Sporting X T-jet

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Sporting X T-jet

por Mauricio78 » Seg Jun 07, 2010 8:52 pm

Eu nunca entendi porque esse motor é tão criticado. Antes do Linea eu tinha um Siena HLX equipado com esse motor. Ele não era um T-Jet mas era muito forte, silencioso, inquebrável... Em comparação com o Linea ele era um pouco mais econômico. O problema dele era o funcionamento em alta rotação que não era tão bom quanto um 16V, mas no geral eu sempre considerei um bom motor.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Seg Jun 07, 2010 9:16 pm

Acho que um pouco da magoa do motor 1.8 é realmente por causa do consumo e falta de torque em altos giros.
Realmente é um motor de Corsa 1.6 com curso e diametro de pistão aumentado, e não o do monza e kadet. Esse motor do monza e kadet equipa até hje os vectras e astras nas versões 2.0 e 2.2.
Infelizmente a GM não investe em motorização a um bom tempo. Isso teve um alto custo aqui e no mundo. Hje estão em 3 pra 4º lugar no ranking Brasileiro de vendas.
Sem criticas, mais entre o HLX e o Tjet... Tjet sem sombra de duvida. Anda e bebe quando se pisa. Economico como 1.4 quando de boa.
Diferente do 1.8 que bebe em qualquer situação.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Seg Jun 07, 2010 9:28 pm

Mauricio78 escreveu:Eu nunca entendi porque esse motor é tão criticado. Antes do Linea eu tinha um Siena HLX equipado com esse motor. Ele não era um T-Jet mas era muito forte, silencioso, inquebrável... Em comparação com o Linea ele era um pouco mais econômico. O problema dele era o funcionamento em alta rotação que não era tão bom quanto um 16V, mas no geral eu sempre considerei um bom motor.

Eu nao acho o 1.4 manco, mas é que nao acompanha o 1.8, por isso o pessoal chuta o balde oO
Pra anda só na cidade entao o 1.4 cumpre bem o papel, o unico problema em estradas eh que demora um pouco pra chega a 140/160 e se tiver uma subida um pouco maior ele nao mantem, mas se lembrar q o limite é 120 e andar no limite de manco ele nao tem nada oO
Velha Guarda
Velha Guarda

por André Rocha » Seg Jun 07, 2010 9:50 pm

galera, nada contra com os propulsores 1.4 do punto ELX, OK !!!
apenas opnei a respeito do motor 1.8, q não acho tão absurdamente ruim assim.....
não posso falar a respeito dos motores 1.4 do punto porq não conheço, apenas o T-JET
abraço.
Editado pela última vez por André Rocha em Seg Jun 07, 2010 9:57 pm, em um total de 1 vez.
Velha Guarda
Velha Guarda

por André Rocha » Seg Jun 07, 2010 9:56 pm

carlos.morceli escreveu:
por André Rocha em Seg Jun 07, 2010 12:33 pm

tive um SPORTING e hoje estou com T-JET, apesar do T-JET ser realmente outra história,
agora não concordo q o motor do SPORTING 1.8 powertrain seja tão ruim assim, q seja beberrão e q já esteja a um bom tempo na estrada tudo bem, porêm quem compra um SPORTING não está muuuuito preoculpado com seu consumo, tambem não faz feio e nem deixa na mão, com certeza à questão é evolução, por isso q a FIAT está lançando seus novos propulsores.

A questão não é estar preocupado com consumo, mas o fato de q podia ser melhor (e muito melhor) do q é, e só não é por descaso e falta de vontade em se atualizar os seu produtos. Essa não foi uma critica direta ao motor 1.8, mas sim a todos os produtos desatualizados empurrados a nos, vide Mille, Palio, Golf, Kombi, Fiesta, Clio, linha GM quase toda em especial os Corsas e o Astra, etc.

Bato palmas para as montadoras q atualizam seus carros e não consigo entender quem compra carro pensando em desvalorização, na minha concepção carro é para se usar dar conforto e segurança, não invertimento e quanto mais muda, mais melhora (em teoria, mas é o q ocorrem com poucas execções, pelo menos no exterior).

perfeito a sua colocação Carlos, realmente estamos atráis de grandes lançamentos de automoveis aeh de mundo a fora, mais ai o q nos $&#@ é alta taxa de imposto atribuida á estes modelos.
caso simples é o preço q pagamos por um T-jet, new civic, corolla etc., com a mesma grana vc imagina o q poderiamos comprar nos E.U.A né verdade......
infelismente estamos no BRASIL i ai amigo velho, e saber fazer as poucas escolhas q nos resta, hehehehe......
abraço.
Velha Guarda
Velha Guarda

por wynnysyuz » Qua Jun 09, 2010 8:37 pm

pelo q lih no post... ah galera recomenda... oh T jet... sem duvidas...
acho q vou de T jetttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt...
abraxxxxxx
Design Giugiaro!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sepacheco » Qua Jun 09, 2010 8:46 pm

TJET ! Sem duvida

Eu não gosto das versões 1.8 do Punto... o Motor é muito ruim, e ter que pagar a mais por ele... o 1.4 é fraco sim é mas é Fiat... mais lento, mas mais divertido.
AINDA bem que ano que vem temos os e-tork no Punto ! Vai virar outro carro ! Só quero ver se o Sporting sair com o E-torque 1.8... a decisão pelo Tjet vai ficar BEM mais dificil (custo beneficio, 20 CV a menos, mas 20K a menos tambem...).. mas acho que esse só no Bravo e Linea mesmo...

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por calarga » Qua Jun 09, 2010 8:50 pm

sepacheco escreveu:TJET ! Sem duvida

Eu não gosto das versões 1.8 do Punto... o Motor é muito ruim, e ter que pagar a mais por ele... o 1.4 é fraco sim é mas é Fiat... mais lento, mas mais divertido.
AINDA bem que ano que vem temos os e-tork no Punto ! Vai virar outro carro ! Só quero ver se o Sporting sair com o E-torque 1.8... a decisão pelo Tjet vai ficar BEM mais dificil (custo beneficio, 20 CV a menos, mas 20K a menos tambem...).. mas acho que esse só no Bravo e Linea mesmo...

[]

Sandro

Os E-torq estão aí já.. tem até um tópico no Forum falando sobre...
O notícias automotivas flagrou em primeira mão...
Final do mês.. mais tardar.. mês que vem.. teremos E-torq 1.6 16v na versão essence e o 1.8 16v no sporting...
A Fiat que se coce pra dar uma calibradinha no T-JET e aumentar essa potência pra uns 170 cv.. haueeahuehueahueahuheaueuaea
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Qua Jun 09, 2010 8:59 pm

Até me animo em enfiar um Sporting goela a baixo da dona onça pra substituir o Stilo dela, pra poder dar umas banda de vez em quando ! Acho o comportamento (Handling) do Punto exemplar, só faltava algo pra empurrar o suficiente pra aproveitar isso, acho o Tjet um tantinho caro, apesar de ser um dos dois unicos real esportivos (suspensão seca, volante direto, etc... esportividade esta mais ligado á como anda que ao quanto anda, senão concorde seria o superesportivo preferido e lotus elise não faria o sucesso que faz:) ) a venda no mercado, mas tem opções muito interessantes na faixa de preço dele como um focus ghia hatch, I30 na mesma faixa de preço com desempenho semelhante, não com a mesma pegada esportiva, mas semelhante com seguros mais baratos e mais espaço interno. Por isso se a Fiat manter o preço do sporting ou lançar um HLX com 1.8 e-torque pelo preço que é comercializado hoje.. vai ser dificil pensar em outro carro pra quem quer não quer gastar muito e ter prazer de dirigir.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por calarga » Qua Jun 09, 2010 9:06 pm

Falou e disse Sandro...
Eu no ano que vem.. pego um outro punto.. ou vou de bravo...
Vamos ver o preço e o bolso...rs

[]'s
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo