motor é bom, mas nao pro Punto, é muito pesado, entao o carro fica fraco...
x2...
Comprei no intuito de economizar, logo com o equipamentos cheguei ao valor de um sporting.
Resumo da opera, o carro é lindo e só!
O motor é ótimo para andar, apenas andar.
Se sobrar uns trocos, investe no motor o resto você muda com o tempo..Abraço!
x2
Falou tudo...
- Velha Guarda
Cara, se você quer um desempenho bom, acho melhor você comprar pelo menos um 1.6 16V. No meu caso, eu não preciso de um motor muito potente, por esta rezão o 1.4 me atente legal, utilizo o carro na cidade, não viajo muito.
- Piloto de Autorama