Bati meu Punto

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Bati meu Punto

por therevenger » Dom Jun 06, 2010 5:46 pm

Amigos,

Bati meu Punto há cerca de 1 mês na porta de outro carro, e a culpa foi minha. Assumi a responsabilidade, mas o proprietário do outro veículo não quer o reparo da porta, está exigindo uma nova e criando diversos empecilhos para resolver a situação. O carro dele já é antigo e não tem portas novas no mercado de peças. Até tentei encontar alguma porta inteira usada e em bom estado, mas o sujeito está inflexível. Alguém saberia se tenho a obrigação de fazer a vontade dele ou se eu providenciar somente o reparo da porta seria suficiente? O reparo é perfeitamente possível e não compromete a funcionalidade da peça.

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Bati meu Punto

por Aldrin » Dom Jun 06, 2010 6:03 pm

Não posso afirmar com certeza absoluta, mas creio que o importante é o reparo, e que fique na mesma condição anterior ao acidente, não importa se a peça é nova ou usada.
Abs
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Dom Jun 06, 2010 7:13 pm

fulghore escreveu:Não posso afirmar com certeza absoluta, mas creio que o importante é o reparo, e que fique na mesma condição anterior ao acidente, não importa se a peça é nova ou usada.
Abs

x2
Quando voce arca voce pode escolher inclusive a oficina que vai mandar oO
Se ele nao quiser é problema dele oO
Velha Guarda
Velha Guarda

por calarga » Dom Jun 06, 2010 7:38 pm

Apenas o reparo...
Além de consertar o cara ainda vai ficar exigindo..? Aff...
Mas assim.. use do bom senso.. leve em uma oficina que faça um serviço legal.. se levar em uma onde a porta fique uma lasanha.. é mais dor de cabeça..
A propósito.. que carro é?
Velha Guarda
Velha Guarda

por whonorato » Dom Jun 06, 2010 9:58 pm

Apenas o reparo do veiculo, você tinha seguro? O seguro cobre terceiros, passa para o seguro e deixa eles se entenderem. A um mês atrás um Pegeout 206 pegou a lateral esquerda inteira do meu ex-Punto 1.4. Abri o processo junto a Porto, para o segurado não custou nada e ainda não perdeu o bonus dela.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jupiter » Seg Jun 07, 2010 10:47 am

whonorato escreveu:Apenas o reparo do veiculo, você tinha seguro? O seguro cobre terceiros, passa para o seguro e deixa eles se entenderem. A um mês atrás um Pegeout 206 pegou a lateral esquerda inteira do meu ex-Punto 1.4. Abri o processo junto a Porto, para o segurado não custou nada e ainda não perdeu o bonus dela.

velho se vc não tiver seguro e ele ficar te pentelhando leva isso para o juizado de pequenas causas , ai eles colocam vc cara cara com uns conciliadores ( estagiarios de direito ) e vcs entram num acordo amigavel , e o juiz determina o que é o ocorreto a ser feito , vcs fizeram o boletim de ocorrência ?
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por netikaum » Seg Jun 07, 2010 11:17 am

Em regra não precisa pagar a porta inteira não.
Como o próprio nome diz ele tem o direito de reparação da lesão causada, ou seja, tem que voltar ao estado anterior. Se para isso o mero conserto da porta for suficiente, então ele tem o direito apenas de receber o conserto, senão é enriquecimento ilícito
Além disso, numa possível ação judicial, tem q lembrar que a execução deve ocorrer da forma menos onerosa ao executado.
Então, a príncipio, não precisa trocar a porta. Mas a depender do caso, vc pode sim ser compelido a pagar uma porta inteira nova, mas isso é bastante improvável.
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por andretissot » Seg Jun 07, 2010 12:18 pm

Putz, agora to curioso, que carro eh esse que nem peça tem ???

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Seg Jun 07, 2010 8:06 pm

Pode ser um i30, nunk tem peca pra ele auhehuaehuehueh
Velha Guarda
Velha Guarda

por calarga » Seg Jun 07, 2010 8:08 pm

Takinarios escreveu:Pode ser um i30, nunk tem peca pra ele auhehuaehuehueh

Por isso que tenho verdadeira aversão para esses carros vindo da Korea, China e afins... rs..
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo