Pintura, micropintura, polimento+cristalização em Campinas?
Re: Pintura, micropintura, polimento+cristalização em Campinas?
update básico...
fui em 2 outros funileiros e ambos deram a mesma sugestão: ir com um pincelzinho com a tinta da mesma cor do carro e ir preenchendo o branco, até ele sumir. Depois, vem com a licha d'agua pra deixar na mesma altura da pintura original e faz o polimento.
ambos também disseram que dá dó pintar a porta do carro "só" por conta disso...JRFabbi o que tu fez era algo que eu tava imaginando fazer, mas é engraçado até os funileiros meio que sendo contra fazer isso, daí é meio complicado né?
alguém já fez isso? qual o resultado? vale a pena fazer?
fui em 2 outros funileiros e ambos deram a mesma sugestão: ir com um pincelzinho com a tinta da mesma cor do carro e ir preenchendo o branco, até ele sumir. Depois, vem com a licha d'agua pra deixar na mesma altura da pintura original e faz o polimento.
ambos também disseram que dá dó pintar a porta do carro "só" por conta disso...JRFabbi o que tu fez era algo que eu tava imaginando fazer, mas é engraçado até os funileiros meio que sendo contra fazer isso, daí é meio complicado né?
- Piloto de Autorama
Cara..
Testa ué..
Numa dessa.. dá certo
Só uma dúvida.. como fica a questão do verniz?
Pq o brilho da pintura.. quem dá é o verniz....
Testa ué..
Numa dessa.. dá certo

- Velha Guarda
calarga escreveu:Cara..
Testa ué..
Numa dessa.. dá certo
boa pergunta cara....realmente em tese não vai ter verniz. só se for envernizar a porta toda (será que dá pra envernizar só ali?), mas daí talvez dê diferença com o resto do carro.
putz, agora tu me pegou! hehe.
- Piloto de Autorama
Pois é...
Também fiquei na dúvida.. hehehehe..
O que dá pra fazer cara.. é vc ir na oficina.. e pedir pro cara indicar algum cliente que fez esse tipo de serviço.. ai já mata a dúvida!
Depois que fizer o trampo no carro.. posta pra gente pra ver como ficou
Também fiquei na dúvida.. hehehehe..
O que dá pra fazer cara.. é vc ir na oficina.. e pedir pro cara indicar algum cliente que fez esse tipo de serviço.. ai já mata a dúvida!
Depois que fizer o trampo no carro.. posta pra gente pra ver como ficou

- Velha Guarda
lohansan escreveu:update básico...
Então, o funileiro que fez o meu também queria pintar apenas o buraco e depois lixar/polir e ficava bom, o risco some...
Ai eu falei pra ele... Eu quero a porta igual veio da fábrica, se eu olhar contra a luz e ver diferença no reflexo entre o meio da porta e a parte inferior eu não pago, quero que fique igual veio da fábrica...
Não deu outra, o cara falou que ficava aquela facada e fazia a porta toda (inclusive lixando pra tirar a tinta original), depois passando a base, pintando, verniz e cristalização...
Fica perfeito mas sai quase 4x mais caro do que se apenas "tampar" o risco.
- Piloto de Auto Escola
JRFabbi escreveu:lohansan escreveu:update básico...
Então, o funileiro que fez o meu também queria pintar apenas o buraco e depois lixar/polir e ficava bom, o risco some...
Ai eu falei pra ele... Eu quero a porta igual veio da fábrica, se eu olhar contra a luz e ver diferença no reflexo entre o meio da porta e a parte inferior eu não pago, quero que fique igual veio da fábrica...
Não deu outra, o cara falou que ficava aquela facada e fazia a porta toda (inclusive lixando pra tirar a tinta original), depois passando a base, pintando, verniz e cristalização...
Fica perfeito mas sai quase 4x mais caro do que se apenas "tampar" o risco.
Foi a porta desse lado que ta na foto da tua assinatura que vc pintou?
- Velha Guarda
JRFabbi, diz a "LENDA" de que um bom pintor vê a diferença entre uma pintura feita por máquina e outra por funileiro, independente de quão bom seja o trampo do cara (principalmente pela forma como a pintura é feita)... mesmo tendo ficado perfeito e tal, dizem que dá pra saber, mas ninguém fala nada por que como você disse, não deu diferença e dá pra contar no dedo quem sabe ver isso...
o que tu fez praticamente foi comprar uma porta nova e pintar...e o nego pode até alegar isso, que você bateu feio e botou outra porta, vai saber... nego de loja é tudo doido pra desvalorizar teu carro e valorizar o deles =p
meu funileiro de confiança falo que vai preencher o buraco, lixar o excesso (por que não pode lixar a tinta que ele vai passar), polir e etc, nem vai cobrar por que minha namorada virou freguês (e eu tb quando tive um palio), então, só preciso agendar e levar...amanhã vou tentar dar um pulo lá.
se não ficar bom, ficar muito ruim, daí não tem jeito, vou mandar pintar mesmo e abraço...
calarga, perguntei pros funileiros sobre a questão do verniz.... e não vai. não dá pra envernizar só um ponto e pra envernizar a porta toda vai dar diferença... mas como é só um risco e meu carro é escuro, todo mundo fala que vai ficar quase perfeito, todos também falaram que antes isso do que pintar a porta toda e arriscar nego falar que bateu.
to até pensando em deixar algum vestígio pra nego quando for riscar da proxima vez falar: "ah, esse aqui ja se #@%&!, vou riscar o do lado que tá novinho ainda!" hahahaha.... vai entender a cabeça dos caras!
o que tu fez praticamente foi comprar uma porta nova e pintar...e o nego pode até alegar isso, que você bateu feio e botou outra porta, vai saber... nego de loja é tudo doido pra desvalorizar teu carro e valorizar o deles =p
meu funileiro de confiança falo que vai preencher o buraco, lixar o excesso (por que não pode lixar a tinta que ele vai passar), polir e etc, nem vai cobrar por que minha namorada virou freguês (e eu tb quando tive um palio), então, só preciso agendar e levar...amanhã vou tentar dar um pulo lá.
se não ficar bom, ficar muito ruim, daí não tem jeito, vou mandar pintar mesmo e abraço...
calarga, perguntei pros funileiros sobre a questão do verniz.... e não vai. não dá pra envernizar só um ponto e pra envernizar a porta toda vai dar diferença... mas como é só um risco e meu carro é escuro, todo mundo fala que vai ficar quase perfeito, todos também falaram que antes isso do que pintar a porta toda e arriscar nego falar que bateu.
to até pensando em deixar algum vestígio pra nego quando for riscar da proxima vez falar: "ah, esse aqui ja se #@%&!, vou riscar o do lado que tá novinho ainda!" hahahaha.... vai entender a cabeça dos caras!
- Piloto de Autorama
De graça até injeção na testa!
Eu tenho muita vontade de aprender umas técnicas de reparação de risco.. essas coisas..
Não tem muita coisa no mercado.. e se fizer um trabalho legal.. dá pra ganhar um bom dinheiro..
Quem sabe depois que eu me estressar dessa vida de profissional de TI.. eu não faça isso =D
Eu tenho muita vontade de aprender umas técnicas de reparação de risco.. essas coisas..
Não tem muita coisa no mercado.. e se fizer um trabalho legal.. dá pra ganhar um bom dinheiro..
Quem sabe depois que eu me estressar dessa vida de profissional de TI.. eu não faça isso =D
- Velha Guarda
calarga escreveu:De graça até injeção na testa!
tu nao acredita....falei a mesma coisa aqui no serviço hahha....que queria voltar pra facu, fazer engenharia de sei la oq e desenvolver um verniz com nanotecnologia pra cubrir os riscos! hahaha...isso e fazer curso de micropintura pra ficar remendando meu carro qdo algum "mal intencionado" quiser dar relaxo hahahah...como ainda não dá, continuo trampando com TI pra bancar os gastos hehe
já confirmei com o funileiro e amanhã passo lá pra tentarmos fazer o negócio....vou postar os resultados depois. torçam ai!

- Piloto de Autorama
calarga escreveu:Foi a porta desse lado que ta na foto da tua assinatura que vc pintou?
Não foi, foi a traseira do lado do motorista e esta foto é anterior ao trabalho pois foi tirada no dia em que tirei o carro da concessionária (zero).
@lohansan
Pois é, dá pra perceber se olhar com lupa ou algo que amplie a pintura, no meu caso não pintou 100% da porta mas boa parte dela (em volta do risco) e dá pra perceber que a tinta é mais lisa ali do que na parte inferior da porta (perto do adesivo do Giugiaro) mas ao olho nú não se nota diferença não, de qualquer maneira o mais provável é que eu venda o carro na loja onde comprei e onde foi feito o serviço, ou seja, eles sabem que a porta foi pintada! kkkk
- Piloto de Auto Escola