Consumo de Combustivel de carro novo é maior?
mad escreveu:O meu desde zero bebe a mesma coisa...se alterou deve ter sido algo em torno de 200mlalcool, coloquei algumas vezes gasola mas acho q nao compensou ae fico fazendo 9 na cana mesmo
O seu é ELX ou HLX? Nem aparece nos encontros hein rapá?

- Piloto de Testes da FIAT
Fala meu povo, sou novo aqui no fórum e essa é a minha primeira mensagem.
Eu comprei um Punto 1.4 ELX há três meses e estou adorando o carro.
Quanto ao consumo, me espantei um pouco no começo pois já tive 2 Peugeot 206 extremamente econômicos, claro que eram 1.0 né, então nem dava pra comparar com 1.4.
Aqui em São Paulo, no trânsito "maravilhoso" que temos, pelos cálculos que fiz na mão, o meu Punto está fazendo quase 7 Km/l só com álcool.
Nesse último feriado fui pra Angra e gastei o tanque inteiro até lá, fazendo a média de 10 Km/l com álcool. Na volta coloquei só gasolina e vim de Angra a São Paulo gastando apenas metade do tanque, a outra metade gastei rodando quase uma semana por aqui mesmo.
Agora uma coisa que me preocupa é que antes mesmo de entrar na faixa vermelha de reserva do tanque, o computador de bordo já apita informando "Necessário Abastecimento". Pelo que li, o tanque do Punto tem capacidade para 48 litros, mas parece que só cabem 40, é a impressão que me dá.
Quem já tem o carro há mais tempo pode me dar uma opinião a respeito?
Abraços à todos.
Quanto ao consumo, me espantei um pouco no começo pois já tive 2 Peugeot 206 extremamente econômicos, claro que eram 1.0 né, então nem dava pra comparar com 1.4.
Aqui em São Paulo, no trânsito "maravilhoso" que temos, pelos cálculos que fiz na mão, o meu Punto está fazendo quase 7 Km/l só com álcool.
Nesse último feriado fui pra Angra e gastei o tanque inteiro até lá, fazendo a média de 10 Km/l com álcool. Na volta coloquei só gasolina e vim de Angra a São Paulo gastando apenas metade do tanque, a outra metade gastei rodando quase uma semana por aqui mesmo.
Agora uma coisa que me preocupa é que antes mesmo de entrar na faixa vermelha de reserva do tanque, o computador de bordo já apita informando "Necessário Abastecimento". Pelo que li, o tanque do Punto tem capacidade para 48 litros, mas parece que só cabem 40, é a impressão que me dá.
Abraços à todos.
mad escreveu:E aeeee andre o meu é elx....encontro eu sou o Sr. enrolado ....mas eu vou tenho certeza...quando é o proximo ?
Ainda marcaremos. O Fpunto sempre escolhe uma data e põe lá. É só dar uma olhada no CP-DF de vez em quando.

- Piloto de Testes da FIAT
André Gusmão escreveu:Fala meu povo, sou novo aqui no fórum e essa é a minha primeira mensagem.
Abraços à todos.
Eu tbm senti isso qnd peguei o carro, a questão é que a "reserva" ali no mostrador fica junto com o resto, não é como no 206 por exemplo que qnd entra na reserva o ponteiro meio que vai pra fora do mostrador pra indicar que tá na reserva. No Punto é tudo junto, não lembro exatamente qual o volume da reserva dele, mas quando só resta esse volume ou menos fica sempre com aquela luz acessa e qnd você desliga e liga ele apita e indica "necessario abastecimento".
O tanque não é menor, apenas a forma como é indicado o volume de combustivel que é diferente e ,pelo menos pra mim, melhor do que alguns outros carro que não se tem ideia de quanto resta na reserva, apenas se sabe que está lá !

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
Se não me engano a reserva do Punto varia de 5 a 7 litros.
Já cheguei a abastecer 44litros nele!
Realmente o computador de bordo avisa que é necessário abastecer antes mesmo de entrar na reserva!
Sabe pq ele avisa? Pq a autonomia ficou abaixo dos 50km. Então ele apita!
Mas isso não significa que precisa abastecer. Já cheguei a rodar cerca de 60km após a luz acender e não fiquei pelo meio do caminho!
Só abasteço o carro quando a luz acende de fato!
Já cheguei a abastecer 44litros nele!
Realmente o computador de bordo avisa que é necessário abastecer antes mesmo de entrar na reserva!
Sabe pq ele avisa? Pq a autonomia ficou abaixo dos 50km. Então ele apita!
Mas isso não significa que precisa abastecer. Já cheguei a rodar cerca de 60km após a luz acender e não fiquei pelo meio do caminho!
Só abasteço o carro quando a luz acende de fato!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Recordando... muita gente não deixava o tanque muito vazio ou mesmo "zerar" pq se dizia q as gasolinas deixavam resíduos ou até uma borra depositada no fundo do tanque. O filtro de gas ficava saturado tb e o preju era $certo$.
Hoje a nossa gasolina está melhor q naquele tempo, mas ainda vejo gente q fica com medo dessas possibilidades, eu nunca tive esse tipo de problema. O q pode mais acontecer é combustivel velho...
Hoje a nossa gasolina está melhor q naquele tempo, mas ainda vejo gente q fica com medo dessas possibilidades, eu nunca tive esse tipo de problema. O q pode mais acontecer é combustivel velho...
- Roda dura de Auto Escola
Realmente é isso que o socket falou.
Tem vezes que antes mesmo de entrar na barra vermelha e muito antes de acender a luz, o computador de bordo já avisa necessidade de abastecimento.
Se tem a ver com a autonomia ficar abaixo dos 50 Kms realmente faz sentido.
Tem vezes que antes mesmo de entrar na barra vermelha e muito antes de acender a luz, o computador de bordo já avisa necessidade de abastecimento.
Se tem a ver com a autonomia ficar abaixo dos 50 Kms realmente faz sentido.
Punto 1.4 ELX Preto Ano 2008
Dir. Hidráulica - Ar - Vid. El. - Tr. El.
Som HBuster HBD 7100 (USB/SD Card)
Dir. Hidráulica - Ar - Vid. El. - Tr. El.
Som HBuster HBD 7100 (USB/SD Card)
Mauro escreveu:Recordando... muita gente não deixava o tanque muito vazio ou mesmo "zerar" pq se dizia q as gasolinas deixavam resíduos ou até uma borra depositada no fundo do tanque. O filtro de gas ficava saturado tb e o preju era $certo$.
Uma vez queimou a bomba de combustível do tanque do meu Gol, e me recomendaram não rodar com pouca gasolina no tanque pq a bomba esquenta muito por ter pouco combustível, fica mais dificil pra bombear...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
CAPRA escreveu:Mauro escreveu:Recordando... muita gente não deixava o tanque muito vazio ou mesmo "zerar" pq se dizia q as gasolinas deixavam resíduos ou até uma borra depositada no fundo do tanque. O filtro de gas ficava saturado tb e o preju era $certo$.
Uma vez queimou a bomba de combustível do tanque do meu Gol, e me recomendaram não rodar com pouca gasolina no tanque pq a bomba esquenta muito por ter pouco combustível, fica mais dificil pra bombear...
É pq a bomba é refrigerada pelo próprio combustível.... e por isso tanque tem que andar cheio!!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
- Piloto de Auto Escola