troca de painel
7 mensagens
|Página 1 de 1
troca de painel
alguem ja trocou ou sabe se da pra colocar o painel de instrumento
do linea no punto [acho aquele painel com iluminaçao branca mais legal ]
do linea no punto [acho aquele painel com iluminaçao branca mais legal ]
- Motorista de Auto Escola
- Velha Guarda
Re: troca de painel
Parece que não é possivel.
Nos novos modelos, o painel (Cluster) faz parte do fiat code...
Os dois (Modulo e painel) trocam informação sobre a codificação da chave.
OBS: Assim evita-se a antiga deficiencia, que era somente plugar um outro modulo adulterado, e qualquer chave dava a partida.
Para mudar o painel, teria que recodificar tambem o fiat code.
Pena.
Nos novos modelos, o painel (Cluster) faz parte do fiat code...
Os dois (Modulo e painel) trocam informação sobre a codificação da chave.
OBS: Assim evita-se a antiga deficiencia, que era somente plugar um outro modulo adulterado, e qualquer chave dava a partida.
Para mudar o painel, teria que recodificar tambem o fiat code.
Pena.

- Velha Guarda
Conforme já foi dito acima seria possível alterando o FIAT Code... mas tem um outro problema nisso já que o chicote do Linea é diferente do Punto "comum", apenas o do T-Jet é igual (por causa do display o cluster tem uma placa diferente) e isso impossibilita colocar o display do Linea no Punto.
A FIAT alterou isso no 2011 e a maioria das versões agora utiliza a placa do Linea e T-Jet mas, claro que alteraram o chicote do carro também...
A FIAT alterou isso no 2011 e a maioria das versões agora utiliza a placa do Linea e T-Jet mas, claro que alteraram o chicote do carro também...
- Piloto de Auto Escola
Chegou o Ronaldão, que só sabe tudo desses clusters...
Inclusive já abriu o danado.. rsrsrsrs
Inclusive já abriu o danado.. rsrsrsrs

- Velha Guarda
Pois é, o meu andou dando uns "problemas" ai na regulagem elétrica do farol e demorei um tempo pra matar a charada...
Do nada parou de funcionar, mudava o número no display mas não mexia o farol, do nada voltou a funcionar...
Depois parou de novo e pra piorar começou a piscar o hodômetro, ai eu pensei "deu @#%$^&!" mas depois de vir trabalhar com o carro durante o dia testei a noite e tudo voltou ao normal... já tava ficando puto com o negócio que tava criando inteligência artificial! kkkkkkkk
O problema todo é que o cluster tem um sensor na saída que regula o farol (no caso do meu) e se a tensão da bateria fica inferior a 12v a saída começa a ficar incorreta e ele bloqueia pra evitar danificar o circuito de controle, o problema acontece quando deixo o carro parado por mais de 2 dias... o cluster ainda é uma caixinha de surpresas!
Do nada parou de funcionar, mudava o número no display mas não mexia o farol, do nada voltou a funcionar...
Depois parou de novo e pra piorar começou a piscar o hodômetro, ai eu pensei "deu @#%$^&!" mas depois de vir trabalhar com o carro durante o dia testei a noite e tudo voltou ao normal... já tava ficando puto com o negócio que tava criando inteligência artificial! kkkkkkkk
O problema todo é que o cluster tem um sensor na saída que regula o farol (no caso do meu) e se a tensão da bateria fica inferior a 12v a saída começa a ficar incorreta e ele bloqueia pra evitar danificar o circuito de controle, o problema acontece quando deixo o carro parado por mais de 2 dias... o cluster ainda é uma caixinha de surpresas!
- Piloto de Auto Escola
Acho que a melhor solução é comprar um Punto 2010/2011 que ja vem com iluminação branca igual o Linea....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
7 mensagens
|Página 1 de 1