MULTA PRF
MULTA PRF
Ae pessoal,
Se um prf verificar num radar tipo pistola que vc estava acima da
velocidade permitida (numa rodovia) e não parar você ele pode te multar?? Acho que isso aconteceu comigo,
no entanto, ele correu à beira da rua e não me mandou parar (eu já estava devagar quando passei
por ele). Pensei que iam me parar num posto da polícia logo à frente e nada. Não tenho certeza se
ele estava com esse tipo de radar, aqueles de tripé acho q não tinha pq não vi nenhum, no entanto,
acho q ele pegou minha placa quando correu à beira da rua. Acho q eu estava acima de 50% da velocidade
permitida. Será que tem risco de eu ainda receber a multa e perder a carteira por estar 50% acima da velocidade?
Se eu tiver sido multado, quantos dias após é possível verificar no site do detran (isso aconteceu acerca de umas 2 semanas já).?
Se um prf verificar num radar tipo pistola que vc estava acima da
velocidade permitida (numa rodovia) e não parar você ele pode te multar?? Acho que isso aconteceu comigo,
no entanto, ele correu à beira da rua e não me mandou parar (eu já estava devagar quando passei
por ele). Pensei que iam me parar num posto da polícia logo à frente e nada. Não tenho certeza se
ele estava com esse tipo de radar, aqueles de tripé acho q não tinha pq não vi nenhum, no entanto,
acho q ele pegou minha placa quando correu à beira da rua. Acho q eu estava acima de 50% da velocidade
permitida. Será que tem risco de eu ainda receber a multa e perder a carteira por estar 50% acima da velocidade?
Se eu tiver sido multado, quantos dias após é possível verificar no site do detran (isso aconteceu acerca de umas 2 semanas já).?
- Piloto de Atari
Re: MULTA PRF
cara, se demorarem mais de 30 dias pra te mandar a multa, vc naum precisa pagar. é só tu fazer uma carta pro Dtran i jah era.|
Agora se a multa chegar, tu vais ter q pagah ^^ i perder uns pontinhus na carteira, ou tbm, tu podes passar pro nome de otra pessoal
Agora se a multa chegar, tu vais ter q pagah ^^ i perder uns pontinhus na carteira, ou tbm, tu podes passar pro nome de otra pessoal
- Piloto de Autorama
Receber a multa vc pode sim.
Em fevereiro estava voltando de Salvador e pedi minha mãe pra me buscar no aeroporto. Só que não sabia que ela mandaria meu irmão me buscar no lugar dela... e o detalhe que ele pegou meu carro.
Resultado: No radar de 80km/h ele passou a 133 km/h com velocidade considerada de 124 km/h.
Resultado 574,62 ou 459,70 à vista... + 7 pontos.
No Brasil a coisa mais dificil é vc perder a carteira.
Em fevereiro estava voltando de Salvador e pedi minha mãe pra me buscar no aeroporto. Só que não sabia que ela mandaria meu irmão me buscar no lugar dela... e o detalhe que ele pegou meu carro.
Resultado: No radar de 80km/h ele passou a 133 km/h com velocidade considerada de 124 km/h.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
qsboy escreveu:Receber a multa vc pode sim.
Mas quando vc recebe uma multa gravíssima não perde a carteira logo de cara?
- Piloto de Atari
Receber a multa, sem ser parado. Pode e é o que normalmente acontece hje em dia.
Porem o aviso tem que chegar em até 30 dias da data do fato.
Se for apos isso, cabe recurso
Porem o aviso tem que chegar em até 30 dias da data do fato.
Se for apos isso, cabe recurso

- Velha Guarda
cara é o seguinte eu fui multado tb mês passado e só fui receber a multa mes agora , a multa demora mas chega , não vai nessa que se não vier a multa vc não precisa pagar , faz o seguinte , vc já verificou se no site do detran da sua cidade consta a altuação ? nome dado a infração ate vencer o prazo para reurso e se transforma em multa , se isso acontecer ai sim vc vai ter que pagar os 574 reais que com desconto cai para 459 sem poder recursa sobre ela , eu entrei com recurso , no local onde fui multado mais de 400 carros foram multas em um mes é um rador de 40 km em uma BR uma coisa bizarra , mas eles colocaram , meu tio tb foi multado tb e ta no mesmo caso seu ele não recebeu a multa ainda , ai ele vai esperar ate semana que vem se não chegar ele vai entrar com recurso só que vai imprimir a multa e recursa sobre ela , tem mais alguns detalhes que eu teria que te explicar melhor , mas to meio oculpado qualquer duvida me manda um MP que eu respondo abraço .
- Piloto de Kart de feriado
Sobre multa ta blz, mas será que se a velocidade for mesmo 50% acima da permitida eu perco a carteira com certeza ou tenho chance de não perdê-la?
- Piloto de Atari
Fica tranquilo que não perde a carteira.
Para perder a carteira você precisa perder 20 pontos.
- Motorista de Auto Escola
apmed2000 escreveu:Fica tranquilo que não perde a carteira.
Sim, eu sei, mas tipo... vi aqui no livro da auto escola de quando eu fiz a carteira e diz que se for superior a 50% vc tem a permissão para dirigir suspensa e a cnh cassada.. ai n sei como é, se fosse soh 20% acima seria soh 7 pontos mais acho que nesse caso sei lah...
- Piloto de Atari
abd.to escreveu:apmed2000 escreveu:Fica tranquilo que não perde a carteira.
Sim, eu sei, mas tipo... vi aqui no livro da auto escola de quando eu fiz a carteira e diz que se for superior a 50% vc tem a permissão para dirigir suspensa e a cnh cassada.. ai n sei como é, se fosse soh 20% acima seria soh 7 pontos mais acho que nesse caso sei lah...
Calma... Ta engessando o braço antes de quebrar !!!

Vce nem sabe se a multa vai chegar, não sabe a velocidade efetiva do registro no radar.
Muitas vezes, outros veículos atrapalham a medição. Dando tempo de frear e tendo uma medida abaixo do que realmente voce estava.
Deixa a “danada” chegar, (se chegar). Depois verifique qual a velocidade registrada e se o prazo de 30 dias entre a notificação e a infração foi respeitada.
Aí sim, veja o que vai fazer.

- Velha Guarda