PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Roubaram meu estepe =/

por Jupiter » Seg Jun 07, 2010 4:18 pm

flavio.silveira81 escreveu:
socket escreveu:Para quem não quer trocar ou fazer modificações no veículo novo...
Apenas desabilitem os MIOLOS das portas e do porta-malas...

É a opção mais simples e menos modificadora do carro!

Cara, tive dois estepes roubados em 2 meses, um no Guarujá e outro em São Paulo.
Forçaram o Miolo da fechadura e levaram o estepe e o som na primeira vez.
Piloto de Kart de feriado

por Jupiter » Seg Jun 07, 2010 4:19 pm

seu carro tinha som original ???? o som que foi roubado!

por Frmg » Seg Jun 07, 2010 11:53 pm

Difícil...
É muito, mas muito raro ladrão levar o som original, o produto é protegido e o custo para o procedimento de desbloqueio que é alto. Sendo assim não é interessante ele investir no furto de um produto que ele não terá lucro compensador no mercado negro posteriormente.

Já no caso do estepe o cenário é completamente o oposto. Pneu novo + roda nova que é só chegar e vender no mercado negro pelo preço cheio.
Por isso hoje em dia o furto de estepe é muito mais interessante do que furtar som. Não são raros os casos onde o meliante nem olha para o som e vai direto no estepe.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Diego15 » Ter Jun 08, 2010 10:08 am

#@%&! issu da medo !! tenho um elx creative mo medo de robarem meu estepe que eh roda de liga
vo compra uam roda porca e deixa la e guardar o estepe original talvez seja a melhor coisa a fazer... o estepe dificilmente é usado e qndo é usado é por pouco tempo mesmo
alem disso queru passar um cadeado !
Punto Elx 1.4 / Kit Creative / Farol Dayline / Cabo Aux / Modulo Hurricane 4.120 /Subwoofer Bravox UXP / Insufilm / Xenon 6000k milha e farol baixo / Intake Racechrome + filtro Racechrome
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por Davilson » Ter Jun 08, 2010 11:51 am

Pessoal,

Alguém conhece na ZL de São Paulo oficina para instalar as maçanetas trazeiras nas portas dianteiras. Na FIAT não rola só consigo comprar, eles não instalam.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fledinho » Qua Jun 09, 2010 9:13 pm

O meu estepe tbm é roda de liga leve do kit creative e, temporariamente, por falta de tempo, já retirei o estepe e estou andando SEM. Se o guarda me parar falo que fui roubado e ainda não tive tempo de comprar outro. Além do que só paro em estacionamento, pelo preço que seja. Se roubarem alguma coisa do carro o prejuízo certamente será maior. Esse país é uma @#%$^&! mesmo.

Pra quem já instalou o alarme, é melhor o original da fiat ou o Positron Keyless? As sirenes são iguais? Qual "espanta" mais o ladrão ou é mais alto??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Jbello » Sáb Jun 12, 2010 3:26 pm

Compra uma roda e um Pneu meia Vida e coloca no lugar.....O meu eu fiz isso,e o pneu ainda é KUMHO , só pra sacanear maus amigos que tem I30 :lol: Quanto ao alarme, o melhor é o original, sem dúvidas. Só o fato de não precisar descascar fios ou fazer adaptação já vale a pena. MAs isso fica a critério de cada um.... (:D)
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Jupiter » Sáb Jun 12, 2010 4:36 pm

fledinho escreveu: Já retirei o estepe e estou andando SEM. Se o guarda me parar falo que fui roubado e ainda não tive tempo de comprar outro.

too usando o carro há um ano sem estepe e numca tive problemas ate hoje. a minha justificativa sera a mesma se algum guarda me para..........hehehe eu uso alarme original , acho que o som da sirene deve ser o mesmo.

por fledinho » Sáb Jun 12, 2010 10:23 pm

Jupiter escreveu:
fledinho escreveu: Já retirei o estepe e estou andando SEM. Se o guarda me parar falo que fui roubado e ainda não tive tempo de comprar outro.

too usando o carro há um ano sem estepe e numca tive problemas ate hoje. a minha justificativa sera a mesma se algum guarda me para..........hehehe eu uso alarme original , acho que o som da sirene deve ser o mesmo.

Pois é, também pensei nisso. A probabilidade de um guarda parar você, em condições normais, já é BEM remota, imagine parar e ver o estepe. Só se for um muito #@% e tiver de birra, ou der muito azar. Mesmo que veja, acho difícil multar com essa justificativa. E se multar, o prejuízo será BEM menor do que ser furtado, com certeza.

Quanto ao alarme, o problema q o original da Fiat metem a faca. O Positron aqui, consegui por 290,00 instalado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Sáb Jun 12, 2010 11:29 pm

Eu também ando sem estepe...

Mas o problema é que apesar de não ter estepe ele vai precisar arrombar as fechaduras para descobrir que ali não tem estepe.

E o prejuízo das fechaduras e lataria danificada na tentativa de arrombamento costuma ser considerável também.
Por isso o ideal mesmo é a remoção das fechaduras porque a ausência do "miolo" informa o ladrão visualmente que aquele carro não será fácil levar o estepe, logo ele nem tenta e parte para outro.

Colocar alarme, cadeado no estepe, tirar o estepe, desabilitar fechadura, só ajuda a complicar, mas não inibe a "tentativa" do ladrão e o prejuízo das fechaduras já estará feito mesmo que ele não vá embora com nada do seu carro.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo