Retrovisor externo:angulo ajuste ruim
socket escreveu:alexandrejm escreveu:Bom, andando mais no carro eu percebi que não é possível fazer o ajuste ideal nos retrovisores, e o problema não é só na altura, ele também está limitado no movimento para os lados.
Esse ajuste ideal que eu comentei seria deixá-los de certa forma em que não seja possível mais visualizar as laterais traseiras do carro. Os meus retrovisores páram num ponto máximo, sendo que um pedaço da lateral esquerda sempre fica aparecendo e boa parte da lateral direita também sempre está lá.
Alguém consegue fazer o ajuste de forma a não enxergar mais as laterais do carro?
Estou quase certo que terei que solicitar uma intervenção na concessionária. O meu medo é eles estragarem alguma coisa a mais e também tem aquele problema crítico de cair a peça do retrovisor. Se eles tiverem que descolá-lo posso passar por esse outro problema.
Alguém já fez esse ajuste?
Abs,
Alexandre.
Ué... regular retrovisor é pra ver um pedaço do carro mesmo! Justamente pra poder manobrar o carro e saber onde que está indo... e tb saber se pode mudar de faixa sem ter surpresas!
Mesmo que mostre um pedaço do carro, você tem uma perfeita visão no Punto!
Não sei pq reclamam tanto...
Se fosse um pedaço do carro não teria problema mesmo. Mas aparece mais carro que rua. Aí não dá.
De qualquer forma, o correto seria o ajuste conseguir afastar a visão totalmente do carro, para depois você voltar um pouco até ficar bem próximo ou mesmo aparecendo uma pequena parte da lateral.
O angulo muito fechado esconde muitos pontos cegos.
Mas hoje eu mexi no retrovisor (do lado de fora, na peça mesmo) e eu percebi que ele não fica preso, ele mexe para frente e para trás.
Então eu abri um pouco e parece que agora ficou melhor a visão. Tenho que olhar com mais calma isso, pois na estrada o retrovisor pode se deslocar para dentro, fechando o ângulo de visão novamente.
No meu Palio, o retrovisor trava na posição correta e me permite fazer o ajuste até não mais ver a lateral do carro (pelo menos do lado esquerdo).
Da forma que ficou (desde que não saia da posição) acho que está de bom tamanho. Mas eu tenho que verificar melhor essa fixação, pois deveria haver uma trava para o movimento.
Abs,
Alexandre.
- Piloto de Autorama
alexandrejm escreveu:socket escreveu:alexandrejm escreveu:Bom, andando mais no carro eu percebi que não é possível fazer o ajuste ideal nos retrovisores, e o problema não é só na altura, ele também está limitado no movimento para os lados.
Esse ajuste ideal que eu comentei seria deixá-los de certa forma em que não seja possível mais visualizar as laterais traseiras do carro. Os meus retrovisores páram num ponto máximo, sendo que um pedaço da lateral esquerda sempre fica aparecendo e boa parte da lateral direita também sempre está lá.
Alguém consegue fazer o ajuste de forma a não enxergar mais as laterais do carro?
Estou quase certo que terei que solicitar uma intervenção na concessionária. O meu medo é eles estragarem alguma coisa a mais e também tem aquele problema crítico de cair a peça do retrovisor. Se eles tiverem que descolá-lo posso passar por esse outro problema.
Alguém já fez esse ajuste?
Abs,
Alexandre.
Ué... regular retrovisor é pra ver um pedaço do carro mesmo! Justamente pra poder manobrar o carro e saber onde que está indo... e tb saber se pode mudar de faixa sem ter surpresas!
Mesmo que mostre um pedaço do carro, você tem uma perfeita visão no Punto!
Não sei pq reclamam tanto...
Se fosse um pedaço do carro não teria problema mesmo. Mas aparece mais carro que rua. Aí não dá.
De qualquer forma, o correto seria o ajuste conseguir afastar a visão totalmente do carro, para depois você voltar um pouco até ficar bem próximo ou mesmo aparecendo uma pequena parte da lateral.
O angulo muito fechado esconde muitos pontos cegos.
Mas hoje eu mexi no retrovisor (do lado de fora, na peça mesmo) e eu percebi que ele não fica preso, ele mexe para frente e para trás.
Então eu abri um pouco e parece que agora ficou melhor a visão. Tenho que olhar com mais calma isso, pois na estrada o retrovisor pode se deslocar para dentro, fechando o ângulo de visão novamente.
No meu Palio, o retrovisor trava na posição correta e me permite fazer o ajuste até não mais ver a lateral do carro (pelo menos do lado esquerdo).
Da forma que ficou (desde que não saia da posição) acho que está de bom tamanho. Mas eu tenho que verificar melhor essa fixação, pois deveria haver uma trava para o movimento.
Abs,
Alexandre.
Talvez seja algum defeito no seu retrovisor!

Eu realmente não tive dificuldades com os meus...
Simplesmente achei muito bons!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Também acho a regulagem dos retrovisores externos limitada no sentido horizontal. No meu carro eu deixo-os abertos ao máximo e mesmo assim ainda vejo muito a lateral do carro.
Mas acabo compensando isso empurrando a carcaça toda do retrovisor, pois ela tem um #@%&! jogo.
Um erro compensando o outro.
Mas acabo compensando isso empurrando a carcaça toda do retrovisor, pois ela tem um #@%&! jogo.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Kit Sporting:
Gente falei naquele check list mas não especifiquei devidamente...PARECE q tem alguns lotes (chassis) q não vieram devidamente com os espelhos fixados, ficando eles mal encaixados e impossibilitando outros ajustes!!! Eles falaram q consertaram o meu, mas só amanhã pra ver...to uma semana sem carro!! FROOOIDZ viu!!

- Velha Guarda
Chamber escreveu:Também acho a regulagem dos retrovisores externos limitada no sentido horizontal. No meu carro eu deixo-os abertos ao máximo e mesmo assim ainda vejo muito a lateral do carro.
Chamber,
Você diz que a carcaça tem ajuste também? Eu mexi pouco no meu, mas pelo que eu vi ele tem um jogo mas não parece ser ajustável, do tipo que deve sair fácil da posição.
O meu retrovisor direito também é limitado no sentido vertical, para cima.
Ats,
Alexandre.
- Piloto de Autorama
alexandrejm escreveu:Chamber escreveu:Também acho a regulagem dos retrovisores externos limitada no sentido horizontal. No meu carro eu deixo-os abertos ao máximo e mesmo assim ainda vejo muito a lateral do carro.
Chamber,
Você diz que a carcaça tem ajuste também? Eu mexi pouco no meu, mas pelo que eu vi ele tem um jogo mas não parece ser ajustável, do tipo que deve sair fácil da posição.
Ats,
Alexandre.
Fala Alexandre.
Então, não é que a carcaça tem ajuste, é que ela tem um "jogo" considerável que permite que se abra mais o campo de visão no sentido horizontal. É um defeito. O espelho é feito para dobrar-se em direção ao carro, e tem um encaixe na posição normal de uso. Só que nessa posição ele não trava completamente, tendo esse jogo (coisa de + ou - 1 cm), o que compensa o limite no ajuste.
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Kit Sporting:
Chamber escreveu:alexandrejm escreveu:Chamber escreveu:Também acho a regulagem dos retrovisores externos limitada no sentido horizontal. No meu carro eu deixo-os abertos ao máximo e mesmo assim ainda vejo muito a lateral do carro.
Chamber,
Ats,
Alexandre.
Fala Alexandre.
Então, não é que a carcaça tem ajuste, é que ela tem um "jogo" considerável que permite que se abra mais o campo de visão no sentido horizontal. É um defeito. O espelho é feito para dobrar-se em direção ao carro, e tem um encaixe na posição normal de uso. Só que nessa posição ele não trava completamente, tendo esse jogo (coisa de + ou - 1 cm), o que compensa o limite no ajuste.
É isso mesmo, Chamber!
Fiz esse "ajuste" que você falou e ficou 10! Está no limite, na verdade, mas o ângulo horizontal ficou perfeito. Quero ver se o vento na estrada não irá fechá-lo.
Agora, o ângulo vertical do retrovisor direito ainda está muito para baixo. Eu teria que conseguir levantá-lo um pouquinho para cima.
Melhor que eu consiga algum ajuste sem ter que ir na concessionária. Tem um medo danado deles mexerem e provocarem outros defeitos.
Abs,
Alexandre.
- Piloto de Autorama
alexandrejm escreveu:É isso mesmo, Chamber!
Fiz esse "ajuste" que você falou e ficou 10! Está no limite, na verdade, mas o ângulo horizontal ficou perfeito. Quero ver se o vento na estrada não irá fechá-lo.
Isso acontece sim, e não apenas na estrada. Vez ou outra eu estou empurrando a carcaça do espelho pra frente.
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Kit Sporting: