Lendas de garagem

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Lendas de garagem

por netikaum » Sáb Dez 19, 2009 1:44 pm

ressucitaram o topico ahuahauhaua
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por renato_punto_prata2 » Sáb Dez 19, 2009 2:56 pm

netikaum escreveu:ressucitaram o topico ahuahauhaua

ainda bem que ressucitaram! tinha uns ai que eu nao sabia heheh :mrgreen: !!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Aldrin » Sáb Dez 19, 2009 3:18 pm

Tb não tinha visto ainda, mas já sabia da maioria, de qualquer forma mto bom o topico...
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por pedrosouza » Seg Dez 21, 2009 7:21 am

elton escreveu:Quem nunca ouviu, quando pequeno, a vó gritando deseperada para o menino não andar com os pés descalços no piso gelado para evitar um infeção na bexiga? Ou então que nunca se deve comer melância e tomar leite ao mesmo tempo com o risco de ter uma congestão?

Na minha casa andar descalço deixava gripado e com pneumonia e o que dava dor de barriga/caganeira/mádifestão era leite com manga e não com melância !
uahuahua
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por punta cana » Seg Dez 21, 2009 12:29 pm

Realmente eu tb ouvi falar em leite com manga, mas tirando isso que é irrelevante, o tópico foi muito bem feito.
Imagem

Xenon 6000K - Rodas 17" 205/40 - Molas JJ 7cm - Film G5 - Bocão - Aerofólio - DVD Pioneer - Sub E2k 12" - Módulos Roadstar 1200 D - Tapetes com Logo Punto - Soleira de portas Punto - GPS
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por juliocfmaia » Ter Jan 26, 2010 11:10 pm

muito bom o tópico, em relação ao amaciamento dizem ainda que se vc rodar os primeiros mil quilometros puxando forte o carro vai ficar mais solto. Eu realmente não sei mas já peguei vários carros diferentes que eram somente de mulher e a maioria era muito mais mole, ou melhor, tartaruga, dos que eu já tive, independente da motorização,
o que vcs acham?
Abrs.
Julio
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por arturn73 » Qua Fev 24, 2010 1:24 am

mito 2 : é necessário esquentar o motor sim, ou andar manso até esquentar por um simples motivo , dilatação termica, se você forçar um motor frio ele esquentará de dentro para fora, criando zonas de dilatação diferentes em seu interior o que pode sim causar desgaste prematuro. já vi isso acontecer com motores de alto rendimento e sistemas hidráulicos pesados.

mito 11: Visitei a fabrica da TRW na Africa do Sul , e vi a linha de montagem de air bags, assim como seu testes.
o air bag pode sim causar lesões sérias, mas em casos especiais de uso indevido,como braços cuzados sobre o volante durante o acionamento e outros(colisão durante um exterção de volante), no mais realmente protege muito. Deve-se lembra que o principio de funcionamento do mesmo é baseado em expansão de gases (explosão controlada).

mito 12: qualquer outra fonte diz o contrário ou consumo igual.

esses são os unicos pontos que discordo, no mais o tópico é muito útil, se estiver errado por favor me corrijam .
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por William Grana » Sex Fev 26, 2010 4:27 pm

Fala ai pessoal....

No manual diz que nao é necessario esquentar o motor antes de sair...e que dessa forma tb protege o meio ambiente em relacao e emissao de gases desnecessarios. Tambem informa para nao chegar em altas rotacoes qdo estiver frio.
Nao conheco tecnicamente os efeitos de esquentar antes de sair ou sair frio msm, eu sigo o manuel hauhauahauha

abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por camerato » Ter Mai 11, 2010 9:42 am

Legal o tópico... :-D esses mitos são demais... rsrs. Carro injeção eletrônica realmente BEBE MENOS quer dizer. Não consome nada se pegar uma descida engrenado ou reduzir. Pq a injeção eletronica aciona o CUT-OFF onde os bicos são desligados para ajudar mais ainda na frenagem e ajudar na economia. E tem nego que desce na banguela achando que vai economizar... rsrsrs. Banguela só em carburaDOOOOOOo... Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leo_freitas » Seg Jun 14, 2010 5:21 pm

Muito bom tópico, parabéns!!
Vale acrescentar que essa recomendação vem informada no manual do proprietário.

Mito 3: Deve-se pisar na embreagem antes de ligar o motor
VERDADEIRO!
Acionando a embreagem, alivia-se a carga no volante do motor no momento da ignição, embora não exista uma orientação oficial das fábricas para que esse procedimento seja adotado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo