Barulho agudo ao frear
Re: Barulho agudo ao frear
Calma galera...
Isso não é nada de grave
Não... As rodas de trás também são freadas ao se pisar no freio, e essa frenagem é importantíssima, é ela que tira o peso da frenagem dianteira e dá equilíbrio.
Como as pastilhas "modernas" não possuem mais amianto (asbestos) na composição, elas são bem mais duras e contem muito mais carga mineral (atrito).
Se o carro possuir discos na parte traseira, peça para a concessionária desbastar um pouco a lateral da pastilha.
Se for tambor na traseira, uma boa regulagem já resolve, ou andando devagar puxe o freio de mão levemente para forçar um assentamento da pastilha.
Faça isso em lugar seguro, e volto a repetir devagar, não vai sair dando cavalinho de pau, com o pretexto de assentar o freio.

Isso não é nada de grave
Felipe Isao escreveu:queu saiba nos pneus de traz a frenagem fica só por conta do freio de mão qnd se estaciona, ou não?
Não... As rodas de trás também são freadas ao se pisar no freio, e essa frenagem é importantíssima, é ela que tira o peso da frenagem dianteira e dá equilíbrio.
Como as pastilhas "modernas" não possuem mais amianto (asbestos) na composição, elas são bem mais duras e contem muito mais carga mineral (atrito).
Se o carro possuir discos na parte traseira, peça para a concessionária desbastar um pouco a lateral da pastilha.
Se for tambor na traseira, uma boa regulagem já resolve, ou andando devagar puxe o freio de mão levemente para forçar um assentamento da pastilha.
Faça isso em lugar seguro, e volto a repetir devagar, não vai sair dando cavalinho de pau, com o pretexto de assentar o freio.

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Calma galera...
Isso não é nada de graveFelipe Isao escreveu:queu saiba nos pneus de traz a frenagem fica só por conta do freio de mão qnd se estaciona, ou não?
Faça isso em lugar seguro, e volto a repetir devagar, não vai sair dando cavalinho de pau, com o pretexto de assentar o freio.![]()
AUHahuUHAhuauhauuhuhauHUAhuauhua
- Velha Guarda
uhahahahah, essa é boa..."não vai sair dando cavalinho de pau, com o pretexto de assentar o freio"
Meu Punto tem o mesmo problema, mas ocorre bastante também em dias de muito sol! Todas as vezes que levei o carro na concessionária reclamava do barulho e a resposta era sempre a mesma, ERA UMA SUJEIRINHA NO DISCO DE FREIO, É PORQUE VOCE ANDO COM ESSE CARRO EM LOCAL COM MUITA POEIRA. O engraçado é que o carro so anda na cidade.hehehe, mas tudo bem.
Mas eu tenho uma reliquia aqui em casa (monza) que tinha esse mesmo problema. Levei em uma mecanica e foi so fazer a troca da campana do tambor traseiro q o barulho sumiu.
Meu Punto tem o mesmo problema, mas ocorre bastante também em dias de muito sol! Todas as vezes que levei o carro na concessionária reclamava do barulho e a resposta era sempre a mesma, ERA UMA SUJEIRINHA NO DISCO DE FREIO, É PORQUE VOCE ANDO COM ESSE CARRO EM LOCAL COM MUITA POEIRA. O engraçado é que o carro so anda na cidade.hehehe, mas tudo bem.
Mas eu tenho uma reliquia aqui em casa (monza) que tinha esse mesmo problema. Levei em uma mecanica e foi so fazer a troca da campana do tambor traseiro q o barulho sumiu.
- Piloto de Atari
Sou mais um com esse problema. O "meu" barulho ocorre nas primeiras freadas e nos discos dianteiros, mais no lado direito e, especialmente, após um dia muito úmido ou chuvoso.
Como eu sei que vou me aborrecer mais na concessionária do que ouvindo estes barulhos, fico observando se o barulho persiste ou vai durar.
Na minha ignorância, imagino que seja algum pequeno depósito de corrosão ou ferrugem que é "lixado" nas primeiras freadas após um longo repouso do carro, nas condições atmosféricas que disse anteriormente...
É isso, vigiar e observar...
PS: Gostei da sugestão de "quase" dar um cavalo-de-pau em nome da "ciência".. huahahauhauhauha
Abs
Como eu sei que vou me aborrecer mais na concessionária do que ouvindo estes barulhos, fico observando se o barulho persiste ou vai durar.
Na minha ignorância, imagino que seja algum pequeno depósito de corrosão ou ferrugem que é "lixado" nas primeiras freadas após um longo repouso do carro, nas condições atmosféricas que disse anteriormente...
É isso, vigiar e observar...
PS: Gostei da sugestão de "quase" dar um cavalo-de-pau em nome da "ciência".. huahahauhauhauha
Abs
Ex Punto ELX 1.4 - 2009/2010 - Prata Bari
Ex Bravo Essence 1.8 - 2011/2012 - Vermelho Magma
Atual Bravo Essence 1.8 - 2012/2012 - Prata Bari
Ex Bravo Essence 1.8 - 2011/2012 - Vermelho Magma
Atual Bravo Essence 1.8 - 2012/2012 - Prata Bari
- Piloto de Atari
O meu Punto também faz este barulho, começou após um dia de chuva.... com uns 7mil km... depois parou.. agora com 10,5mil Km voltou...
- Piloto de Atari
Meu carro trocou as pastilhas com mais ou menos 18.000km
e desde que trocou fica um barulhinho agudo na hora q o carro tá devagarzinho e vc vai freiando..
=/
levei no mecanico que instalou pra mim, ele falou q nao tem nada de anormal..
aí deixei, tá até hj essa mierda.
e desde que trocou fica um barulhinho agudo na hora q o carro tá devagarzinho e vc vai freiando..
=/
levei no mecanico que instalou pra mim, ele falou q nao tem nada de anormal..
aí deixei, tá até hj essa mierda.
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
kkk. o mue tb faz essa @#%$^&!.
=P
=P
- Piloto de Atari
o meu está com este mesmo barulho. Vou deixa-lo segunda feira na concessionária, está com 13.000 km, comprei ele este ano, 2010, zero quilômetro, sinceramente, esperava mais do carro...
- Piloto de Atari
O meu também apita toda vez que freio.
Já acostumei...
Tá com 20MKM.
Já acostumei...
Tá com 20MKM.

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
O meu com 500km rodados já está apitando...
Acontece qdo estou a uma velocidade acima de 60km/h e dou a primeira pisada, nas outras pisadas não apita...
Vou aguardar mais uns km pra ver se desaparece.
Acontece qdo estou a uma velocidade acima de 60km/h e dou a primeira pisada, nas outras pisadas não apita...
Vou aguardar mais uns km pra ver se desaparece.
_____________________________________________________________________________________

Attractive 11/11

Attractive 11/11